• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fanáticos Religiosos VS TOLKIEN

1038

Usuário
Temos que estar preparados para os possíveis futuros ataques de diversas religiões que as obras de Tolkien sofrerá depois de que o filme dO Senhor dos Anéis estrear no Brasil, caso o filme faça sucesso e as obras literárias de Tolkien se tornarem populares. Já estou até "escutando" um pastor gritando: "Vejam irmão!! Esta é a obra do demo! Um homem querendo se passar por Deus!! Inventando mentiras sobre o inicio do Mundo! Queimem ..queimem...".




GAMB XUN DRO
 
Acredito que muitas facções religiosas irão criticar o filme e as obras, sim, mas não a ponto de causar uma grande polêmica. Acho que vai ficar tudo entre pastor e fiéis.
Mas se alguém me disser que SdA é coisa do demônio eu vou ficar muito revoltada!

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Mesmo que essas opiniões cheguem até a mídia,eu particularmente não darei a minima.Já que não acredito em nenhuma seita ou Igreja.
 
Fëanor, nessas horas eu não sei se é melhor nos prepararmos para responder aos ataques com bases convincentes, e infelizmente dando margem a mais polêmicas (ao meu ver é esse o objetivo deles, se ocorrer isso!!) ou então ficarmos quietos e ignorarmos toda essa possível ação.

GAMB XUN DRO
 
Não acredito que a Igreja tenha uma resposta negativa com o filme, até porque a hitória gira em torno de uma batalha entre o bem e o mau e ao contrario do que ocorre nas histórias bíblicas em SDA o bem leva a melhor, acho que eles gostariam de ver alguma cena em que jogam Gandalf em uma fogueira por ser um "bruxo", tavez assim ficaria mais ao estilo deles

E sobre a história do começo do Mundo acho que só é contada com detalhes em O Silmarillion e não no SDA

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")
 
Acho tambem que não deveriamos dar muita importancia para o que a Igreja vai ou não dizer, já que o dever da Igreja é espiritual e não politico, talves o dia em que todas as religiões refletirem sobre isso estaremos livres das tristes "guerras santas" que já estamos fartos de ver

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")
 
presisamos ver se os ataques tem fundamentos primeiro antes de falar qualquer coisa... mas acho quase impossivel falar mal pois existe inumeros filmes e obras que tem conteudo mais ideologico que tolkien... acho que naum deveriamos nos preocupar com isso.. as pessoas pensam diferentes uma das outras e devemos respeitar as opiniões mesmo mais absurdas que sejam

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Acho que a igreja hoje em dia, esta em uma posição mais sensata, portanto, a igreja católica não tem mais esse costume de dizer que tudo é obra do demônio.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Bom... talvez claro, ocorra uma especulação sobre isso nas igrejas... Mas como o Metaliu disse, a Igreja esta muito mais senata e tal..
 
Acho que a igreja condenando friamente o SDA, significaria o ápice da ociosidade por parte dos seus membros. Eles deveriam se preocupar com o capitalismo que parece uma Tsunami em nós, mas que ela foi bastante beneficiada.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Nossa, nem tinha pensado nessa possibilidade, mas de qq forma, acho que não é nada difícil que lgo do gênero aconteça... Afinal, maluco é o que não falta nesse mundo!!!!!!!
E não tenhm dúvida que muito do fanatismo que têm por aí, é fruto da cabeça cheia de idéias distorcidas de pastores.... Só pra vcs terem uma idéia... Um rapaz que eu conheço , saiu de um coral que eu participava por que segundo ele uma música que dizia : "Vamos cantar com as belas vozes da montanha" , sugeria que a montanha tinha alma, e assim sendo, não tinha sentido cantar um negócio desses,e por causa da religião dele, que nem é tão extremista assim, ele saiu do coral!
Pode!!!!!!????????????
Podem se preparar pra ouvir muita "burracha"!!!!!!!!heheheheheeheheheheheheheheh
 
Gamb, eu escrevi alguma coisa sobre isso em outro tópico. Mas, pensando nas respostas dos nosso colegas aqui, cheguei a conclusão que nem quando o livro foi lancado teve esse tipo de repercusão nas religiões, quanto mais agora. Claro, a mídia é muito maior hoje, mais pessoas conhecerão SdA, mas acho que não vai rolar nada muito sério. Agora, imaginem um pastor dando uma bicuda em um boneco do Gandalf....
 
eu acho q nem tanto,pq com a guerra, quem vai c preocupar com livros q falam disso?
e mais,no pais como o brasil q a educação é ruim,quem vai entender o silma,tenho 13 anos e entendo,mas só 90 por cento do livro,to no cap. 4 eu acho,mas tem muitos nomes e tal...
mas eu acho q naum vai chegar a esse ponto

:: FrOdO ::
 
aqui no recife onde faço muita propaganda do livro e do filme pros meus amigos alguns deles dizem que esse negocio de mundo da fantasia é coisa de satan porque magia é coisa do demonio. falam isso até da disney!!!
 
Po, a Igreja Catolica não diria nada a respeito do filmes, muito difícil! Primeiro q Senhor dos Aneis nem retrata muito dos acontecimentos mais antigos da origem do mundo e o pouco q retratava deve ser cortado do filme já q não interessa no desenrolar da história! Como eles tão mudando tudo acredito q vão tirar isso tb! Essa ifrejas evangelicas é q é mais capas de falar mal do filmes, mas ele já falam mal de tudo quanto é filmes mesmo, então não faz muita diferença! E tb, cada um faz o q quiser, e só vai assistir o filme quem quiser! Se desse realmente uma polemica dessa melhor pro filmes, te garando q ia muito mais gente ao cinema ver "o filmes q os evangelicos conderam"!
Eu já vi em um site de RPG um discurso de um pastor evangelico contra o RPG! Dizendo q é coisa do demonio! Muito engraçado o texto! Se alguem tiver afim de ler eu posso procurar o endereço do site q eu vi e por aqui!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
quote:
aqui no recife onde faço muita propaganda do livro e do filme pros meus amigos alguns deles dizem que esse negocio de mundo da fantasia é coisa de satan porque magia é coisa do demonio. falam isso até da disney!!!




q absurdo...

§Also known as maddest§
 
quote:
aqui no recife onde faço muita propaganda do livro e do filme pros meus amigos alguns deles dizem que esse negocio de mundo da fantasia é coisa de satan porque magia é coisa do demonio. falam isso até da disney!!!




desculpem, é um off-topic, mas é que eu adoro o Satan de Dragon Ball Z. Não sei se vcs assistem; eu acho ele muito idiota. E o Madymbu então... :)

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
tem hora que tenho raiva do Mr.satan apesar dele me fazer rir
eu tenho um amigo que ficou perfeito num cospley de Mr.satan
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo