1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Falecimento do LuizWsp

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Deriel, 19 Fev 2016.

1. Deriel

Deriel Administrador

Saudações,

Viemos a saber, infelizmente, do falecimento do nosso amigo e usuário de longa data @LuizWsp esta noite em Belo Horizonte. Embora as informações estejam um tanto desencontradas, tudo confirma o ocorrido. As informações que temos no momento indicam suicídio, este imenso elefante que circula entre nós e que é pouco comentado. A reportagem referente ao acontecido pode ser vista
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , referente ao assunto, no Facebook

Sinceras condolências à família e que seja qual fosse a dor e vazio que Luiz estivesse sentido, não o esteja mais. Sua ausência será sentida.

Última edição: 19 Fev 2016
    • Mandar Coração Mandar Coração x 43
  2. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Ele se cadastrou bem depois de eu ter parado de frequentar o forum, então não o conheço. Comecei a me inteirar dele há poucas semanas, mas mesmo assim é uma notícia triste. Sempre vi a Valinor como uma grande família (sem exageros, vejo assim mesmo, adoro o povo daqui - até o povo de quem não gosto faz falta nas discussões) e saber que um membro se perdeu assim, me choca e me assusta.

Alguém que tivesse mais amizade com ele, sabe contar mais detalhes?

• Gostei! Gostei! x 1
  3. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Difícil escrever algo útil. Mas meus pêsames aos meus próximos. E que sirva de atenção para a gravidade da depressão.

• Gostei! Gostei! x 1
  4. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

5. Deriel

Deriel Administrador

6. Clara

Clara Que bosta... Usuário Premium

Ah meu Deus.

7. Grimnir

Grimnir Usuário

O nome é o dele.

8. fcm

fcm Visitante

Caramba.
    Estou chocado. Apesar de não conhece-lo pessoalmente, ele pareceu sempre ser um cara bem legal. :-(

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  9. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Nossa, fiquei triste de verdade, nunca o conheci off-fórum, mas interagi muuito com ele aqui, na área Tolkien, muitos jogos, etc, todas interações sempre bem positivas.

10. Taefel

Taefel Hobbit grande

Não sei nem o que dizer, ainda mais com as circunstancias terríveis descritas na reportagem... Muito muito triste, ele era um cara bacana. :(

11. Indu

Indu In sacanagi we trust

Que ele fique em paz.

12. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Eu não sei se teria ajudado, mas acho válido resgatar um tópico:
    . Depressão não é só tristeza, não dá pra resolver só com conversa ou "pensamento positivo", mas uma coisa bonita aqui no fórum é que existe um clima de respeito, empatia e amizade muito forte. Independente das divergências, das tretas que vez ou outra rolam, das piadas muitas vezes descabidas, a gente sabe que as pessoas vão se reunir para apoiar qualquer um que revele estar passando por algum problema difícil, ainda que seja apenas com palavras ou com a mera abertura. Imagino que saber que não está sozinho e ter um espaço para expressar seus problemas já seja algo importante.

Não tive muito contato com o Luiz, mas passei a manhã bastante arrasado com a notícia. A gente convive aqui só com o que cada um exterioriza, sem ter a menor ideia do que se passa no íntimo de cada pessoa, e é chocante descobrir que aquele usuário que há 2 horas riu de um post seu já planejava tirar a própria vida. :sad:

Que ele e a família encontrem paz.

• Ótimo Ótimo x 15
    • Gostei! Gostei! x 7
  13. Seiko-chan

Seiko-chan Retardada

Já troquei umas ideias com ele, era um cara legal. Nem sei o que dizer. :(

14. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Putz.......:(
    Até demorei pra postar, porque no início estava difícil de acreditar.
    Ano passado até estive a trabalho próximo a BH, mas acabou não dando pra conhecê-lo pessoalmente.

Já troquei várias mensagens com ele fora do ambiente do fórum, mas sem ele nunca sequer demonstrar nada do que pudesse estar passando e sempre mostrou ser muito gente boa.

Desejo que descanse em paz e meus sentimentos aos familiares e amigos próximos.

15. Amanda Lee Liu

Amanda Lee Liu Bééééhh

Suicídio é algo terrível, triste pensar que um amigo próximo de nós estava passando por coisas tão terríveis a ponto de tirar a própria vida. =/

Meus sentimentos a quem era mais próximo =/

16. Lobelia SB

Lobelia SB His name was Robert Paulson

Uma pena mesmo... lembro dele, tava sempre por aqui...

17. Indily

Indily Balrog de Pantufas Fofas

Cara... não consigo pensar em nada útil pra postar. Fico imaginando a dor dessa mãe e desse pai. Só isso e me dá nervoso. Sério. =[

Que ele esteja melhor agora, aonde estiver.

Descanse em paz menino Fulano! =/

18. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Lay down
    your sweet and weary head
    Night is falling,
    you have come to journey's end.
    Sleep now,
    and dream of the ones who came before.
    They are calling
    from across the distant shore.

Why do weep?
    What are these tears upon your face?
    Soon you will see
    all of your fears will pass away,
    safe in my arms
    you're only sleeping.

What can you see
    on the horizon?
    Why do the white gulls call?
    Across the sea
    a pale moon rises --
    The ships have come to carry you home.

And all will turn
    to silver glass
    A light on the water
    All souls pass.

Hope fades
    into the world of night
    through shadows falling
    out of memory and time.
    Don't say,
    "We have come now to the end."
    White shores are calling
    you and I will meet again.

And you'll be here in my arms
    Just sleeping.

What can you see
    on the horizon?
    Why do the white gulls call?
    Across the sea
    a pale moon rises --
    The ships have come to carry you home.

And all will turn
    to silver glass
    A light on the water
    Grey ships pass
    Into the west

R.I.P

• Mandar Coração Mandar Coração x 15
  19. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

=(

Como ando relativamente pouco ativo no fórum nos últimos tempos, não tinha muita interação com ele. Mas o conheci pessoalmente ano passado, num encontro em BH. Guri tranquilo, gente boa mesmo. Uma pena que a pouca interação nunca me permitiu conhecê-lo melhor. E uma imensa tristeza em receber essa notícia agora. Não há muito o que falar nessas horas. A depressão é uma doença terrível e infelizmente ainda pouco compreendida (tanto pela medicina quanto pela sociedade de maneira geral).

Ficam aqui meus pêsames para a família e amigos.
    Fica em paz, Luiz.

E para aqueles que quiserem se inteirar mais sobre a depressão, recomendo bastante o livro O Demônio do Meio-Dia, do Andrew Solomon. É uma obra bastante ampla sobre a doença e suas várias dimensões. Fundamental para compreender um pouco melhor como ela atinge as pessoas, e o que pode ser feito a respeito. E isso é útil para todos. Não é preciso esperar ver alguém próximo sofrer com a doença.

• Mandar Coração Mandar Coração x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  20. Pim

Pim God, I love how sexy I am!

Muito chocada e triste com a notícia. Depressão é uma merda muito grande. Namárië, @LuizWsp !!!

Sí man i yulma nin enquantuva?

An sí Tintallë Varda Oiolossëo
    ve fanyar máryat Elentári ortanë
    ar ilyë tier undulávë lumbulë
    ar sindanóriello caita mornië
    i falmalinnar imbë met, ar hísië
    untúpa Calaciryo míri oialë.
    Sí vanwa ná, Rómello vanwa, Valimar!

Namárië! Nai hiruvalyë Valimar!
    Nai elyë hiruva! Namárië!

• Mandar Coração Mandar Coração x 2

Compartilhar