1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Falcões-do-inferno

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Styx, 20 Mai 2007.

  1. Styx

    Styx Banned

    Como sabemos bem os Nazgul montam criaturas aladas q Beregond nomeou de Falcões-do-inferno, mas, nunca li nada a respeito destas. São corrupções da Águias? Ou tem algum parentesco com os dragões?
    Gostaria de saber mais...
     
  2. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    Engraçado que acabei de colocar isso no tópico sobre "raças".
    Aqui parece mais apropriado.
    Como colocado daquela vez, creio que sejam, assim como a maioria das criações de Melkor, e das continuidades dadas por Sauron, deturpações das Águias gigantes.

    Abraços.
     
  3. Senhor_de_Gondor

    Senhor_de_Gondor Usuário

    Acho q até para ser uma deturpação de uma águia é complicado, afinal, parece mais um réptil que uma ave, deve ter se originado de outra coisa.
     
  4. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    Parece nos filmes. Lembre-se disso.
    A descrição "Falcão do Inferno" não seria atoa, nem dada a um réptil.
     
  5. Alcarinollo

    Alcarinollo Usuário

    Já se discutiu num tópico por aqui a natureza das montarias aladas dos nazgul. parece que o consenso, levando em conta o Bestiário da TM, é de que estes seres tinham parentesco com os dragões, ou seja, estariam mais para lagartos com asas do que para águias deturpadas....
     
  6. kytarkiton-eru

    kytarkiton-eru Usuário

    Foi o seguinte:

    Sabem que na TM grande parte dos animais fantasticos são maiar encarnados (eles podem aparecer da forma que quiserem). os Balrogs eram os maiar de Aulë. Já os "Dragões Nazgul" eram os maiar de Manwë (os que tinham forma de águia) que se corromperam a vontade de sauron.
     
  7. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Se as montarias dos Nazgûl fossem maiar, elas nem precisariam dos Nazgûl. Lutariam sozinhas e com muito mais poder.

    Mas os filmes seguem as ilustrações de Howe. E assim como ilustrações deste, de vários outros autores mostram as montarias da mesma forma, como répteis. Eu li SdA antes de ter internet e antes dos filmes e sempre imaginei as montarias dos Nazgûl como Pterodactilos ou algo do tipo (tanto que, até hoje, acho a ilustração do Nasmith a mais próxima do que é descrito no livro - vide anexo).

    Acho até que em algum lugar do livro ela descrito como "algo pre-histórico" ou "de aparência pre-histórica. Mas realmente não sei se li isso nos livros.
     

    Arquivos Anexados:

    Última edição: 21 Mai 2007
  8. Thor_theOld

    Thor_theOld Banned

    Concordo. Para mim as montarias sempre pareceram algo reptilianas, um tanto "pré-históricas", como os pterodáctilos, por exemplo, (um exemplo bem tosco, mas tudo bem), mas se bem q os dinossauros tem um certo nível de parentesco com as aves, isto torna a questão um pouco mais complexas...
    Talvez daí o termo "Falcões", ou simplesmente pela entonação poética mesmo...
     
  9. kytarkiton-eru

    kytarkiton-eru Usuário

    os monstros estavam corrompidos. os Uruks eram elfos corrompidos, mas foram facilmente derrotados...
     
  10. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    O próprio Tolkien negou em suas cartas que os orcs eram elfos conrrompidos (apesar de o Silma afirmar o contrário).

    E há uma grande diferença entre elfos e Maiar. E os Uruks, sendo ou não elfos corrompidos, não foram 'facilmente dorratos', deram muuuuito trabalho!
    Os Uruks mataram Boromir e sequestraram os hobbits. Sitiaram o Forte da Trombeta e quase ganharam a batalha.

    E, com certeza, as montarias dos Nazgûl não era Maiar.
     
  11. kytarkiton-eru

    kytarkiton-eru Usuário

    Não é bem assim...

    No silma fala que os ORCS de Melkor eram elfos corrompidos, os de sauron eram modificados.
    Os uruks eram fracos sim e se deram algum trabalho foi por causa de seu grande número.
    Outro ser corrompido por Melkor é aquela maia (o nome dela é dificil escrever) que tinha forma de vampira e era (ou ficou) tão fraca que morreu nas mandibulas de Huan.
     
  12. Alcarinollo

    Alcarinollo Usuário


    Caro amigo, sugiro realmente que você dê uma lida nas obras antes de fechar opinião e afirmar o que quer que seja. digo isto por experiência própria, pois dei muito furo aqui, e pode acreditar que fui prontamente corrigido todas as vezes, portanto, vamos lá:
    1 - Aqui na valinor há algumas cartas das Home traduzidas. Uma delas fala ESPECIFICAMENTE do caso dos orcs, que não é assim tão simples como você colocou. sugiro que você a leia!
    2 - Uruk é uma subespécie de orc, mais forte e mais "inteligente", com maior resistência física, maiores habilidades no combate e capazes de combater durante o dia, o que os orcs originalmente não faziam. Portanto, são orcs mais durões sim, e se não fosse por isso Aragorn, Legolas e Gimli os teriam facilmente alcançado. Sugiro que lei com mais atenção o início do livro "As Duas Torres", em especial o capítulo sobre a caçada que os três membros da sociedade fazem através das planícies de rohan...
    3 - Finalmente, aquela "Vampira" que você cita é na verdade SAURON, que na época era tenente de Melkor, e foi derrotado por ruan apenas porque o cão de Orome teve a ajuda de Luthién. Leia de novo e com mais atenção o capítulo, e você descobrirá facilmente seu engano...
     
