1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Falecimento do Anderson Passos.

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Mavericco, 17 Dez 2016.

1. Mavericco

Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

Não sei se será mais adequado postar aqui -- que foi sua área cativa do fórum -- ou se na parte de Comunicados. Enfim. O Anderson Passos foi um usuário que entrou no último ano do Meia Palavra, e que era ativo no grupo de facebook que a gente criou, dos Órfãos do Meia. Da transição dos fóruns, ele se cadastrou com a conta @Anderson N.:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

O endereço pro perfil de facebook está errado, mas a data de nascimento, o Estado, a cidade e o bom gosto -- Álvaro de Campos, Gabo -- não deixam dúvidas.

Não sei a causa da morte dele. Foi de ontem pra hoje, ao que me consta, e tenho a impressão de que foi suicídio. Em seu perfil de facebook existem mensagens de familiares comunicando o sepultamento. Enfim. Não sei se todos irão se lembrar dele.

Que Deus conforte sua família. Vou me lembrar, em especial, de mensagens tão carinhosas que ele deixou, em que mostrava a importância de um dia ter passado pelo Meia (retirado do tópico
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ):

• Mandar Coração Mandar Coração x 10
  2. Mavericco

Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

Minha impressão infelizmente estava certo: foi suicídio mesmo :sad:

• Mandar Coração Mandar Coração x 2
  3. Clara

Clara Antifa Usuário Premium

Que coisa mais triste. :cry:
    Vá em paz, amiguinho.

4. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Meus pêsames aos amigos e familiares, muita força para eles nesse momento tão doloroso, e muita paz pra ele onde quer que esteja. :(

5. G.

G. Ai, que preguiça!

Ah, que horrível, que triste. Conversava bastante com ele antigamente. Sempre comentava e curtia os posts dele. Uma vez a gente cismou de ler guerra e paz juntos e trocar impressões pela net. Nem lembro se ele chegou a terminar, porque eu acabei deixando pra depois... Vai fazer muita falta. Ainda mais para a família. Espero que ela seja consolada :cry:

6. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

Triste ler alguns dos posts dele na Valinor, seja falando do tratamento da depressão, seja afirmando "ainda acredito que vou morrer velho e sozinho". =(

É trágico demais morrer assim, tão jovem.

Espero que ele encontre paz e a família, força!

7. Indily

Indily Balrog de Pantufas Fofas

Que ano mais trágico e cheio de perdas! =[

Não o conheci, mas uma perda dessa forma sempre me faz refletir o quão triste e dura a vida tem sido.
    Que sua alma encontre paz e sua familia encontre conforto!

8. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Eu não era frequentador do fórum literário pregresso que foi anexado a Valinor e não tenho Feice há vários anos. Então das poucas postagens que o perfil dele acusa que tem aqui e também em outras áreas, se li infelizmente não me lembro, até porque a última postagem dele tem data de Maio de 2013.

Mas realmente chama muita atenção que esse ano tenha sido muito marcado por baixas aqui no fórum (e sabe-se lá se não há outras de usuários que de uma hora pra outra param de postar e nunca mais sequer logam e jamais ficamos sabendo) e mais do que isso, por saber que dois destes foram por suicídio.

Então, mais do que apenas desejar descansar em paz e força aos familiares, que ele possa no outro plano encontrar seu caminho e com muita luz.

Compartilhar