1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Faltou Erkenbrand no filme !!!!!

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Lord Khamûl, 12 Dez 2007.

1. Lord Khamûl

Lord Khamûl Usuário

As cenas de lutas com todas as tecnologias usadas na batalha pelo Abismo de Helm foram excelentes, entretanto, eu penso que Jackson cometeu um grande equívoco em não colocar no filme o Senhor Erkenbrand.

Puxa vida, Durante o capítulo no livro " O Abismo de Helm" o nome de Erkenbrand é muito relevante tendo até na minha concepção uma conotação de ator coadjuvante que aparece no final do capítulo com Gandalf.

Jackson poderia muito bem ter colocado Erkandrand para atuar e ao mesmo tempo não tirar a importância de Éomer no filme.

No meu ponto de vista PJ não fez assim porque não quis.

2. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Éomer tava em Helm's Deep junto de Aragorn.

Foi Erkebrand que veio com Gandalf certo ?

3. Roger

Roger HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!!!!!!!

embora não citado em nome, ele estava, como disse belfalas, chegou junto a gandalf, como no filme.
    A explicação sobre erkebrant exigiria muito tempo, ainda mais pq nao falaram quase nada sobre o ataque que causou a morte de theodred. Assim ficaria dificil explicar que ele era.

4. Iluhtar

Iluhtar Usuário

Se nao to enganado o Glorofiendel (nao sei escrever o nome do elfo, aquele que achou eles no caminho de valfenda, e tem um cavalo super veloz =]), faltou tambem nao!?!?!?

# topic

Como foi dito, o que mais estragou o filme foi o tempo, poderia ter sido feita uma adaptacao perfeita, mas imaginem 2 filmes pra cada livro...de 3 horas cada oO'' eh muita coisa pra dar retorno!

-> alguem me ensina a escrever o nome dele por favor =]

abs,

5. Lord Khamûl

Lord Khamûl Usuário

No filme Belfalas quem aparece é Eomer. Entretanto, no livro é Erkenbrand quem chega com Gandalf e os rohirrim. Outra observação é que os rohirrim chegaram sem cavalos pelo que me parece no livro, não me lembro agora.
    Bom como bem disse Iluhtar faltou o Glorfindel com seu cavalo super veloz, acho que Jackson quaria colocar um ar romântico no filme...
    Outras questões ficaram de fora como o mago Radagast que de certo modo deu uma ajuda muito importante a Gandalf.
    O próprio Tom Bombadill é outro ícone importantíssimo que ficou de fora.
    Os parentes de Aragorn, os Dúnedain que foram ao seu auxilio no caminho de Dimholt para reclamar a Vassalagem com os soldados mortos para lutarem novamente a fovor do rei de Gondor e assim vai....
    Acho que se Jackson fizesse dois filmes para cada livro seria o ideal mas como tudo envolve grana; já viu né? Bom, mas dinheiro não é problema pra essa turma de Hollywood!

6. Senhor_de_Gondor

Senhor_de_Gondor Usuário

Exemplo: um personagem que ficou de fora, Imrahil de Dol Amroth.

Compartilhar