• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Família Scolari e a consagração do Fenômeno: 10 anos do Penta!

Cara. Quase toda a passagem da copa de 98 eu achei foda.
Apesar do Ramalokion e Furia odiarem, o Zagallo é uma FIGURAÇA e que ainda por cima merece muito respeito. O cara chega em 2 finais de copa do mundo como treinador com quase 30 anos de diferença entre elas. Porra.

Não põe meu sagrado nome nessa senão eu esfrego 500 posts do passado na sua cara. Não te dei procuração pra falar por mim.

Só porque abri um tópico pra discutirmos qual foi o melhor ex-jogador e também ex-treinador em carreiras somadas e votei no Beckenbauer, pois o Kaiser como jogador foi infinitamente melhor que o Zagalo, o cara já pensa que odeio ele.

Eu apenas não idolatro ou supervalorizo o Zagalo como jogador, mas como técnico ele foi muito bom e é melhor que vários aí em atividade.
 
Última edição:
Eu entendo sim o porquê das pessoas malharem o Zagallo. Ele sempre mostrou certa arrogância na seleção, como o Olórin citou, pegou bem mal na época o fato dele desmerecer totalmente um dos maiores times do mundo (Holanda 1974) e tomar um vareio depois. E na boa, ele cagou mesmo nessa aí.

Mas eu gosto do Zagallo. Acho que no geral, a carreira dele teve inúmeros acertos a mais do que erros. E ele, na seleção, parecia ser um dos raros exemplos de profissional que ainda possui amor à camisa.
 
Aí eu vou ter que discordar do Fúria. Beckenbauer foi um craque, mas não foi o jogador-chave para a invenção de um dos melhores esquemas táticos de todos os tempos. Zagallo foi. Só por isso já se equivalem.
 
Aí eu vou ter que discordar do Fúria. Beckenbauer foi um craque, mas não foi o jogador-chave para a invenção de um dos melhores esquemas táticos de todos os tempos. Zagallo foi. Só por isso já se equivalem.

Se ser lider em campo, praticamente um segundo técnico não é ser também um jogador-chave de grande importância numa seleção, então não sei o que é.

O cara liderou até jogando com o braço enfaixado, uma das imagens mais emblemáticas da história das copas.
 
Não estou falando que o Beckenbauer não foi jogador-chave de sua Seleção, mas o Zagallo foi simplesmente o responsável pelo surgimento do 4-3-3, oras!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo