• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fale com Ela (Hable con Ella, 2002)

Mithrellas

Usuário
Hm... ainda nao tem topico sobre, né? hihihi

Então, putz, eu curti pacas... o começo do filme, admito, eu achei massante.. não acontece nada e tals... mas do meio pro fim é maravilhoso...

Ta certo, a parte que aparece o Caetano Veloso cantando "cucurucucu" eu tive de rir, principalmente com o comentario do cara depois "Este caetano me dehas con pellos de p.uta" (traduçao "caetano me deixa arrepiado" hehehe).. ^^

Mas é muito bonito.. a mensagem que passa e tals.. o amor meio que *totalmente* sem limites... é, é mto lindo..... :) Da vontade de chorar ^^ hihi
 
A parte do Caetano tive que me segurar para não pagar um mico no cinema. Nessa fala do arrepio o cinema todo riu, hehehe... Mas teve uma cena que eu não aguentei e ri, ri até voltar para casa. Não tem graça nenhuma, mas não sei por que, na hora eu chorei de rir! É quando a paciente em coma abre os olhos, e eles comentam que quando ela boceja dá mais medo ainda. A enfermeira solta a pérola: "Eu me cago toda". :lol:

Ok, mas falando do filme... sim, eu adorei. O final é realmente emocionante. Mas como é um filme estrangeiro, não posso deixar de comparar com Cidade de Deus, ainda mais com o Oscar chegando. Bem, particulamente eu achei CDD bem melhor, embora Fale Com Ela venha logo atrás, quase empatando.

Bem, o filme vale a pena, sim! Veja enquanto é tempo!
 
Nossa! Gostei d+ do filme.
Mas mesmo tendo compreendido o sentid geral, naum paro de me perguntar o significado de certas partes específicas...

SPOILERS>


Por exemplo:

As danças. Deus d céu... Eu naum tirei nada daquilo.
O filme mudo. heheheh Sem comentários... Super uterino... hhehehhe

Alguém tirou algo de concreto das passagens? Ou foi só pra ser bonito e etéreo mesmo?
Eu gostei, mas queria saber o que vcs acharam.
 
Já falei sobre esse filme no tópico sobre Oscar de melhor filme estrangeiro, mas anyway...
Adorei Fale com Ela!!! É um filme tocante e ao mesmo tempo, q nos deixa com uma sensação de revolta! Adoro essa sensação ao sair do cinema!!!
O Almodovar é craque em fazer isso!!
Quanto ao oscar, me surpreendeu a notícia de q a Espanha não indicou este filme pra concorrer!
 
O filme é fantástico. É daqueles que você fica pensando depois de horas ainda.

As personagens são maravilhosas, todas muito bem trabalhadas, e muito bem representadas.

O lance das passagens são um espetáculo a parte. A dança das duas sonâmbulas, meu deus como as atrizes eram expressivas! O filme mudo do final, é de uma natureza cômica infalível. O gancho para essas pérolas é lindo: o lance do enfermeiro "necrófolo" ir assisti-las para depois descrevê-las à sua amante em coma que adorava as respectivas artes.

Adorei. Me fez passar do riso ao choro, e quase a morte. ( um cara quase me bateu porque eu não parava de rir na parte do "cucurucucu" do Caetano).

:obiggraz:
 
Acabei de assistir Fale Com Ela. É realmente muuuuuuuuuuuito bom!

Adorei a cena do filme mudo. hauahauuahau! Ficou lindo a direção e fotografia naquela cena. O filme inteiro foi bem dirigido, o Almodóvar tem um jeito de destacar as cores dos cenários, a maioria das cenas tem cores fortes.

A história é interessante, do tipo que poderia ser extremamente dramática, mas que o Almodovar deixou bem leve, as vezes até cômica.

E o cara que interpretou o Benigno devia ter sido indicado a Melhor Ator no VFA! É uma pena que eu não vi o filme a tempo...
 
O filme é bom sim. E não está tão impregnado de certas caricaturizações irritantes e carnavalescas que de vez enquando o Almodovar gosta de usar nos filmes dele...eheh
 
Muito bom o filme. Interessante a construção do protagonista. Um personagem com caracteristicas detestaveis, ainda assim fascinante na tela, regido por Almodovar. Ele esta cada vez menos pitoresco, mas sua qualidade so aumenta!
 
Parabenizando o Almodovar pelo Golden Globe!!
Apesar de achar q Cidade de Deus é ainda melhor q Fale com Ela... Desculpem pela comparação... Acho q acaba sendo inevitável...
Anyway... O q passa pela cabeça de um crítico da Academia é indecifrável!
 
Esses dias um amigo meu disse que o filme não passa de uma novela mexicana na telona.. eu pensei bem.. revi o filme.. sabe, acho que ele tem um tanto de razão... :osigh:
 
Esses dias um amigo meu disse que o filme não passa de uma novela mexicana na telona.. eu pensei bem.. revi o filme.. sabe, acho que ele tem um tanto de razão...

Eu queria que novelas mexicanas fossem ao mesmo tempo tão sutís e melodramáticas, tão tristes e cheias de humor negro.
 
Assisti o filme faz um tempo e ache-o muito sensível. Muito cheio de pequenas nuances, nos detalhes até. Huuuummmm. Acho q Tudo Sobre Minha Mãe é muito mais pra dramalhão ( e não acho q seja ) q Fale com Ela... de qq maneira outra hora detalho minha opinião... tô com sono :obiggraz:
 
Mithrellas disse:
Esses dias um amigo meu disse que o filme não passa de uma novela mexicana na telona..
Olha, o Faramir derrubou o argumento desse seu amigo Mith...

Faramir of Ithilien disse:
Interessante a construção do protagonista. Um personagem com caracteristicas detestaveis, ainda assim fascinante na tela, regido por Almodovar.
Isso vc não encontra em novela mexicana nenhuma... Nem mesmo nas clássicas como Carrossel ou Rosa Selvagem!!! :mrgreen:
 
Nem mesmo nas clássicas como Carrossel ou Rosa Selvagem!!!


Clássicas quando se fala em novela mexicana quer dizer "as mais batidas, manjadas e que irritantemente fizeram sucesso", não tem nada a ver com qualidade. Mas enfim, quanto ao filme ser comparado com novela mexicana eu discordo. O tema, por ser esdrúxulo e pelo amor do cara ser totalmente atípico, pode sucitar comparações com os melodramas das novelas sbtanas... Mas a abordagem do tema, a sutileza e a não artificialidade das interpretações, assim como o já mencionado humor negro do Almodovar, invalidam a comparação depreciativa. 8-)
 
Não digo que concordo totalmente com ele. A construçao dos personagens no filme é maravilhosa, ainda fico facinada com a sutileza e beleza do filme.. mas seilá... ele tem um que de dramalhão, pelo menos nessa segunda vez que eu assisti vi isso =/
 
Não digo que concordo totalmente com ele. A construçao dos personagens no filme é maravilhosa, ainda fico facinada com a sutileza e beleza do filme.. mas seilá... ele tem um que de dramalhão, pelo menos nessa segunda vez que eu assisti vi isso =/

SPOILERS




Eu te desafio a achar uma novela em que uma pessoa entra dentro de uma vagina. :mrgreen:



FIM DO SPOILER

-------

Editei sim, bastardo, e daí? :mrgreen:
Falando, sério, foi um spoiler. :eek:
V
 
Ah-oi........ nem falei que vi né???


Sei lá.... comparações são sempre inevitáveis. Sendo Almodóvar é impossível eu não querer algo melhor que o "Tudo Sobre Minha Mãe" que é um dos filmes que mais gostei na vida.

Mas não que "Fale com Ela" seja ruim. Sei lá..... eu só acho que a necessidade do Almodóvar em deixar o filme pirante que me incomodou um pouco.

Tipo..... ele tava indo muito bem até o meio do filme. Excelente!!! Mas bem na hora que eu comentei com a Lórien algo sobre "é um filme de Almodóvar muito normal" que os acontecimentos bombásticos começaram a acontecer.

O bom é que o diretor trata com uma certa naturalidade. O que me deixou mais tranquilo. Tipo, é um filme muuuuuito bom sim. Mas não excelente.



Ainda prefiro (e muito) o "nosso" Cidade de Deus :wink:
 
Quando assisti, não pude deixar de notar alguns paralelos com Romeu e Julieta. É uma história de um amor impossível, enlouquecedor, e com todo aquele lance do quase se encontrarem no fim.

O grande mérito do Almodovar é o modo de fazer as coisas.

Vou concordar em parte com o Dirhil: o filme é excelente, mas Tudo Sobre minha Mãe é de fato melhor.

Ah, sobre as cenas de dança:
Ela era uma bailarina. Ele usava isso como pretexto para ir ver as danças, tipo "Ah, mas ela ia gostar de ir ver, então eu vou e conto para ela", mas na verdade era mais uma face da loucura dele. Ele não estava ali por causa da dança, mas sim por causa da dançarina nua. Era mais uma forma dele erotizar a imagem dela. Mais uma forma dele se excitar. E a cada dia ter mais tesão por aquela mulher em coma.
 
O mais legal desse tópico é ver os posts mais antigos... como mudou a maneira de escrever do pessoal :lol: :lol: :lol:

Mas então, demorei um pouco pra ver, e só ontem consegui. Até hoje só vi os três filmes mais recentes do Almodóvar, e esse é disparado o melhor. Todos os temas "almodovarianos" estão presentes, mas dessa vez ele conseguiu fluir melhor os elementos na trama, fez uma obra mais sensível, bonita e intimista que as outras.

Uma coisa que realmente me impressiona nesses filmes espanhóis, especialmente os do Almodóvar, é a beleza das atrizes latinas, especialmente as espanholas, mexicanas e argentinas. Elas nem sempre são bonitas realmente, mas têm alguma coisa que hipnotiza. E como atuam, pqp... elas têm uma tristeza nos olhos e demonstram um vigor em cena que emocionam qualquer um.

Talvez seja em parte pela direção competente também, já que a Geraldine Chaplin não é latina e também está ótima. Ah, e a "esposa" do Javier Bardem em Mar Adentro faz uma participação nesse filme como uma enfermeira :)

Aliás, ainda bem que eu vi o filme agora. Me poupei de qualquer tipo de comparação com Cidade de Deus :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo