• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fána/hröa de Melkor e Sauron

Sim, eu tinha notado, mas em que texto aparece o nome fána? Não é por nada não mas eu já tinha visto hröa, mas nunca fána.
 
Para falar a verdade, não sei. Pelo que sei, o nome fána só aparece em um texto. Não sei qual. A Swanhild ou mais alguém podem te dizer, acho.
 
Tem no HoME 5 nas Etimologias e também no Road Goes Ever On. Mas acho que no Ardalambion diz alguma coisa a respeito também.
 
bom no caso d melkor acho q ele agiu por vontade propria
pelo motivo citado no 3 post
ele queria mais contato com a materia queria ser o rei do mundo propriamente dito
ja sauron sempre teve 1 fana
nunca 1 corpo fisico, isso eh comprovado varias vezes
como na queda d numeror apos narsil cortar o um de seu dedo
no meu ponto d vista sauron nunca foi totalmente derrotado
ele sempre resurgiu ja q nao era preso ao mundo fisico
no caso d melkor ele morreu ... e vai voltar no fim dos tempos pra pedir as contas
 
Elrond Meio-Elfo disse:
A função do Um Anel era aprisionar os outros anéis, nada mais. Sauron queria o domínio, só.

Hum, e qual era o objetivo do domínio de Sauron dos anéis? Será que, com o Um, ele teria um pouco dos poderes dos outros portadores? Ou será que era apenas para dominar os reis dos povos livres? Ou ainda "absorver" parte dos poderes de todos anéis, diversificando seus poderes?

Ah, e como Sauron poderia criar algo que parece o tempo, que tornasse, de certa forma, imortais os nazgûl? Seria uma espécie de arte dos ainur?
 
Eles não eram imortais, não estavam vivos e nem mortos por inteiro, apesar de estarem aprisionados na "dimensão" que Tolkien chamou de unseen (se não me engano), eles poderiam morrer (assim como Rei Bruxo em RdR), e sua longevidade estava condicionada diretamente à existência do Um Anel, ou seja eles não eram imortais, eles estavam aprisionados à continuidade do Um anel.
 
Haran Alkarin disse:
Hum, e qual era o objetivo do domínio de Sauron dos anéis? Será que, com o Um, ele teria um pouco dos poderes dos outros portadores? Ou será que era apenas para dominar os reis dos povos livres? Ou ainda "absorver" parte dos poderes de todos anéis, diversificando seus poderes?

Um pouco de cada. É dito que com o Um Anel Sauron poderia ler abertamente as mentes dos portadores e descobrir todos os seus segredos, poderia vir a controlar seus corpos da mesma maneira que fazia com os Nazgûl. Não acredito que Sauron desejasse nada mais dos elfos, visto que ele por si mesmo era um dos Ainur. Assim ele desejava o conhecimento dos elfos e o controle dos homens e dos anões.

Ah, e como Sauron poderia criar algo que parece o tempo, que tornasse, de certa forma, imortais os nazgûl? Seria uma espécie de arte dos ainur?

Sauron fez muitas coisas incríveis em sua existência. Encontrou uma maneira de remover o livre-arbítrio, escravizou as mentes e os corpos de seres dotados de liberdade, inverteu a ordem das coisas dando imortalidade a seres mortais e temporários criando um meio-termo, os não-vivos. Ele foi único.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo