1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Familia dos anões

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Tumunzahar, 26 Out 2004.

1. Tumunzahar

Tumunzahar Usuário

:D No Silmarillion (:o?:) e mostrado a criação dos anões por Aulë, é dito que foram 7 pais para os anões. Desses 7 só Durin (se não me engano) ficou conhecido. As perguntas são! E os outros? existe alguma informação sobre eles? cadê essa galera na terceira era? e pra terminar o que acontece quando um anão morre?

2. Proview

Proview Go

Os Barbas-de-fogo (Firebeards) vinham provavelmente das Ered Luin, de Belegost, e os Vigas-largas (Broadbeams), de Nogrod. Os Punhos-de-ferro (Ironfists), os Barbas-duras (Stiffbeards), os Travas-pretas (Blacklocks) e os Pés-de-pedra (Stonefoots), dos quais a história pouco conta, viviam no leste.

Na 3º Era eles estão lá participando de suas próprias batalhas no Valle (Erebor) e Gimli na Sociedade :mrgreen:

Quanto ao destino dos anões após a morte, não se sabe, mas se diz entre eles q Aulë guarda um salão em Mandos só p/ eles

3. Felagund

Felagund Well-Known Member

Os outros sete foram os portadores dos aneis?

4. Na época da criação quem dominava a perversidade na TM era melkor..

5. Será que tem algo a ver os pais anoes serem 7 e os aneis dos anoes serem 7? :roll:

ate mais...

6. Peregrino

Peregrino Estrela de Valinor

Tem tudo a ver. :mrgreen:

Eram sete as tribos dos anões, assim como foram sete os pais dos anões (leia o post do Proview logo acima), logo eles tinha sete líderes, a quem foram dados os sete anéis. Fui muito confiuso?

7. Ettelen

Ettelen eu sou mesmo um

Não é bem isso. Dúrin foi o nome que mais se repetiu na casa dos descendentes dos anões de Aulë. Só isso. =P

8. Peregrino

E o que isso tem a ver com os 7 anéis???? 8O

9. Ettelen

Ettelen eu sou mesmo um

Oras...os primeiros anoes q surgiram foram os filhos de Aulë, sendo q um deles chamava-se Dúrin (o primeiro). O q tem a ver com os aneis eh q eles foram feitos e entregues à esse primeiros pais de anões, os filhos de Aulë. Eles eram os 7 anões q receberam os 7 anéis de Sauron. Um dos anões era Dúrin, o grande, pai, primeiro, sei lá! :lol:
    Entendeu??

10. Peregrino

Então pq vc disse que não era bem isso??? Foi extamente o que eu e o proview dissemos. 8O

11. Realmente ficou meio sem sentido! 8O

ate mais..

12. Cësárin

Cësárin Usuário

Em resposta à Etelen: não creio que os sete pais tenham recebido qualquer anel de Sauron, visto que quando os anéis foram feitos eles estavam bem mortinhos (desde o aparecimento dos anões até a forjadura dos anéis alguns milênios se passaram).

13. Peregrino

Sim, Césarin, o que eu e o Proview quisemos dizer foi o seguinte:

7 pais dos anões = 7 tribos de anões = 7 líderes (reis, senhores, como bem entenderem) = 7 anéis entregados por Sauron à esses líderes (reis...).

Fui claro? :eek:

14. Foi sim Peregrino!

Claro que, desde a criação dos Anões a forjar os anéis, passara-se muito tempo....mas os líderes continuaram, ou seja, sucessores, que receberam os anéis de Sauron.

ate mais...

15. Ettelen

Ettelen eu sou mesmo um

Absolutamente :lol: :lol:
    O q o sono nao faz com as pessoas 8O

Compartilhar