• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Falha "nossa"

O não lançamento das Estendidas por aqui até hoje.

É uma falta de respeito pelos fãs sul-americanos e um tremendo erro da New Line/Warner! :x
 
Mentha Brandybuck disse:
Gente, eu implicava com a forma que o Faramir foi retratado até que vi a entrevista da Phillipa Boyens explicando por que o mudaram e concordei com ela. Perdoado.

A Arwen ocupando o lugar do Glorfindel pessoalmente achei uma mudança inteligente, já que ele só participa da história naquele momento e a Arwen aparece tão pouco nos livros.

Os elfos em Helm foi uma mudança muito radical e sem porquê, mas não posso implicar, pois, afinal, gostei da cena assim. Mesmo não sendo nem um pouco fiel aos livros.

O exorcismo de Théoden... O que que há de errado na cena? Originalmente Tolkien havia escrito a cena exatamente daquele jeito, mas foi obrigado a mudar para não irritar a Igreja. Tudo bem que a cena não foi fiel aos livros, mas nesse caso os livros não forma fiéis a Tolkien.

O Farol/Olho... Ficou ridículo mesmo... Mas então me proponham outra forma de demonstrar o olhar de Sauron que eu reclamo junto. Até então, não me ouvirão falar mal, pois foi a única forma que consigo imaginar que a idéia se transmitisse às pessoas que não leram os livros.

O super-Legolas... Bem, vocês reclamam dele agora... Mas se o PJ o tivesse feito como vocês dizem que ele deveria ser, aposto que hoje estariam reclamando "Ai, ele é um elfo, um príncipe e um guerreiro. Veio de um povo super habilidoso e ficou muito sem graça."

Por isso que digo: Os filmes não foram feitos para quem leu os livros. Claro! Nós já conhecemos a história! Mas quem não leu precisa entender tudo baseando-se somente no que viu nos últimos minutos. Espera que eles entendam o amor entre Aragorn e Arwen e a escolha que ele fez vendo apenas a Liv Tyler de longe e conversas longas com Miranda Otto??? Entenderiam que Frodo colocar o Anel em Mordor teria praticamente entregue a vitória a Sauron se o Gollum não tivesse aparecido e caído com o Anel no Fogo??? Eu duvido e PJ duvidou também. Então antes de prejudicar 2/3 de seus expectadores, preferiu facilitar as coisas para eles. Isso se chama ADAPTAÇÃO.
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: concordo contigo até pensei que se fosse explicar isso seria chamada de fanatica pois já havia falado parecido com o que disse em outro topico. Você disse bem, disse tudo, ficou bem explicado para quem não leu o livro pois como explica a astúcia dos elfos sem se extender em comentários ou fazer senas magnificas como a do super Logolas, afinal a estória é ficção e acima de tudo uma adaptação e não uma cópia fiel da obra, até porque para se escrever e fazer a imaginação funcionar é preciso riqueza de detalhes como Tolkien o gênio fez e para se imprecionar e fazer entender em filmes, novelas etc é só usar a imaginação e coragem como fez o também gênio PJ !
 
O Farol/Olho... Ficou ridículo mesmo... Mas então me proponham outra forma de demonstrar o olhar de Sauron que eu reclamo junto. Até então, não me ouvirão falar mal, pois foi a única forma que consigo imaginar que a idéia se transmitisse às pessoas que não leram os livros.

Ele poderia ter colocado um Sauron com forma fisica , visto que ele já possuia uma nessa epoca.
 
Um erro gravíssimo foi da produção não ter tirado o fundo azul na Montanha da Perdição, quando o Sam briga com o Gollum e o Frodo aproveita para entrar. :x
 
8O

8O

8O

Wow, arrasou hein Mentha!

Mas eu acho que PJ se preocupou sim em adaptar o Gmili, o Legolas e o resto para o cinema, mas ele devia saber que está fazendo um filme para fãs também, e devia agradar a ambos os lados!
 
claro, e alem do mais eles da produção tem que cumprir as regras hollywodianas, que tem que ter emoção e musicas de drama que fazem chorar, por isso que as vezes alguns filmes épicos ( não é o caso do SdA) acabam afundando sem sucesso, acabam sendo trashs
 
Odo disse:
O não lançamento das Estendidas por aqui até hoje.

É uma falta de respeito pelos fãs sul-americanos e um tremendo erro da New Line/Warner! :x

Concordo em genero, número e grau.


Outra coisa que me incomodou muito foi o Faramir no segundo filme. Eu sei que existiram motivos para que ele fosse mudado de tal forma, mas pra quem gosta tanto desse personagem como eu, ve-lo descaracterizado foi uma decepção.
 
Mentha Brandybuck disse:
Gente, eu implicava com a forma que o Faramir foi retratado até que vi a entrevista da Phillipa Boyens explicando por que o mudaram e concordei com ela. Perdoado.

