1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[FANFIC] O Pré-Nascido

Tópico em 'Fã Que Faz' iniciado por Eriadan, 1 Jul 2013.

1. Eriadan

Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

A ideia dessa fic é antiga: com 12/13 anos de idade, eu cheguei a escrever um caderno inteiro, todo em Tengwar, vagueando na primitiva Arda através deste inusitado personagem. Recentemente, deu saudade, e quero voltar do zero, agora aprofundando mais o personagem e a própria história. Este capítulo é um prólogo. Ainda não sei se vou conseguir dar seguimento, mas queria ouvir a opinião de vocês!

Não sinto mais a Música.

É com esta tardia concepção que o meu espírito resoluto fraqueja, enfim. Vejo-me só num mundo que já não reconheço. Entre os seres que beberam da juventude dos seus ares, tornei-me a única presença física: a última a admitir-se alienígena ao que se transformaram estas terras que um dia se chamaram Arda.

Sinto-me tolo. Quando o último dos elfos partiu, há muito já haviam pressentido a transformação substancial do mundo. Profunda era a ligação dos Primogênitos à Terra, mas não superior: eu estive aqui antes do despertar dos seus ancestrais, e, em vez de as estrelas, silhuetas fixadas além do firmamento, amei primeiro e desde sempre os elementos intrínsecos: o ar, a água, a terra, o fogo! Ó Arda, que desde os primórdios conheci, por que teimei que ainda a sentia?

É a minha própria identidade que responde: apesar de espírito antigo, tenho a humanidade em minha essência. Sou produto de dissonância na Criação, que me trouxe à existência antes da hora prevista em seus acordes. Apesar de exercer a vida através de corpo extraordinariamente resistente ao tempo, a exteriorização dos meus arbítrios é refém da matéria. Abandonar o mundo seria finalmente submeter-me ao elemento fundamental da vida humana: a morte.

A compreensão enche-me de terror! Nesta hora, sinto-me mais homem do que jamais me senti em todos os milênios contados desde que vivo. Deixarei de ser dono do meu próprio destino? Se é que alguma vez o fui. A estranheza entre o meu ego e o exterior faz-me sentir descabido, inadequado, despropositado. Exauriu-se o meu porquê.

Não é o amor pela Terra que aqui me prende, pois aquela que amei já não reconheço: é o medo da morte, à qual os demais espíritos dos Dias Antigos não estavam sujeitos, ao transcenderem. É irônico! O momento em que conhecerei o último aspecto da vida que faltava à minha sabedoria será o mesmo em que terei a vida ceifada. Na realidade, percebo, essa sempre foi a única condição para que qualquer mortal viesse a conhecê-lo, e aqueles a quem o Primeiro não concedeu tal dádiva jamais saberão.

Enquanto divago, sinto o corpo desfalecer. O vento agita-se de repente, como que para ajudar a minha alma a se libertar.

Pela primeira vez, remonto às minhas primeiras memórias. Quero lembrar-me de tudo o que vivi. Quero sorrir todas as alegrias e chorar todas as tristezas novamente. Quero repetir cada momento e as suas sensações, pois jamais voltarei a experimentá-las. Quero descobrir as minhas realizações, e o propósito por que vivi. Nessa hora, velho corpo, estarei pronto para deixar-te.

Ah! Estou ouvindo a Música outra vez!...

Última edição: 23 Fev 2018
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Darkness

Darkness 天使 Usuário Premium

Tirando o pó acumulado...
    Pra quê uma letra tão pequena? :wall:

• LOL LOL x 1
  3. Eriadan

Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

Nossa, deve ter ficado assim em uma das mudanças de versão do fórum. Vou mudar.

Edit. Feito.

Essa era uma ideia interessante, uma fanfic mais filosófica sobre a essência de Arda. :think: A semente era justamente a história que eu fazia com uns 15 anos, sobre um humano que nascia antes da hora. Mas para publicação eu pretendia explorar nuances mais profundas.

Última edição: 23 Fev 2018
  4. Darkness

Darkness 天使 Usuário Premium

Meus olhos agradecem.

Essa parece potencialmente dark e talvez até superior ao trecho que li no outro tópico.
    Os sentimentos dele transbordam pelas palavras, carregados de um grande conhecimento, até pensei que poderia se tratar de um ainur e não de um homem.
    A linguagem me parece um tanto formal e rígida demais, o que parece algo comum entre os escritores por aqui...

• Mandar Coração Mandar Coração x 1

Compartilhar