  13. Styx

    Styx Banned

    Lendo este tópico daqui mesmo da Valinor:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Cheguei a este resumo:

    De acordo com a carta não são pterodáctilos propriamente ditos, mas sim um parente distante, uma espécie que descendeu dos pterodáctilos de eras geológicas mais remotas. Eu vejo as Cartas como a coisa mais confiável q existe no mundo Tolkien pra ser ter como verdade.

    Sendo q no livro o Retorno do Rei, Tolkien cita que eles eram aves, sem penas, com pescoços alongados e com bico. Parecido com o Wyvern da mitologia nórdica:

    Pelo o q eu li, acredito q são seres q foram criados por Yavanna e sobreviveram às eras geológicas da Terra-Média perdurando até a Terceira Era (ou Primeira) embora em pequena quantidade. Foram capturadas por Morgoth ou Sauron, sendo então distorcidos e corrompidos. Oq me dzem?
     
  14. Tapio

    Tapio Usuário

    E quem não foi? Na verdade o sou até hoje.

    Tem tanta coisa por aqui que faz cinco anos que eu acesso o site e não consegui ler satisfatoriamente nem a metade.:dente:
    Pelo que eu me lembro eles foram "aperfeiçoados" em Mordor, procede? Faz tempo que eu li os textos, não me lembro com exatidão. É sempre bom lembrar.
    Hum... acho que ele se referia a Thuringwethil, Alca.:think: Ela era uma mensageira de Sauron que assumia a forma de morcego, uma espécie de "secretária"(:dente:), e não o próprio.
     
  15. Istui Gil-Eredh

    Istui Gil-Eredh Elder Elda

    - Assessoria de Imprensa de Sauron, boa tarde!

    Sério, onde tem falando nessa Thuringwethil, não achei no livro? Em que capítulo tem? E é no Silma', n'é?
     
  16. Vilya

    Vilya Pai curuja, marido apaixonado

    Referência rápida:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  17. Thor_theOld

    Thor_theOld Banned

    Eu bem que suspeitava q havia alguma relação com os pteródáctilos, já havia eu sugerido tal em um outro tópico relacionado...
     
  18. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    Meus caros amigos, e meus respeitados amigos, não sejamos tão categóricos.
    É um tanto quanto ingênuo, e medíocre, afirmar simplesmente: é assim, ou, não é assim, pois me parece isso, lembro de aquilo.
    Vejam só; a questão que um dos colegas levantou sobre uma "Vampira", não foi erro de leitura, mas sim a menção de Thuringwetil, que está em O Silmarillion, no capítulo que trata de Beren e Lúthien, Lúthien usa um disfarce desta besta para invadir os redutos de Melkor.

    Não há descrição de pterossaurídeos nas obras. E, caso houvesse, numa discussão científica são eles mais próximos das aves do que de um lagarto.
    Répteis voadores do Cretáceo inferior, como Arqueoptérix, são os indícios das primeiras "aves". Chamá-los de lagartos é antitético, anacrônico, errôneo, e tão simplista que quase me tira o sabor do tópico.
    Uma Águia Gigante não é um Ainu, portanto, caso corrompida, não resultaria num ser fantástico, apenas num grande ser voadorr, que poderia sim, ter aparência pré-histórica (como bem colocou Lobo), sem penas, grotesca, que numa analogia para facilitar sua ilustração, seria (entre milhões de aspas) um pterossaurídeo (de cujo grupo pterodáctyllus é um dos mais famosos).

    Porém, são suposições, eu mesmo estou calcando minha hipótese nas deturpações já existentes, e nas possibilidades de Sauron, ter corrompido Águias, Falcões Gigantes, o que fosse, ao invés de ter sido elevado a um nível "inferior" de "Ilúvatar" e feito de um lagarto um pterossauro! O que seria realmente uma ação divina, transformar uam espécie em outra, pré-existente e distinta. Mas creio que assim não o era, senão poderia bem Sauron fazer dos humanos porcos, e distribuí-los dentre os Orcs como alimento. Dispensaria uma guerra aberta.

    Abraços.
     
    Última edição: 22 Mai 2007
  19. Thor_theOld

    Thor_theOld Banned

    Ou uma analogia aos pterossaurídeos, se soa melhor, bem como preferirem... É apenas uma constatação, não uma taxação, esclareço...
     
  20. Silenius

    Silenius Ehre und Stolz

    Exatamente isso que pensei.
     

Compartilhar