A Arwen ocupando o lugar do Glorfindel pessoalmente achei uma mudança inteligente, já que ele só participa da história naquele momento e a Arwen aparece tão pouco nos livros.

Os elfos em Helm foi uma mudança muito radical e sem porquê, mas não posso implicar, pois, afinal, gostei da cena assim. Mesmo não sendo nem um pouco fiel aos livros.

O exorcismo de Théoden... O que que há de errado na cena? Originalmente Tolkien havia escrito a cena exatamente daquele jeito, mas foi obrigado a mudar para não irritar a Igreja. Tudo bem que a cena não foi fiel aos livros, mas nesse caso os livros não forma fiéis a Tolkien.

O Farol/Olho... Ficou ridículo mesmo... Mas então me proponham outra forma de demonstrar o olhar de Sauron que eu reclamo junto. Até então, não me ouvirão falar mal, pois foi a única forma que consigo imaginar que a idéia se transmitisse às pessoas que não leram os livros.

O super-Legolas... Bem, vocês reclamam dele agora... Mas se o PJ o tivesse feito como vocês dizem que ele deveria ser, aposto que hoje estariam reclamando "Ai, ele é um elfo, um príncipe e um guerreiro. Veio de um povo super habilidoso e ficou muito sem graça."

Por isso que digo: Os filmes não foram feitos para quem leu os livros. Claro! Nós já conhecemos a história! Mas quem não leu precisa entender tudo baseando-se somente no que viu nos últimos minutos. Espera que eles entendam o amor entre Aragorn e Arwen e a escolha que ele fez vendo apenas a Liv Tyler de longe e conversas longas com Miranda Otto??? Entenderiam que Frodo colocar o Anel em Mordor teria praticamente entregue a vitória a Sauron se o Gollum não tivesse aparecido e caído com o Anel no Fogo??? Eu duvido e PJ duvidou também. Então antes de prejudicar 2/3 de seus expectadores, preferiu facilitar as coisas para eles. Isso se chama ADAPTAÇÃO.

humm..depende... eu concordo com a ideia geral, mas o problema foi q houveram algumas coisas desnescessarias...

Pra que botar o Legolas matando um Olifante sozinho?
Pra que botar elfos no helm's deep (uma mudança que soh deixou + confuso ainda os q naum leram o livro)?
Pra que botar o Gimli caindo de um cavalo com todo o povo de Rohan rindo dele?
Pra que levar o Anel a Osgiliath?

Naum tem explicação..saum cenas inúteis....

o principal problema do Theoden foi, para mim, a mudança entre um cara de 130 anos para um de 30.... E nessa mesma cena naum precisava Aragorn, Legolas e Gimli batendo em todu mundo sem nenhuma arma...
 
Krebain disse:
Pra que botar elfos no helm's deep (uma mudança que soh deixou + confuso ainda os q naum leram o livro)?
Eu até concordo que foi um absurdo os elfos estarem lá e tudo, mas por que isso deixaria as pessoas que não leram os livros mais confusas? Quem não leu não ia saber mesmo que eles não deveriam estar lá.

Se ficarmos analisando tudo o que não precisava estar lá mas estava por uma questão de adaptação como a Mentha disse na página anterior, é melhor nem ver os filmes. Filme é filme e livro é livro.
 
Se ficarmos analisando tudo o que não precisava estar lá mas estava por uma questão de adaptação como a Mentha disse na página anterior, é melhor nem ver os filmes. Filme é filme e livro é livro.

sim sim..mas mesmo adaptando com todos os contratos e etc, naum faz sentido ter elfos lá!! :x :evil: :disgusti: :chibata: :doido: :hellboy:

eu adorei os filmes, chorei e etc mas tinha algumas coisas q naum era uteis!
 
Sr. Cachopardo disse:
Tilion disse:
Vale a Cate Blanchet falando Erendil ao invés de Eärendil? :mrgreen:

sim :mrgreen: , vai ver a atriz não tinha aprendido ainda a saber falar o nome...


mas uma coisa que não gostei foi o jeito que Faramir foi tratado, foi visto como mal e brabo :disgusti:

concordo,e aquela estória de levar o frodo como se ele fosse um escravo pra cidade branca....foi mt sem noção
 
Olha tem algumas mudanças que foram necressarias para a adaptaçao para que o publico que não leu os livros compreender o filme mais facil,esses a gente entende e pode até falar filme é filme e livro é livro, mas tem alguma coisas absurdasque nao tem porque,
a principal para mim foi o que fizeram com Faramir

mas uma coisa que não gostei foi o jeito que Faramir foi tratado, foi visto como mal e brabo
Ele no Livro é um dos mais nobres cavalheiros de Gondor ate Gandalf admitiu que até parece que o sangue de numenor corre nas veias dele , trata ele daquele jeito e imperdoavel mesmo que as VE depois fizeram justiça a ele ( eu nao consegiu assistir) nao precisava disacaracterizar ele daquele jeiro.

os Elfos em Helm foi outra cena que nao precisava ta la.

O resto até que a TRoca do GLorfindel pela Arwen nao me incomda muito, nem o Farol do Sauron foi muita viagem do PJ mas até que tudo bem, o Super Legolas até que achei legal :oops: .
bom acho que é so isso.
 
Bem, tudo o que disseram até agora excepto a Galadriel dizer "Erendil", o Gandalf dar um exerto de porrada no Denethor, já para não falar de o ter assassinado é plenamente justificável e sem isso o filme parceria bem para usn quantos fãs, mas mal para o resto daa população mundial. Realmente as Edições Especiais fazem falta aí no Brasil, pois realmente iam ver que lá eles explicam tudo, todas as mudanças que fizeram. Não vou estar agora a explicar porque, pois já estou farto. Acetem as minhas desculpas e peçam umas ao Peter Jackson.
 
Bom, eu acho que teve umas coisas que as pessoas que não leram o livro poderiam até rir (Legolas matando uma mumakil sozinho, aff!), e que nós, fãs, damos um baita de um chilique na hora em que vê a tal cena tão sem nexo. Mas isso é normal: já sabemos a história toda, a estudamos e discutimos tudo baseado na originalidade da Obra e aos nossos olhos tudo parece ser perfeito. É obvio que quando vemos essa mudança quase que grotesca, vamos ficar meio que com raiva, pois a perfeição foi rebaixada para uma adaptação (como a Mentha disse). Uma coisa que eu tenho que concordar com o 10º Membro: temos que agradecer e muito o PJ de ter tido coragem de filmar O Senhor dos Anéis, a qual é muito difícil de se transferir em imagens, mesmo que ele estivesse com um mar de pessoas (lê-se fãs) em cima dele para fazer o mais fiel possível, deu no que deu: um dos melhores filmes da história do Cinema e com 17 Oscar no diário.
 
Bom... eu não sei se alguém aqui já leu, mas tem um livro que tem vááááários erros! Tantos que eu nem lembro, mas o que me deixou com mais raiva foi terem colocado O Glorfindel como A Glorfindel! :evil: eu quase taquei o livro no chão meu, na moral... se eu lembrar de mais alguns eu posto aqui
 
O filme pode até ser uma adaptação e não ter levado o livro tão a sério... ------->>> mas a cena em que o Frodo prefere acreditar no Gollum e despacha o Sam sem dó nem piedade foi uma coisa absurda e que deixou confusas algumas pessoas, afinal, aquilo era ou não uma grande amizade?<<<-----
**Uma cena que eu acho que deveria ter e não deixaria as pessoas confusas é o "suspense" da Éowyn/Dernhelm... Seria uma cena muito emocionante...**
**A cena do Rei Bruxo eu não gostei, ficou sem coerência... Eles fazem a maior imagem do Rei Bruxo, dizendo que ele é "imbatível" e tal e sem explicação nenhuma a Éowyn vai lá e acaba com ele e sai intacta...(isso pq tbm não deram taaanta ênfase em que ela era uma princesa e sabia guerrear e muito menos na espada do Merry, que era "mágica)**
**O BOCA DE SAURON também devia aparecer, faria muito mais suspense, todos iriam pensar que estava tudo terminado...**
 
Mentha Lane, parabéns, adorei uq vc falow.
Bem, eu naum gostei de o Frodo ter brigado com o Sam, a descaracterização do Faramir, Frodo e Sam em Osgiliath, a ausência do Tom Bombadil, e tudo mais q os outros falaram, pra naum fikar repetitivo.
 
**Uma cena que eu acho que deveria ter e não deixaria as pessoas confusas é o "suspense" da Éowyn/Dernhelm... Seria uma cena muito emocionante...**

realmente. Até eu achei isso uma baita sacanagem. No livro todos fica cuiosos pra saber qm é, enquanto no filme simplesmente dá pra ver o cabelo dela e o Merry ainda fala "My Lady" ("Minha senhora") :wall: . A cena da separação do Frodo e do Sam eu só gostei pq o Gollum apanha. O resto :puke: .
Elfos no Abismo de Helm????
Haldir morto???
Wargs contra os rohirrim????
Aragorn caindo e sendo beijado por um cavalo???
Anel em Osgiliath e Faramir mau (aliás, pelo q eu saiba, o Faramir tem cabelos negros com olhos de cor cinza!)????
Destino de Arwen ligado ao Anel???? Q q uma coisa tem a ver com a outra???

Mas fora isso, a gente só tem 3 opções: reclamar, se contentar ou fazer seu próprio filme... :roll:
 
Mas fora isso, a gente só tem 3 opções: reclamar, se contentar ou fazer seu próprio filme...

rsrs, concordo. De qualquer forma, todos os fas de sda já reclamaram e ja se contentaram, o unico fa que fez seu proprio filme foi o PJ... :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo