• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fandom Tolkien 2014 - Que Tipo de Fã é Você? - Parte 1

Fandom Tolkien 2014 - Que Tipo de Fã é Você?

  • ... eu não li/não terminei os livros mas assisti aos Filmes (O Senhor dos Anéis e/ou O Hobbit)

  • ... eu li apenas os livros principais (O Senhor dos Anéis e/ou O Hobbit)

  • ... eu li além dos livros principais (Silm, HoME e outros)


O resultado é visível apenas após você votar.
Além de ter lido O Senhor do Anéis e O Hobbit, li também Contos Inacabados, O Silmarilion e Os Filhos de Húrin.

Contos inacabados e Silmarilion eu não "li" exatamente. Acho que como todo mundo eu mais "estudei" essas obras. Assim como os apêndices de SdA...


Mas eu, apesar disso, não me considero um fã do Tolkien. Estou mais para um reles admirador... bem discreto.
 
Bom eu não cheguei a ler os livros mas vi todos os filmes acompanho o senhohor dos anéis des-de meus 8 anos sou um fã do trabalho de tollkien . E peter jackson
 
Eu li os que eu possuo aqui comigo... Os SdA, Hobbit, Filhos de Húrin, Contos Inacabados e Silmarillion (todos mais de uma vez), quero muito ler o HoME, mas não sou muito fluente em inglês!.
 
Eu conheci primeiramente o universo de Tolkien no cinema, com o SdA e a partir daí tornei-me fã.

Li a trilogia de OsA 1 vez só, mas já li o Silm umas 4 vezes e vou lendo também os Contos Inacabados.
Ainda não li o Hobbit porque, muito sinceramente, não me desperta muito interesse, não sei bem porquê! :)

Adoro e aprecio o universo de Tolkien, mas gosto ainda mais da adaptação de PJ para os cinemas. Por exemplo em relação a SdA, gosto mais dos filmes que dos livros! Não tenho vergonha de dizer.

Enfim, acho que admirar ambos trabalhos e segui-los, cada um à maneira e sobretudo, saber separar é o mais importante! :)
 
Eu li A Sociedade do Anel e no momento estou lendo as Duas Torres, quando acabar de ler o senhor dos Anéis irei ler o Hobbit e após os outros livros. Já assisti a trilogia de O Senhor dos Anéis mais de cinco vezes e no momento estou aprendendo a falar Sindarin....
** Posts duplicados combinados **
Eu conheci primeiramente o universo de Tolkien no cinema, com o SdA e a partir daí tornei-me fã.

Li a trilogia de OsA 1 vez só, mas já li o Silm umas 4 vezes e vou lendo também os Contos Inacabados.
Ainda não li o Hobbit porque, muito sinceramente, não me desperta muito interesse, não sei bem porquê! :)

Adoro e aprecio o universo de Tolkien, mas gosto ainda mais da adaptação de PJ para os cinemas. Por exemplo em relação a SdA, gosto mais dos filmes que dos livros! Não tenho vergonha de dizer.

Enfim, acho que admirar ambos trabalhos e segui-los, cada um à maneira e sobretudo, saber separar é o mais importante! :)
Eu gosto muito dos filmes também, mas tem muita coisa que eu gostaria de ver no filme como A Colina dos Túmulos e Tom Bombadil.
 
Eu li o Hobbit, o Senhor dos Anéis, o Silmarillion, Contos Inacabados, a Ultima Canção de Bilbo e (não sei se conta) Cartas do Papai Noel. Ainda pretendo ler Os Filhos de Húrin e As Aventuras de Tom Bombadil, sem contar As cartas, Roverandom, Arvore e Folha e a Lenda de Sigurd e Gudrún.
Também espero ler HoME e aprender os idiomas elficos, além de reler os livros em ordem cronológica... Mas por enquanto estou adiando esses projetos.
 
Senhor dos anéis, o Hobbit, o silmarillion, contos inacabados, children of hurin, tales from the perilous realm (farmer Giles, tree and leaf, Smith of Wooton major, e uma série de poemas). Falta: roverandom, HoME.
 
Eu não li numa ordem totalmente correta. Assisti As Duas Torres, então resolvi ler as obras. Primeiro li a trilogia O Senhor dos Anéis, depois O Hobbit, O Silmarillion, Contos Inacabados e Os Filhos de Húrin.
 
Já li varias vezes o SdA, O Hobbit, Silmarillion e o Contos Inacabados, além do Roverandom.
Ainda não tive oportunidade de adquirir o Filhos de Húrin (mas planejo) e a série HoME ainda é um sonho bem distante.

Assisti a Sociedade do Anel no cinema em janeiro de 2002, os outros dois apenas quando saiu em DVD. Quanto a trilogia Hobbit, não vi nenhum e não tenho muito interesse em ver... :assobio:
 
Já li o SdA, O Hobbit, Silmarilion, Contos Inacabados e Os Filhos de Húrin. Tô com Letters e os HoME e pretendo lê-los em breve, mas, devido a minha memória precária, acho que vou acabar relendo os que eu já li antes de comecar os novos.
 
Primeiro eu vi os filmes, e sempre fui apaixonada, ja vi umas duzentas vezes, mas demorei pra querer realmente me aprofundar nos livros (pq até então, quando me falavam, eu achava que eram enooormes :lol:)
Quando comecei a ler, foi primeiro a trilogia, depois O Hobbit e agora o Silma. Quero ler todos os que já tem em PT pq não tenho paciencia pra ler em ingles :tsc:
Já assisti os dois filmes lançados da trilogia d'O Hobbit, e assistirei o terceiro.
É, acho que eu também sou uma reles admiradora da obra, e não tão fã assim :obiggraz:
 
Li somente Hobbit, As aventuras de Tom Bombadil e a Última canção de bilbo. Agora estou terminando a sociedade do anel mas tenho em mãos só esperando eu terminar os outros(estou lendo dirk gently e o segundo mochileiro, tem também mais outros do Douglas Adams tem) os Filho de Hurin, Simalirion e contos inacabados fora kullervo que também é do Tolkien. Dos filmes vi as duas trilogias, agora vou ver a versão estendida do 3 SDA e depois dos 3 Hobbit (parece bom já que tem mais canções). Até metade do ano que vem espero ler tudo incluindo a bibliografia do Tolkien que planejo comprar. Até tenho na minha estante do lado dos livros os DVDs das 2 trilogias sendo a do Hobbit a versão 3d (a capa é muito bonita)

Eu acho engraçado o fato de ter lido as aventuras do Bombadil e a Última canção antes sendo que geralmente não está na lista de prioridades.

*tem também as cartas de Tolkien que não sei se conta
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo