• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Falecimento do LuizWsp

Eu confesso que ainda não consigo acreditar...

No início eu via tristeza e solidão, mas depois desses anos de conversas alegres, descontraídas e aleatórias, vi que sorria e brincava. Não via mais aquelas expressões negativas ou as evasivas aos meus "bom dia". Percebi que não mais estava triste e cabisbaixo, com o tempo vi crescer sua vontade de apenas retrucar (pela brincadeira), e sempre rebatia meu "bom dia" com "meu dia será bom, se... (brasil ganhar, chover hoje, eu ganhar na próxima mega sena, mas por hora, está apenas normal."
Eu rindo, sempre daria o sermão "deixa de ser marrento, homem, tenha bons dias, sim, seja por eu estar desejando, seja porque a vida merece."

E dos seus relatos animados sobre o campeonato de Tekken, ou a dolorosa cirurgia que fizera, as risadas sobre o trabalho, ou fato de estarmos gazeando ele para ter uma conversa durante o dia, mas estava rindo, como antes não o fazia.
Não vou terminar essa mensagem com a palavra que mais se repetiu em nossas conversas , não direi "desculpe", pois desta vez, não poderá me repreender por estar sumida... Mas sinto não ter percebido que a tristeza ainda existia, que a solidão havia aumentado, mesmo que nunca o tenha visto rir e brincar tanto em nossas conversas quanto nestes últimos tempos, mesmo neste mês. E pensar que o plano, se possível, era um "alô" no nacional.

Fique em paz, amigo, sentirei muita falta das conversas aleatórias, das risadas, da sua birra com a vida monótona e da minha em lhe dizer quão grande e boa ela era.
 
Deixo anexo abaixo a mensagem da mãe dele, no Facebook


photo_2016-02-19_20-42-51.jpg
photo_2016-02-19_20-42-58.jpg
photo_2016-02-19_20-43-13.jpg
 
Caraio. Não conhecia ele nadinha, porque voltei muito recentemente pro fórum. Mas esse texto me fez chorar, pqp. Que ele descanse em paz.
 
Mesmo não o conhecendo sinto muito por esse acontecimento terrível, imagino a dor e o sofrimento que os amigos e familiares estão passando. Meus pêsames a eles e que ele esteja em paz agora.
 
Como bem descrito pelo Deriel, o suicídio é um monstro, uma fantasma que nos ronda e atormenta nos momentos de maior desamparo e nas almas mais melancólicas. Já foram alguns os amigos que perdi para esse fantasma, assim como outros para acidentes, drogas e outras tragédias que podem e um dia afetarão à todos nós.

Cada um lida ao seu jeito com o luto e com a tragédia de alguém próximo. O Luiz, apesar de não ser o mais próximo dos usuários, era alguém com quem eu dividia um espaço, colegas, debates e discussões, muitas vezes discordando, outras concordando e que agora não terei mais a chance de fazer.

Quando perdi meus amigos, sejam aqueles com os quais estudei durante quase toda vida, aqueles que conheci numa mesa de bar ou mesmo os distantes dos quais só sabia noticias ocasionalmente, a reação foi sempre a mesma: tentar romper a tristeza do luto e a seriedade do clima com brincadeiras, risadas, muitas vezes escárnio e outras formas de descontração. O fim da vida de alguém próximo é sempre triste para quem fica, mas esperamos que o que vem depois seja pacífico e traga aquilo que faltou em vida para quem parte. Há muita tristeza na morte, mas o resto da vida dos que ficam ainda aguarda muitas novas alegrias e por pior que possa ter sido a vida de qualquer um que tenha-se ido, o descanso da morte é um morno abraço que retira do peito todas as ansiedades, tristezas, frustrações e outro demônios que atormentam as almas dos vivos.

Que o Luiz encontre a paz que não encontrou em vida, e seja lá o que exista após o apagar das luzes, que seja confortável e reconforte sua alma.

Com isso, deixo aqui a música que eu gostaria que fosse tocada em meu próprio funeral, que se despede da vida não lamentando a morte, mas celebrando aquilo que foi vivido, falando das garotas que sentirão minha falta, dos amigos que perderão um bom companheiro de cerveja, dos males que fiz apenas e unicamente à mim. Por fim, que seja servida a saídera pois o tempo de todos nós um dia chega e a vida já carrega tristeza o suficiente, que celebremos os momentos de alegria.

 
Última edição:
É de parar o coração. E lendo agora os textos postados pelo Deriel minha alma também fica abalada e aflita.


De madrugada estava com dezenas de abas abertas como costumo fazer e deixei para depois o post do blog dele para ler depois que eu desligasse do fórum, antes de dormir. No momento havia pouca gente, só mais uma pessoa, no que eu iria deixar uma postagem antes de deitar.

Quando vi o título senti o clima pesado, diferente mesmo de uma postagem comum. Eu sei que a certas horas da noite as pessoas estão metidas com seus próprios pensamentos e só fui ver depois que ele tinha saído.

Havíamos trocado alguns posts pelo fórum e só comecei a me comunicar com ele privadamente via MP depois de começar o projeto do julgamento. Havia falado que ele podia me procurar ou procurar qualquer um do VTBBC se precisasse ou se sentisse à vontade. Mas parecia que andava sob pressão, como um pássaro sozinho de pé sob sol forte.

Eu não moro em Belo Horizonte mas se alguém de BH do fórum precisar de uma pessoa para conversar eu deixo o convite para me contactar porque eu conheço uma profissional da área muito gente boa residente em Belo Horizonte que trabalha desde que eu era criança bem novinho com vários tipos de depressão. Quando teve o problema da quebra da barragem ela teve que se envolver. Eu mesmo teria passado o natal com a família dela se ainda houvessem passagens áreas ano passado, nos organizamos e tudo mais. Então se alguém puder ir no funeral dele e me representar tem a minha amizade e apoio.

Eu não sei o que o Luiz acreditava, mas já ouvi podcasts de pessoas deprimidas (ateus inclusive) que esperaram e vieram a morrer de doença comum um ou dois anos depois do último podcast. Essas pessoas foram recompensadas pelo esforço e começaram a receber e a dar sinais de que realmente partiriam cedo, todavia seria na hora certa, e as visões deles eram todas muito privadas, pequenos milagres seletivos apenas para a pessoa, então não sei o que ele deve ter visto nos últimos dias. Mas sei que do lado de lá as pessoas tem muito mais amigos (amizade verdadeira) do que aqui e até pessoas instáveis podem encontrar a paz.

Quando minha mãe perdeu o irmão em acidente de carro comecei a ter sonhos com meu tio. E sonho um guia me disse que eu podia fazer uma única pergunta a ele quando o visse. E foi o que aconteceu, ao vê-lo(meu tio estava jovem de novo), eu perguntei se era meu tio mesmo e ele me respondeu “Sou eu sim, e o lugar aonde eu estou você não pode sequer imaginar.” Daí ele se virou e disse que precisava falar algumas outras coisas com outros parentes antes de partir. O mesmo eu ouvi de um umbandista (inimaginável o que se espera).



É o que desejo a ele, que encontre o que ele não encontrou nesse mundo, que busque a luz sem demora.


Jesus-jesus-7180047-540-435.jpg



 
Que jeito triste de começar um sábado....

Ontem eu não entrei em qse lugar nenhum e não tinha visto as notícias, mas hoje, logo ao acordar, li esse post da mãe dele no Facebook...Meio q completamente sem palavras aqui...

Ando afastado do fórum, mas sempre que há oportunidades de encontrar com as pessoas daqui e conhecer pessoalmente a galera, eu me prontifico. E foi num desses encontros que eu conheci o Luiz, lá no Maletta, quando o Lew se mudou pra BH. Ao longo do ano passado tivemos vários encontros em que ele foi, e em todos ele sempre mostrou que era um cara muito engraçado, inteligente e muito gente-boa.

É muito triste quando sabemos que uma história se desenrolou dessa forma, e, pra quem conhece e tem afinidade pelas pessoas, fica um sentimento de que podíamos tê-las aproveitado mais. Infelizmente, não conversava muito com o Luiz, mas em todas as oportunidades em que estive com ele soube que era um cara f***.

Fica agora a esperança que ele esteja bem, e de que um dia vou jogar com ele outras partidas de xadrez...

Namárië @LuizWsp
 
Chorei aqui lendo a mensagem da mãe dele.

Qdo abri o tpc pensei que era referente a ele pedir exclusão da conta (tipo na época do orkut, "orkuticidio" lembra?), quando vi que era sério, fiquei chocada. Absolutamente chocada!

Depressão é uma merda. É o inferno em vida. Já tive várias crises e só me curei depois de procurar ajuda na espiritualidade. Não é proselitismo, apenas digo oq funcionou para mim.

Mas gente, é serissimo. Se alguém perto falar q quer se matar, principalmente sem motivo aparente além da depressão (as vezes a crise vem sem gatilho aparente), acredite. Dê ajuda.

O que mais me deixa p*** é que as vezes vc vai em psicoterapeuta e tratam como algo de somenos importância. É uma das piores doenças que tem. Tive crise do ciático, não conseguia me virar sozinha na cama - e é bem mais ameno que depressão, acreditem.

Acredito em vida espiritual. Que ele esteja melhor lá agora.
 
Ele não se sentiu à vontade para se abrir aqui no fórum?
Pelo que entendi lendo o perfil dele no face, ele não se abria sobre isso com ninguém por não aceitar se tratar necessariamente de uma doença. Apenas a familia e poucos amigos de muitos anos pareciam saber da depressão. E ele não aceitava ajuda e nem falar nisso.

Talvez como muitas pessoas ainda nos dias atuais, ele achasse que depressão era frescura ou uma melancolia temporária por falta de alto que ainda não descobriu o que. Como se ainda precisasse achar algo que o desse felicidade, algo externo e não dentro de si, como de fato era o problema.

Aqui o Luiz brincava, falava asneira, arrumava suas confusões, ria, provocava como todos... ao menos assim eram seus posts.

Uma pena, pois vários usuários aqui tem ou já tiveram depressão e poderiam aconselhar em como procurar ajuda sem que ninguem soubesse, caso esse fosse o problema... Nunca saberemos afinal.
 
Acho q ele não se sentiu à vontade, porq talvez não achasse o fórum acolhedor o suficiente, talvez as pessoas aqui sejam críticas demais.
** Posts duplicados combinados **
Chorei aqui lendo a mensagem da mãe dele.

Qdo abri o tpc pensei que era referente a ele pedir exclusão da conta (tipo na época do orkut, "orkuticidio" lembra?), quando vi que era sério, fiquei chocada. Absolutamente chocada!

Depressão é uma merda. É o inferno em vida. Já tive várias crises e só me curei depois de procurar ajuda na espiritualidade. Não é proselitismo, apenas digo oq funcionou para mim.

Mas gente, é serissimo. Se alguém perto falar q quer se matar, principalmente sem motivo aparente além da depressão (as vezes a crise vem sem gatilho aparente), acredite. Dê ajuda.

O que mais me deixa p*** é que as vezes vc vai em psicoterapeuta e tratam como algo de somenos importância. É uma das piores doenças que tem. Tive crise do ciático, não conseguia me virar sozinha na cama - e é bem mais ameno que depressão, acreditem.

Acredito em vida espiritual. Que ele esteja melhor lá agora.
acredito na vida espiritual, talvez ele não esteja melhor lá agora. Se morrer fosse melhor que estar vivo, todos se matariam, o que faz com que aguentemos a vida é a incerteza de um bem/mal ainda maior , após a morte; já dizia Hamlet
 
É triste ver como a depressão ataca sorrateiramente e leva as pessoas queridas a nossa volta. Eu não conhecia o Luiz, já que entrei no fórum a poucos dias, mas ainda assim consigo sentir sua perda, pois a morte é sempre triste não importa com quem seja, já que ela não aparenta ser natural. Saber que somos afastados de nossos amigos por uma distância temporal e não espacial é assustador, pois todos nós no fundo do coração temos um desejo infinito, e planos para o futuro que nunca se acabariam. Apesar de nossos corpos terem uma data de validade, nosso coração tem a perspectiva da eternidade.
Eu conheço algumas pessoas que sofrem de depressão, e é uma doença séria que muitos romantizam ou ignoram, mas essa doença ao contrario da maioria é tão sorrateira e vil que a própria pessoa que a porta, não a aceita e não quer trata-la. Eu oro pelas pessoas que sofrem desse mal para que elas não cheguem a esses extremos.
Gostaria de deixar minhas condolências e pêsames pelo nosso falecido amigo e colaborador LuizWsp. Infelizmente não somos elfos para sermos eternos ou reencarnarmos, pela vontade de Eru temos que atravessar a cortina cinzenta desse mundo para além do mundo. Apesar de não acreditar no Além Tumulo eu espero que ele esteja em paz, e sei que ele esta, pois agora dorme tranquilo sem sofrer com as preocupações desse mundo, e espero que ele tenha a oportunidade de receber a vida eterna depois que este mundo for refeito.
Namárië @LuizWsp , que Mandos o receba bem e que Niënna alivie seu espírito.
 
Acompanhei alguns tópicos onde ele participava, mesmo não interagindo com todos daqui, tenho o maior carinho e respeito por cada um que passou ou ainda permanece na Valinor. A morte em si de uma pessoa já muito triste e desta forma como foi é ainda maior a dor pois sei bem como é ser invadido por um vazio crescente e um desgosto profundo que não passa. É uma sensação terrível.

Meus sinceros sentimentos para a família do Luiz e fique em paz, cara.
 
Não acreditei quando vi o tópico. Jogamos bastante na área Tolkien. Muito triste mesmo. Minha mãe tem depressão, mas ela se cuida.
Que descanse em paz, Luiz. (João 5:28,29)
 
A gente já brincou muito no Desafio de Conhecimento... Sempre educado, super manjador de Tolkien... um cara bacana... fiquei chocada quando soube...
Só posso desejar o que sempre desejei a todos do fórum... muita paz, alegria e luz. Vai deixar saudade...







Pessoal, alguém sabe quando será o enterro? A gente podia juntar uma grana e mandar uma coroa de flores em nome da Valinor...
 
Muito triste mesmo.

Eu não era nem de longe próximo dele, não serei hipócrita, mas saber que alguém do seu convívio se foi, pior ainda quando é de forma trágica, causa uma sensação muito ruim. Talvez por fazer nos lembrar que a morte está sempre à espreita é que normalmente nos sintamos assim.

Já tive muito desentendimento com ele aqui no fórum e nessas horas, quando me pego pensando nisso, bate aquele arrependimento, será que eu não devia ter tratado ele melhor nas discussões? Discordo totalmente do argumento imbecil de que "se está na internet tem que se estar preparado pra isso" então não acho que agir como um idiota agressivo contra todo mundo me faça, ou faça alguém, o cara divertidão, o cara fodão. Se alguma vez tratei ele mal não foi pra ser zuero HUE BR, foi por mero descuido meu. E isso não diminui o fato de que possa ter tratado mal. Sendo muito arrogante e prepotente de minha parte e talvez desrespeitoso me leva a pensar que talvez aquela palavra mais agressiva pode ter ajudado, pouco que seja, na sua tristeza crônica.

Tirando as discussões sobre feminismo não me recordo de nenhum momento eu me indispor com ele. Poderíamos ter sido amigos, ele parecia ser uma pessoa legal de se conviver. Infelizmente ele não se abriu aqui conosco sobre o que passava. O Lucky pode ter alguma razão. O ambiente do fórum pode não ter parecido pra ele um lugar pra compartilhar seus problema, talvez por medo, por insegurança, mas só ele poderia dizer. Tenho certeza que ninguém daqui teria se negado a conversar, indicar ajuda, doar um pouco de si pra ajudá-lo a superar sua depressão. Eu já tive depressão, não tão séria assim, mas tive. Em meados de 2013/14, pensei sim muitas vezes em me matar. Pensava como deveria fazer, mas felizmente nunca cheguei perto de fazer algo. Postei aqui algumas vezes, não sobre me matar, mas sobre estar passando por algo difícil e nem sempre a reação de quem lê e responde é a melhor possível. Algumas palavras, mesmo sem intenção, se é que são sem intenção, podem doer e machucar muito. As brincadeiras e zoações, dizer que é só brincadeira não diminui o efeito das palavras mais afiadas, são a pior parte pra quem passa por isso. A incompreensão também dói muito. Algumas pessoas possuem preconceito com doenças psiquiátricas, quem sofre inclusive, e isso não ajuda em nada a se livrar delas.

Depressão não é frescura nem doença de rico. Não é falta do que fazer ou falta de vontade em ficar bom. Mandar a pessoa procurar se ocupar que isso passa não faz passar, não ajuda. Só piora.

Só lamento que o Luiz não tenha lido essas nossas palavras antes de ter tomado sua última decisão, talvez ele pudesse ter decidido passar mais um dia conosco, e no fim desse dia poderia ter escolhido não mais ir dessa forma.
 
Acredito que todos nós refletimos sobre nossas ações... não exclusivamente com o Luiz mas com todos os usuários do fórum...
Mais paciência, mais compaixão, mais COMPREENSÃO e menos ódio... Afinal, quem entra num fórum como esse só pode estar procurando o que falta na vida real, amigos que o aceitem, pelo menos, essa foi a razão que me fez voltar para o fórum há alguns anos atrás...

Espero que o Luiz ainda seja capaz de sentir nosso carinho... se a gente pudesse voltar no tempo...
Ele chegou a encontrar com o pessoal do fórum alguma vez?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo