• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fangorn, qual a inspiração?

Fharallwad

Usuário
Nao sei se este é o local exato para o este post, mas alguem da Valinor tem ideia se para criar Fangorn o professor se basiou em alguma floresta real, sempre achei a floresta de Fangorn parecida com a Black forest da alemanha, caso algum sabio da Valinor tenha ideia por favor ajuda...




valeu:mrgreen:
 
Re: Fangorn

Ao menos o gabinete de turismo do Reino Unido cita Puzzlewood, na Floresta de Dean como fonte das Florestas de Fangorn e das Trevas.

Tolkien ao menos visitava essas duas florestas com bastante regularidade e elas realmente se parecem bastante com as descrições dos livros e com as adaptações da Trilogia.

Puzzlewood.jpg

Basta agora acreditar no Governo Britânico.
 
Re: Fangorn

Acredito que a floresta negra da Alemanha é que serviu de inspiração para mirkwood ou floresta das trevas em português...

(também pode ser possível encontrar relação entre os nomes...)

Essa informação precisa ser conferida melhor... Certo?
 
Re: Fangorn

Não sei dizer com certeza em que floresta o professor conseguiu inspiração para as florestas dos livros, mas se me lembro bem de uma palestra que assisti de Ronald Kyrmse sobre a vida de Tolkien, ele deixou bem claro que o professor amava florestas e lugares com muita vegetação.

Dá até para vizualizar ele imaginando Ithilien ou Fangorn enquanto fumava seu cachimbo ao lado de alguma grande árvore.


Não sei vocês mas eu pelo menos consigo ver um ent só esperando para se levantar alí à esquerda :mrgreen:
 
Re: Fangorn

Estas florestas são bonitas pelo que se vê nas fotos e se parecem com o que é descrito nos livros.

Agora, me lembrei de algo interessante: Se não me engano, numa versão antiga do Hobbit a Floresta das Trevas era chamada de Trevormata não :think:
 
Re: Fangorn

Estas florestas são bonitas pelo que se vê nas fotos e se parecem com o que é descrito nos livros.

Agora, me lembrei de algo interessante: Se não me engano, numa versão antiga do Hobbit a Floresta das Trevas era chamada de Trevormata não :think:

Sabe como é... Anos 70, versão pirata... Traduziram Mirkwood como Trevormata mantendo tudo em uma palavra, como na versão em Inglês.

Prefiro Floresta das Trevas, ficou com mais cara de nome de lugar. Trevormata soa muito hobbit e apesar de estar no livro que recebe este nome, ela não tinha nada de hobbit.

Outro nome bem legal dela é Floresta do Grande Medo, mas o melhor é Taur-nu-fuin.
 
Esse tipo de vegetação aberta com poucas árvores e arbustos, a presença acentuada de musgos nos troncos das árvores, o clima úmido e frio com estações do ano muito desfavoráveis para o crescimento da vegetação e o ambiente como um todo pertencem as Florestas Temperadas da Inglaterra ou se preferirem da Europa, e são estas florestas que Tolkien colocou em suas obras.

Se quiserem conhecer mais sobre as florestas da Terra Média procurem conhecer sobre as Florestas Temperadas da Europa, pois são as mesmas.

É muito interessante interpretar as florestas que Tolkien cita em suas obras, pois mostra muita semelhança com as florestas caducifólias ou Temperadas que existem na Inglaterra (país em que Tolkien passou a maior parte de sua vida). Ora, Tolkien viveu na Inglaterra e inspirou-se nas Florestas de lá, então é muito provável que ele descrevesse em suas obras as florestas Temperadas de carvalhos, faias, etc do que um Cerrado ou uma Caatinga, por exemplo, há também florestas com grandes pinheiros citadas nas obras de Tolkien.

Vejam bem, se Tolkien vivesse no Brasil na época em que esteve escrevendo suas obras, era muito provável que as florestas da Terra Média seriam muito semelhantes com a Floresta Amazônica ou com a Floresta Atlântica, ou porque não com uns Cerrados, Caatingas ou Pampas? Não podemos também se esquecer do Pantanal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo