• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fandom Tolkien 2014 - Que Tipo de Fã é Você? - Parte 2

Fandom Tolkien 2014 - O que você prefere?

  • Prefiro muito mais os Livros e desgosto (ou não vi) dos Filmes

  • Prefiro os Livros mas aprecio os Filmes

  • Gosto igualmente dos Livros e Filmes

  • Prefiro os Filmes mas aprecio os Livros

  • Prefiro muito mais os Filmes e desgosto (ou não li) dos Livros

  • Gosto mais de outras coisas de Tolkien (jogos ou RPG ou outra)


O resultado é visível apenas após você votar.
Saudações,

Nesta Parte 2 do nosso "Fandom Tolkien 2014" gostaríamos de saber de qual mídia você é mais fã: filmes, livres, ambas ou outra

Do que você gosta mais? Além de votar, coloque seu comentário/explicação/justificativa neste Tópico :D

(os votos são anônimos)
Boa noite, amigos! Mais um tolkieninano na área.
 
Votei na 2ª opção. Os filmes, por mais que tiveram suas alterações na adaptação, criaram um visual para a Terra-média, que, na minha opinião, ficou muito parecido com o que eu imaginava lendo (no caso do Hobbit, porque assisti O Senhor dos Anéis antes de ler).
 
Gosto tanto dos livros quanto dos filmes. Ainda não li o Silmarillion, Os Filhos de Húrin e Contos Inacabados.
** Posts duplicados combinados **
Gosto tanto dos livros quanto dos filmes. Ainda não li o Silmarillion, Os Filhos de Húrin e Contos Inacabados.
Somente os 3 volumes de O Senhor dos Anéis e O Hobbit.
 
Prefiro muito mais os livros e desgosto dos filmes do Hobbit, mas aprecio os filmes do Senhor dos Anéis. De fato, cheguei a apreciar o primeiro filme de O Hobbit também, mas o segundo era puro peter jackson, sem nada de tolkien, não consegui apreciar e saí desgostoso do cinema.
 
Tive a sorte de ler os livros antes de ver os filmes. Isso em 2010!! E só conheci Tolkien por causa de uma promo da trilogia do Anel em uma loja virtual... (tipo os 3 livros por menos de R$ 30,00). A primeira vez que vi os filmes achei simplesmente horríveis. Mas depois passei a gostar e já vi várias vezes. Claro: OSdA é bem melhor que OH, mas este último tem seus méritos.
Ah, já li O Silma, Os Filhos de Húrin e parei no meio dos Contos Inacabados.
 
Prefiro os livros (eu li o SdA antes de a Sociedade estrear). Mas gosto bastante da primeira trilogia, apesar de todas as alterações, emendas e omissões. Aprecio todo o trabalho que Peter e equipe tiveram para trazer a obra do mestre Tolkien para as telas. Trabalho esse bem evidenciado nos extras das versões estendidas dos filmes.
Mas isso não significa que eu bata palmas pra tudo que o cara faz. O exagero e as distorções, aliado ao fato de eu já não estar mais tão interessado em épicos e fantasia no cinema, foram o que me afastaram da nova trilogia.

Não importa quão bons sejam os filmes, os livros (especialmente o SdA e o Silmarillion) são insuperáveis para mim.
 
Votei na opção de que gosto igualmente dos filmes e dos livros, pq os filmes do sda me marcaram demais cinematograficamente, e foi através deles que me aprofundei mais nas obras do tolkien. Os livros também são maravilhosos, então ambos merecem meu ponto.
Na questão d'O Hobbit, eu prefiro o livro aos filmes, acho que principalmente por eu ter lido o livro antes, mas mesmo com algumas partes que eu não gostei (que destoou DEMAIS do livro) tambem estou adorando os filmes.
É, acho que eu sou muito fácil de agradar :dente:
 
Olha, votei igualmente também. Eu conheci os livros através das produções cinematográficas, os filmes d'O Senhor dos Anéis tem uma capacidade incrível de me emocionar. Infelizmente não afirmo o mesmo dos filmes de O Hobbit.
Os livros me envolvem de maneira diferente. A escrita de Tolkien consegue me fazer sentir o que se passa na história. Enfim... Em mim os livros e filmes se refletem de maneiras diferentes. Amo os dois, tanto livros como filmes.
 
Prefiro os livros, mas aprecio os filmes, TODOS os filmes , cada um tem o seu charme, desde o PJ até o Hobbit russo
 
Eu vou fazer uma Parte 3 e 4 separando os Filmes em SdA e Hobbit, acredito ser mais justo
Acredito que vai dar 90% em "Prefiro os livros mas gosto dos filmes de SdA e Peter Jackson merece a morte por empalamento pela trilogia d'O Hobbit".
 
Apesar dos filmes não seguir na integra os livros gosto dos dois.
 
Eu gosto dos filmes mas não tem comparação com os livros. O filme mesmo ganhando o visual perde conteúdo, exemplo? Bombadil ou bombur desmaiando e o expurgo do condado
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo