• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fandom Tolkien 2014 - Que Tipo de Fã é Você? - Parte 1

Fandom Tolkien 2014 - Que Tipo de Fã é Você?

  • ... eu não li/não terminei os livros mas assisti aos Filmes (O Senhor dos Anéis e/ou O Hobbit)

  • ... eu li apenas os livros principais (O Senhor dos Anéis e/ou O Hobbit)

  • ... eu li além dos livros principais (Silm, HoME e outros)


O resultado é visível apenas após você votar.
Já li SdA, Hobbit, Silma, Roverandom... :think: tem mais um. Não lembro!
Contos Inacabados?

Eu votei na terceira opção, pois apesar de infelizmente ainda não ter lido os HoME li além do Senhor dos Aneís e o Hobbit, li também o Silmarillion e o Contos Inacabados.
 
Li o Hobbit e a Trilogia mais ou menos na época que os filmes estavam saindo (por volta de 2003~2004). Assim que terminei a trilogia li também o Silmarillion.
Já li alguma coisa das Cartas (não sei se conta pros propósitos da pesquisa mas enfim...) e estou enrolando pra ler os Contos. Já "li" o Atlas da Terra Média também (que também não sei se conta pra pesquisa :g: )

Tenho vontade de ler os HoME, mas só quando sair por aqui.
 
Última edição:
Vamos lá:
O Hobbit (3 vezes)
Trilogia do Anel (2 vezes)
O Silmarillion (2 vezes)
O Filhos de Húrin (1 vez)
Não li o HoME, mas li Contos Inacabados, li A Arvore e a Folha, As Cartas de Tolkien, O Atlas da Terra-média, participo do fórum Valinô, tenho camisa, fui em nacional...a pqp
 
Sou muito mais de ver filmes do que ler livros, já vi algumas vezes a trilogia Senhor dos Anéis e estou acompanhando a trilogia Hobbit, inclusive o único livro que já li do Tolkien (O Hobbit) foi por querer ver as adaptações tendo conhecimento de como aconteceu no original.
 
Já li quase todos livros de Tolkien, faltam apenas as cartas e as HoME. Assim que assisti ao primeiro filme, fui atraída ao Universo Tolkien. Li O Hobbit e Sda mais de uma vez, em português e inglês, e li as outras 2 traduções que existem em português.
 
Li O Senhor dos Anéis antes do terceiro filme, e O Silmarillion alguns anos depois. Só em 2012, poucos meses antes do primeiro filme, fui ler O Hobbit. Não ando lá muito animado para livros, prefiro filmes.
 
SdA, O Hobbit, Silma, Contos Inacabados, Os Filhos de Húrin, nessa ordem. Apenas trechos dos HoME e das Cartas. De todos, o que eu mais amo e releio é o Silmarillion.
 
O Silmarillio (O MELHOR DE TODOS, PRONTOFALEI), A trilogia SdA, Os Filhos de Húrin (Está ali, taco a taco com Silma), O Hobbit, Contos Inacabados, Atlas da Terra-média, A Árvore e a Folha, e boa parte dos textos traduzidos do HoMe que tem na Valinor como Athrabeth Finrod ah Andreth e Leis e Costumes.
 
Comecei assistindo a trilogia, que foi quando conheci os livros. Depois disso já li O Senhor dos Anéis, O Silmarillion, O Hobbit, Roverandom, Contos Inacabados, Os Filos de Húrin, A Queda de Artur e O Atlas da Terra-média. Espero ler os que faltam o quanto antes.
 
Eu já li os três livros do SDA, O Hobbit e o Silmarillion. Espero um dia conseguir ler o HoME, e pretendo comprar e ler Os Filhos de Hurin e Contos Inacabados
 
Já li os livros do O senhor dos anéis, O silmarillion, Contos inacabados, O hobbit.
 

Anexos

  • ff5-4.gif
    ff5-4.gif
    482,7 KB · Visualizações: 2
  • ff5-4.gif
    ff5-4.gif
    482,7 KB · Visualizações: 0
Conheci Tolkien pelos filmes, mas já li o legendarium várias vezes, já li Contos Inacabados, Roverandom, Mestre Gil de Ham, Os Filhos de Húrin, O Hobbit em quadrinhostodos duas vezes; e já li Árvore e Folha, a Queda de Artur, As Aventuras de Tom Bombadil, Mr Bliss, Cartas do Papai Noel, A Última Canção de Bilbo (caí na armadilha de comprar um livro cujo conteúdo escrito pode ser resumido em uma página), uma vez; e já li metade de As Cartas de Tolkien e de A Lenda de Sigurd e Gudrun, e o início do Book Of Lost Tales, part one, além de alguns capítulos das HoME traduzidos pela Valinor e por outros grupos.
 
Li O Senhor dos Anéis, muitos anos antes do lançamento dos filmes, e mais nada, além disso assisti aqueles desenhos antigos de o Hobbit e o senhor dos anéis e joguei aquele excelente, porém dificílimo (na época) jogo do super nintendo.
 
Engraçado... Não ví ninguém citando "Cartas do papai Noel"... Ninguém leu esse? Ou não consideram livro por ter sido escrito inicialmente como cartas?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo