• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Falecimento do LuizWsp

Deriel

Administrador
Saudações,

Viemos a saber, infelizmente, do falecimento do nosso amigo e usuário de longa data @LuizWsp esta noite em Belo Horizonte. Embora as informações estejam um tanto desencontradas, tudo confirma o ocorrido. As informações que temos no momento indicam suicídio, este imenso elefante que circula entre nós e que é pouco comentado. A reportagem referente ao acontecido pode ser vista aqui

Aqui temos a mensagem da mãe do Luiz, referente ao assunto, no Facebook

Sinceras condolências à família e que seja qual fosse a dor e vazio que Luiz estivesse sentido, não o esteja mais. Sua ausência será sentida.
 
Última edição:
Ele se cadastrou bem depois de eu ter parado de frequentar o forum, então não o conheço. Comecei a me inteirar dele há poucas semanas, mas mesmo assim é uma notícia triste. Sempre vi a Valinor como uma grande família (sem exageros, vejo assim mesmo, adoro o povo daqui - até o povo de quem não gosto faz falta nas discussões) e saber que um membro se perdeu assim, me choca e me assusta.

Alguém que tivesse mais amizade com ele, sabe contar mais detalhes?
 
Difícil escrever algo útil. Mas meus pêsames aos meus próximos. E que sirva de atenção para a gravidade da depressão.
 
Caramba.
Estou chocado. Apesar de não conhece-lo pessoalmente, ele pareceu sempre ser um cara bem legal. :-(
 
Nossa, fiquei triste de verdade, nunca o conheci off-fórum, mas interagi muuito com ele aqui, na área Tolkien, muitos jogos, etc, todas interações sempre bem positivas.
 
Não sei nem o que dizer, ainda mais com as circunstancias terríveis descritas na reportagem... Muito muito triste, ele era um cara bacana. :(
 
Eu não sei se teria ajudado, mas acho válido resgatar um tópico: Um ombro amigo. Depressão não é só tristeza, não dá pra resolver só com conversa ou "pensamento positivo", mas uma coisa bonita aqui no fórum é que existe um clima de respeito, empatia e amizade muito forte. Independente das divergências, das tretas que vez ou outra rolam, das piadas muitas vezes descabidas, a gente sabe que as pessoas vão se reunir para apoiar qualquer um que revele estar passando por algum problema difícil, ainda que seja apenas com palavras ou com a mera abertura. Imagino que saber que não está sozinho e ter um espaço para expressar seus problemas já seja algo importante.

Não tive muito contato com o Luiz, mas passei a manhã bastante arrasado com a notícia. A gente convive aqui só com o que cada um exterioriza, sem ter a menor ideia do que se passa no íntimo de cada pessoa, e é chocante descobrir que aquele usuário que há 2 horas riu de um post seu já planejava tirar a própria vida. :sad:

Que ele e a família encontrem paz.
 
Putz.......:(
Até demorei pra postar, porque no início estava difícil de acreditar.
Ano passado até estive a trabalho próximo a BH, mas acabou não dando pra conhecê-lo pessoalmente.

Já troquei várias mensagens com ele fora do ambiente do fórum, mas sem ele nunca sequer demonstrar nada do que pudesse estar passando e sempre mostrou ser muito gente boa.

Desejo que descanse em paz e meus sentimentos aos familiares e amigos próximos.
 
Suicídio é algo terrível, triste pensar que um amigo próximo de nós estava passando por coisas tão terríveis a ponto de tirar a própria vida. =/

Meus sentimentos a quem era mais próximo =/
 
Cara... não consigo pensar em nada útil pra postar. Fico imaginando a dor dessa mãe e desse pai. Só isso e me dá nervoso. Sério. =[

Que ele esteja melhor agora, aonde estiver.

Descanse em paz menino Fulano! =/
 
Lay down
your sweet and weary head
Night is falling,
you have come to journey's end.
Sleep now,
and dream of the ones who came before.
They are calling
from across the distant shore.

Why do weep?
What are these tears upon your face?
Soon you will see
all of your fears will pass away,
safe in my arms
you're only sleeping.

What can you see
on the horizon?
Why do the white gulls call?
Across the sea
a pale moon rises --
The ships have come to carry you home.

And all will turn
to silver glass
A light on the water
All souls pass.

Hope fades
into the world of night
through shadows falling
out of memory and time.
Don't say,
"We have come now to the end."
White shores are calling
you and I will meet again.

And you'll be here in my arms
Just sleeping.

What can you see
on the horizon?
Why do the white gulls call?
Across the sea
a pale moon rises --
The ships have come to carry you home.

And all will turn
to silver glass
A light on the water
Grey ships pass
Into the west

R.I.P
 
=(

Como ando relativamente pouco ativo no fórum nos últimos tempos, não tinha muita interação com ele. Mas o conheci pessoalmente ano passado, num encontro em BH. Guri tranquilo, gente boa mesmo. Uma pena que a pouca interação nunca me permitiu conhecê-lo melhor. E uma imensa tristeza em receber essa notícia agora. Não há muito o que falar nessas horas. A depressão é uma doença terrível e infelizmente ainda pouco compreendida (tanto pela medicina quanto pela sociedade de maneira geral).

Ficam aqui meus pêsames para a família e amigos.
Fica em paz, Luiz.


E para aqueles que quiserem se inteirar mais sobre a depressão, recomendo bastante o livro O Demônio do Meio-Dia, do Andrew Solomon. É uma obra bastante ampla sobre a doença e suas várias dimensões. Fundamental para compreender um pouco melhor como ela atinge as pessoas, e o que pode ser feito a respeito. E isso é útil para todos. Não é preciso esperar ver alguém próximo sofrer com a doença.
 
Muito chocada e triste com a notícia. Depressão é uma merda muito grande. Namárië, @LuizWsp !!!

imagesCAREDD46.jpg

Sí man i yulma nin enquantuva?

An sí Tintallë Varda Oiolossëo
ve fanyar máryat Elentári ortanë
ar ilyë tier undulávë lumbulë
ar sindanóriello caita mornië
i falmalinnar imbë met, ar hísië
untúpa Calaciryo míri oialë.
Sí vanwa ná, Rómello vanwa, Valimar!

Namárië! Nai hiruvalyë Valimar!
Nai elyë hiruva! Namárië!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo