1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Falha "nossa"

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Mith, 1 Jun 2004.

1. Mith

Mith This server is too busy!

Para você, qual foi o pior erro ou ofensa que cometeram na produção de O Senhor dos Anéis? (no geral: DVD, produtos, comentários etc)

2. Link

Link The Hero of Time

Nos filmes a pior coisa, para mim, foi a Arwen substituir o insubstituível Glorfindel... :disgusti: Se bem que se fossem colocar aquele Glorfindel mané lá dos cards... :roll:

3. Mith

Mith This server is too busy!

Apoiado! Mas tudo bem, ela dá para o gasto, mesmo que tenha um Prêmio Cereja no Curriculum Vitae. :mrgreen:

4. Proview

Proview Go

Eu não gostei quando os elfos vão ajudar os rohirrim no abiismo de helm, eu e um colega, ficamos esculhambando a cena, em pelno cinema heheh
    foi preciso um outro amigo meu nos lembrar que a gente tava no cinema :lol:

5. Felipe Took

Felipe Took Usuário

Concordo que a cena dos elfos no Abismo de Helm é de doer. Mas para mim pior ainda foi terem avacalhado Denethor e o Faramir. :x

:lol: :lol: :lol:

6. Idril

Idril Usuário

Haldir morrendo no Abismo de Helm, local que não era nem pra ele, nem para aquele bando de elfos estarem. Matei dois coelhos com uma paulada só,hehehe.

7. Tilion

Tilion Administrador

Vale a Cate Blanchet falando Erendil ao invés de Eärendil? :mrgreen:

8. Smaug

Smaug Cacho

sim :mrgreen: , vai ver a atriz não tinha aprendido ainda a saber falar o nome...

mas uma coisa que não gostei foi o jeito que Faramir foi tratado, foi visto como mal e brabo :disgusti:

9. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Concordo.

Mas pra não virar flood, o Anel em Osgiliath foi outro pusta erro. :wall:

10. Metz

Metz ...

Não sei o que foi pior:
    -avacalhar com o Faramir
    -elfos em Helm

11. Harweltië

Harweltië On cold wings she's coming...

Hum... listinha:
    - Arwen salvando o Frodo no lugar do Glorfindel;
    - Elfos no Abismo de Helm;
    - "Aquilo" que fizeram com o Faramir;
    - Aquele foco de luz que sai do Olho no Retorno do Rei. Ficou parecendo um farol.

12. Smaug

Smaug Cacho

:lol: pior que é, alem de colocarem um olho onde não existia, ainda colocam "farol" :?

mas uma outra coisa é o Gmili palhaço, que parece estar ali só para divertir, e o super-legolas, que apesar de exagerado ate que fica bom :roll:

13. ...e a porrada que Gandalf dá em Denethor, quando ele está mandando todos os soldados de Gondor recuarem? 8-) :?

foi horrivel aquilo...a da Cate Blanchet falando o nome de Earendil realmente doeu!

O "farol" dito como O Olho de Sauron "doeu demais".

ate mais...

14. Unedë

Unedë Usuário

O Elrind falando q o destino da Arwen tava ligado ao do anel no 3 filme quase me matou...... ai oq foi akilo meu...

15. Harweltië

Harweltië On cold wings she's coming...

Nossa!!! O Super-Legolas tava muito ridículo!!! Como pude me esquecer dessa coisa tão grotesca e revoltante! :puke:
    Não gostei do Gimli-palhaço, também não...

16. Nob

Nob Usuário

Gimli. O filme talvez até ficaria mais agradável pra mim sem ele. Além de levar a uma possível interpretação errônea dos que não leram o livro, sobre os anões.

E o Olho de Sauron. Esqueceram (propositadamente ou não) o sentido de metáfora do livro, além de levar, novamente, a uma interpretação errônea dos que não leram.

O resto foi aceitável. Até mesmo o Super-Legolas.

17. Tauron

Tauron Usuário

Vendo só a versão normal de ADT odiei o Faramir mas vendo a VE no cinema é até explicavel seu comportamento mas preferiria o Faramir normal, simpático e tudo mais. De resto também não gostei como o farol de barad-dûr, o denethor apanhando e o resto que já foi dito.

18. Proview

Proview Go

Sem contar o "exorcismo" de Theoden...

19. Nerwen

Nerwen Usuário

No filme: Além dos citados anteriormente, Frodo mandando Sam embora!
    Mas o pior é não lançarem as extendidas por aqui, muita falta de consideração...

20. Mentha Brandybuck

Mentha Brandybuck Evolution

Gente, eu implicava com a forma que o Faramir foi retratado até que vi a entrevista da Phillipa Boyens explicando por que o mudaram e concordei com ela. Perdoado.

A Arwen ocupando o lugar do Glorfindel pessoalmente achei uma mudança inteligente, já que ele só participa da história naquele momento e a Arwen aparece tão pouco nos livros.

Os elfos em Helm foi uma mudança muito radical e sem porquê, mas não posso implicar, pois, afinal, gostei da cena assim. Mesmo não sendo nem um pouco fiel aos livros.

O exorcismo de Théoden... O que que há de errado na cena? Originalmente Tolkien havia escrito a cena exatamente daquele jeito, mas foi obrigado a mudar para não irritar a Igreja. Tudo bem que a cena não foi fiel aos livros, mas nesse caso os livros não forma fiéis a Tolkien.

O Farol/Olho... Ficou ridículo mesmo... Mas então me proponham outra forma de demonstrar o olhar de Sauron que eu reclamo junto. Até então, não me ouvirão falar mal, pois foi a única forma que consigo imaginar que a idéia se transmitisse às pessoas que não leram os livros.

O super-Legolas... Bem, vocês reclamam dele agora... Mas se o PJ o tivesse feito como vocês dizem que ele deveria ser, aposto que hoje estariam reclamando "Ai, ele é um elfo, um príncipe e um guerreiro. Veio de um povo super habilidoso e ficou muito sem graça."

Por isso que digo: Os filmes não foram feitos para quem leu os livros. Claro! Nós já conhecemos a história! Mas quem não leu precisa entender tudo baseando-se somente no que viu nos últimos minutos. Espera que eles entendam o amor entre Aragorn e Arwen e a escolha que ele fez vendo apenas a Liv Tyler de longe e conversas longas com Miranda Otto??? Entenderiam que Frodo colocar o Anel em Mordor teria praticamente entregue a vitória a Sauron se o Gollum não tivesse aparecido e caído com o Anel no Fogo??? Eu duvido e PJ duvidou também. Então antes de prejudicar 2/3 de seus expectadores, preferiu facilitar as coisas para eles. Isso se chama ADAPTAÇÃO.

Compartilhar