• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fanáticos Religiosos VS TOLKIEN

quote:
Eu já vi em um site de RPG um discurso de um pastor evangelico contra o RPG! Dizendo q é coisa do demonio

Ow, lendo isso aqui, eu lembrei de um filme que tinha uma hsitória parecida com isso, mas nele o rpg era o veículo pra a relaização de um crime! Já faz algum tempo... O mestre fazia um live virar um assalto!!!!
Nossa, é muito legal, mas estúpido por dizer q os jovens são retardados pra cairem nessa!!
Alguém lembra?????????? Como é onome do filme?
 
Primeiro a obra de Tolkien é popular no Brasil, não tanto quanto queremos, mas bem mais do que possa parecer, tanto é assim que se vcoê fizer um levantamento da idade das pessoas que conhecem os livros, verá que gerações inteiras aprenderam a amar a trilogia e a conhecer o que são elfos, anões, hobbitcs e muito mais... Quanto a questão dos fanáticos religiosos, etes são na verdade de uma hipocresia sem fim, pois usam da palavra de Deus como escudo para esconder suas frustações sejam de ordem moral, sexual ou qualquer outra, gostariam de fazer o que outros fazem e tem vergonha... por isso, tudo passa a ser obra do coisa ruim, que na verdade está muito mais em suas bocas do que o nome de Deus.

Elfo
 
Se alguém lembrar o nome do filme falem ai, pra eu poder alugar. Sou viciado em rpg

--------------------
"Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
 
Po, nunca ouvi falar desse filme!
faz quanto tempo isso?

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
quote:

Ow, lendo isso aqui, eu lembrei de um filme que tinha uma hsitória parecida com isso, mas nele o rpg era o veículo pra a relaização de um crime! Já faz algum tempo... O mestre fazia um live virar um assalto!!!!
Nossa, é muito legal, mas estúpido por dizer q os jovens são retardados pra cairem nessa!!
Alguém lembra?????????? Como é onome do filme?




Eu tb ja ouvi falar de um filme assim...
parece aqueles filmes q passam no supercine, de sabado a noite.
Se eu nao me engano o mestre do jogo tb era professor deles e naum dava pra saber se era ele q matava. Nao lembro direito.
POsso estar confundindo as coisas.
Mas ja ouvi falar desse filme.
 
quote:
Po, nunca ouvi falar desse filme!
faz quanto tempo isso?

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"

Ah, cara , é bem velinho já, tipo, de 80 e pouco sei lá... 87 ... Eu só lembro que assiti qdo era criança e foi a 1a. vez q ouvi falar em Rpg... (muito embroa eles tenham avacalhado!)heheehhee
Não faço nem idéia do nome!
hehehehehe
 
quote:
Se eu nao me engano o mestre do jogo tb era professor deles e naum dava pra saber se era ele q matava.

Acho que não...por que eles eram amigos de escola, alguma coisa assim, eu lembro que eles tinham q fazer tudo escondido dos pais... Eles até usavam um mapa , tipo D&D, pra fazer a ventura!!!!! Muito legal!
 
quote:
Acho q me confundi mesmo...


É, mas se vc lembrar do nome do filme fala aí!!!!!Até tava afim de ver ele de nvo!
hehehehehehe
 
Po, 87? Eu tinha 4 anos, nunca q teria visto esse filme! Nem deve tar mais no arquivo das emissoras de TV!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
quote:
Po, 87? Eu tinha 4 anos, nunca q teria visto esse filme! Nem deve tar mais no arquivo das emissoras de TV!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"


O que vc quis dizer com isso?????

Que eu sou velho??
Tõ zoando.... eu tinha 7 anos em 87, e provavelmene vi na Sessão da Tarde, numa reprise!
Mas , não custa perguntar , né? Eu sei que tem gente mais velha no Fórum!
 
hehehe! Tava so zoando! Eu sei q tem gente mais velha aqui! Mas q eles nem deve ter mais o filme nos arquivos isso é! Deve estar em algum lugar do deposito ou então algum funcionario ja elvou pra casa!
hehehehe!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
quote:
hehehe! Tava so zoando! Eu sei q tem gente mais velha aqui! Mas q eles nem deve ter mais o filme nos arquivos isso é! Deve estar em algum lugar do deposito ou então algum funcionario ja elvou pra casa!
hehehehe!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"


heheheheehehehSerá que é self service ??? O cara depois de trabalhar o dia inteiro lá vai no depósito e escolhe um filme pra assistir com a família?heheheheheh
Bão, hein? Que locadora que nada!
heheheheeh
 
Eu não duvido q seja isso mesmo não, mas só pra filme antigo!
Tb, os filmes mais recentes passam na seção da tarde de 2 em 2 meses! hehehe! Nem precisa pegar lá!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
bom.. vcs fugiram bem do assunto do topico, tava pensando em abrir outro, mas leiam isso:

" Ameaça Fundamentalista:

Grupos fundamentalistas cristãos têm novo alvo, e naum se trata de nenhuma grande catedral de NY. Eles estaum prometendo grandes protestos em novembro, quando ocorrer a estreia, nos EUA, do 1º filme da saga Harry Potter . Consideram que a obra glorifica e vende bruxaria para os jovens."

bom, isso eh cm HP... mas SDA tem algumas relaçoes q realmente podem ser atacadas por esses fanaticos religiosos...

obs.: essa mini-materia saiu num jornal aki do RS.

MaDdEsT
 
bruxaria?! quem saum estes caras?? inquisidores da idade média??

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Sou novo aqui no forum e esse é apenas meu segundo post.
Venho de família evangélica e freqüentei a igreja Batista até os 14 anos, e acho insensato de certas pessoas classificar os evangélicos como ignorantes que só sabem dar dinheiro para o pastor. Atualmente não freqüento mais igreja nenhuma, mas minha mãe sim e admiro muito a fé dela, que não se tornou nenhum ser vegetativo por freqüentar a igreja. Ela leu e adorou todos os livros de Tolkien, incluindo o ótimo Silmarillion, assim como todas as pessoas da minha família. Acredito que vão haver protestos sim, mas serão de pessoas ignorantes que nem se preocuparam em ler o livro para saber do que se trata, e não devem ser tomadas como exemplo para todos os evangélicos, afinal cada pessoa é cada pessoa e pensa de um jeito diferente.
E antes de classificarem os evangélicos como ignorantes procurem ler sobre o escritor evangélico C.S. Lewis, que era amigo de Tolkien, e escreveu histórias parecidas com as deles com elementos dá mitologia grega, nórdica e os próprios mitos e lendas da Inglaterra, que praticamente me introduziram na obra de Tolkien.
Abraços, e desculpe se ofendi alguém com essa mensagem.
 
quote:
bruxaria?! quem saum estes caras?? inquisidores da idade média??


fundamentalistas... issu eh 2001 sob pessoas cm mentes medievais....

MaDdEsT

Edited by - Odo Tûk on 20 October 2001 18:26:06
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo