• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fanáticos Religiosos VS TOLKIEN !!!

1038

Usuário
Temos que estar preparados para os possíveis futuros ataques de diversas religiões que as obras de Tolkien sofrerá depois de que o filme dO Senhor dos Anéis estrear no Brasil, caso o filme faça sucesso e as obras literárias de Tolkien se tornarem populares.

GAMB XUN DRO
 
Tem certeza? Acho que com tantos problemas maiores no mundo, a igreja náo vai ter disposição (nem argumentos) para criticar um mundo fantástico como o de Tolkien.
 
naum sei... existe obras inumeras que gerariam mais discusão que tolkien... tolkien naum fere religião alguma como tb naum eh uma... eh soh mais um livro de histórias cativantes... sei que tolkien criou um universo imaginario que retrata a criação do nosso mundo, mas sem o intuito de impor isso como religião (eu acho)... pode ser que existam alguns fanáticos que naum tem o que fazer e acham que saum a voz da verdade que critique a obra mas acho que naum passará disso

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Me desculpe,Gamb,mas acho que essa preocupação sua é infundada...Se a igreja anglicana,na Inglaterra,nunca protestou contra o livro,porque alguma iria agora,para o filme?citei a Inglaterra,pois lá é recorde de vendas o SDA...E tambem acho que há coisas mais importantes para se preocupar,uma instituição tão grande!!!
Gamb,preocupe-se no que você vai achar do filme,não do que os outros vão falar.Senão mistura realidade e fantasia,e complica
Falou Ulmo,O Senhor das àguas!!!


Cheers and God Bless Ya!
 
quote:
Me desculpe,Gamb,mas acho que essa preocupação sua é infundada...Se a igreja anglicana,na Inglaterra,nunca protestou contra o livro,porque alguma iria agora,para o filme?citei a Inglaterra,pois lá é recorde de vendas o SDA...E tambem acho que há coisas mais importantes para se preocupar,uma instituição tão grande!!!
Gamb,preocupe-se no que você vai achar do filme,não do que os outros vão falar.Senão mistura realidade e fantasia,e complica
Falou Ulmo,O Senhor das àguas!!!


Cheers and God Bless Ya!


Na verdade eu acho que isso pode ocorrer sim. Infundada? Claro que não. E não estou falando a nível mundial, estou falando em nível nacional, Brasil!
Basta olharmos para o que vem sendo feito em muitas igrejas para com o RPG e seus diversos livros, criticados como "obras do demônio" e como "assuntos que levam para o mal caminho". Até mesmo mitologia é visto com "olhos de inquisidores". Sei disso porque trabalho como professor, e constantemente tenho me deparado com estes tipos de questões. O Senhor dos Anéis, o livro, já foi uma vez criticado por uma aluna, e quando mencionei um pouco sobre O Silmarillion, nem queira saber onde absurdamente o raciocínio do aluno chegou!!

GAMB XUN DRO
 
quote:

Na verdade eu acho que isso pode ocorrer sim. Infundada? Claro que não. E não estou falando a nível mundial, estou falando em nível nacional, Brasil!
Basta olharmos para o que vem sendo feito em muitas igrejas para com o RPG e seus diversos livros, criticados como "obras do demônio" e como "assuntos que levam para o mal caminho". Até mesmo mitologia é visto com "olhos de inquisidores". Sei disso porque trabalho como professor, e constantemente tenho me deparado com estes tipos de questões. O Senhor dos Anéis, o livro, já foi uma vez criticado por uma aluna, e quando mencionei um pouco sobre O Silmarillion, nem queira saber onde absurdamente o raciocínio do aluno chegou!!

GAMB XUN DRO


Ihhhh! Me deixou curiosa!!!

Bem, acho que isso é uma coisa com a qual não temos muito com nos preocupar, mas posso concordar que sempre existe a possibilidade de que alguém invente uma polêmica.

O raciocínio de alguém "de fora" pode ser bem diferente...
...até surpreendedor!

----------==========Lady of the Golden Wood==========----------
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo