• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fandom Tolkien 2020 - Que Tipo de Fã é Você?

Fandom Tolkien 2020 - O que você prefere?

  • Prefiro muito mais os Livros e desgosto (ou não vi) dos Filmes

  • Prefiro os Livros mas aprecio os Filmes

  • Gosto igualmente dos Livros e Filmes

  • Prefiro os Filmes mas aprecio os Livros

  • Prefiro muito mais os Filmes e não li os Livros

  • Gosto mais de outras coisas de Tolkien (jogos ou RPG ou outra)


O resultado é visível apenas após você votar.

Deriel

Administrador
Saudações,

Gostaríamos de saber de qual mídia você é mais fã: filmes, livres, ambas ou outra

Do que você gosta mais? Além de votar, coloque seu comentário/explicação/justificativa neste Tópico :D
 
Apaixonado por todos os livros; bastante apreciador dos filmes SdA; bastante enojador dos filmes O Hobbit.
 
Gosto mais dos livros mas aprecio os filmes. (Tirando o segundo e terceiro filme da trilogia do hobbit)

Particularmente gosto de assistir os filmes para entrar no clima, mas a experiencia de ler é mais legal. (conheci os livros através dos filmes)

Desgosto de alguns jogos também (Shadow of War vende pacotes de orcs como se fossem figurinhas de chiclete pro jogador)
 
Eu prefiro os livros e gosto dos filmes.

Em relação aos filmes, eu prefiro a trilogia do Senhor do Anéis. A trilogia do O Hobbit deixou um pouco a desejar, mas não que seja ruim.
 
Eu prefiro os livros e gosto dos filmes.

Em relação aos filmes, eu prefiro a trilogia do Senhor do Anéis. A trilogia do O Hobbit deixou um pouco a desejar, mas não que seja ruim.
Costumo tentar defender o primeiro filme do Hobbit. Eu gosto do primeiro. Os outros dois degringolaram seriamente.

Mas enfim, assim como a maioria dos votos até agora aqui, eu também sou nerd de livrinho. Mas é inegável como os filmes me emocionaram na adolescência lá no início dos anos 2000 e ainda me emocionam hoje. Mas são arrepios diferentes se comparados ao livro, creio.
 
Votei "Gosto igualmente dos Livros e Filmes", porque acho os filmes muito bons e os livros muito bons, não vejo sentido em compará-los, são mídias diferentes. Quando se fala em cinema, O Senhor dos Anéis estaria no meu top 10, e também os livros estariam no meu top 10 de literatura, então em certo sentido gosto igualmente de ambos. Mas, se fosse pra salvar apenas uma das mídias do apocalipse zumbi, eu salvaria os livros...
 
Última edição:
Também fui em "Gosto igualmente dos Livros e Filmes". Eu sou apaixonado pela trilogia cinematográfica; afinal, foi ela quem me trouxe ao mundo de Arda. Ainda que não fosse isso, tanto os filmes quanto os livros, por si só, são apaixonantes.

A trilogia cinematográfica do Hobbit, por sua vez, é péssima.
 
Comecei vendo os filmes quando eu era garoto e mais pra frente li os livros. São meus livros favoritos e filmes favoritos. O Senhor dos Anéis sempre terá um lugar especial no meu coração, é simplesmente uma história maravilhosa.
 
Filmes e livros eu gosto igual, já que embora os livros me proporcionaram maior imersão e profundidade, os filmes foram o grande "cartão de visita" inicial. Então existe um sentimento de gosto igual em ambos.
 
Prefiro os livros e aprecio os filmes.
Conheci Tolkien pelos filmes e daí fui para os livros. Com o tempo, a leitura falou mais alto que os filmes. Mas curto demais a trilogia do Senhor dos Anéis (a do Hobbit nem tanto...).
 
Prefiro os livros, mas gosto muito dos filmes. Antes da trilogia O Hobbit eu podia dizer que gostava igualmente de filmes x livros, mas infelizmente o PJ errou a mão com a última trilogia e isso pesou. Conheci primeiro os filmes (isso inclui aqui a animação dos anos 70 que eu tinha em VHS ~trauma), talvez isso tenha ajudado a criar um sentimento bom em relação a eles.
 
Lembro que quando eu era garoto a gente alugava os filmes em VHS, era uma caixa grandona com duas fitas pra cada filme. Depois que ganhei os DVDs eu assistia todos os dias, cheguei a decorar as falas, tipo fã biruta mesmo haha. Antes mesmo de ver A Sociedade do Anel no cinema eu tinha um CD (era da AOL?) com o trailer pra ver no computador e assisti 1000 vezes aquilo, a maior expectativa pra ver o filme.
 
Prefiro os livros, mas gosto muito dos filmes. Antes da trilogia O Hobbit eu podia dizer que gostava igualmente de filmes x livros, mas infelizmente o PJ errou a mão com a última trilogia e isso pesou. Conheci primeiro os filmes (isso inclui aqui a animação dos anos 70 que eu tinha em VHS ~trauma), talvez isso tenha ajudado a criar um sentimento bom em relação a eles.

O meu caso é exatamente o mesmo, hoje em dia eu só gosto mais dos livros porque não curti a trilogia do hobbit, apesar de ter gostado do primeiro filme.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo