1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Falha de segurança online expõe milhões de senhas

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 9 Abr 2014.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Um lapso na segurança da internet expôs milhões de senhas, números de cartões de crédito e outras informações sensíveis a potenciais furtos por hackers. A falha foi descoberta por uma pequena equipe de segurança online na Finlândia enquanto realizavam uma pesquisa independente para o Google.

    A descoberta no início desta semana afeta a tecnologia criptografada que teoricamente é utilizada para proteger contas de e-mail, aplicativos de mensagens instantâneas e uma ampla gama de sites de comércio online. Pesquisadores de segurança que descobriram a ameaça, conhecida como "Heartbleed", estão preocupados porque a brecha esteve despercebida por mais de dois anos.

    David Chartier, presidente-executivo da Codenomicon, disse que há muitas razões para preocupação, embora agora haja um modo de reforçar a segurança. Ele e outros especialistas alertaram as pessoas a trocarem todas as senhas online, mas disseram que essa medida somente terá efeito quando os serviços afetados instalarem um software liberado na segunda-feira para resolver o problema.

    O Yahoo, que possui mais de 800 milhões de usuários ao redor do mundo, está entre os serviços de internet que podem ter sido afetados pelo Heartbleed. Em comunicado publicado na terça-feira, a empresa anunciou que os problemas nos serviços mais populares já estão consertados.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Heberus Stormblade

    Heberus Stormblade Paz e Amor

    Uma brecha desta proporção por dois anos... escolheram bem o termo "heartbleed".
     
  3. melody

    melody Usuário

    esse tipo de notícia é muito preocupante, pois mostra que estamos confiando cada vez mais numa coisa que não é e nunca será 100% segura.
     
  4. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Mas nada é ou será 100% seguro.
     
  5. melody

    melody Usuário

    Não mesmo, mas vários sites/sistemas fazem publicidade dizendo que são super confiáveis e seguros quando não o são, e a população acaba acreditando e mandando dados importantes pra eles sem se preocupar com os riscos. é o que eu acho :roll:
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar