• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Falcão no Inter, o que houve?

Então, alguém aí do sul me explica que que tá havendo com o Falcão no Inter. É só coisa ruim que chega.


Falcão ataca imprensa, cita 'coisas plantadas’ e sugere ‘mau-caratismo’

Sem citar nomes, técnico do Inter faz fortes acusações a jornalistas e diz que ficou decepcionado por postura e desconhecimento deles


Por Alexandre Alliatti Porto Alegre

imprimir

falcao_coletiva_gcom_60.jpg
Falcão se mostra incomodado com críticas
(Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)

Enquanto tenta aplicar ao Inter as novidades táticas que prometeu ao chegar ao clube, o técnico Paulo Roberto Falcão adota uma estratégia quase tão antiga quanto o futebol em suas declarações públicas. Nesta terça-feira, em entrevista coletiva, o treinador atacou a imprensa para se defender das críticas que recebe, eco do momento instável do time – menos de 50% de aproveitamento no Brasileirão, cinco jogos sem vitórias em casa e defesa vazada em todas as últimas dez partidas (foram 16 gols sofridos desde a vitória por 2 a 0 sobre o Emelec, no dia 19 de abril). O comandante do time colorado fez fortes acusações a jornalistas cujos nomes ele jamais citou. Falcão falou em notícias plantadas, em desconhecimento e em problemas de postura de profissionais da imprensa. Chegou a sugerir mau-caratismo.
O ataque mostra um treinador na defensiva. Falcão, a exemplo do que fizeram treinadores que recentemente passaram pelo Inter (Mário Sérgio, em especial), usa a tática para blindar seu vestiário. Nesta terça, porém, o que chamou a atenção não foi o ataque, já habitual, mas sim o conteúdo dele. Falcão colocou em interrogação o caráter de jornalistas.
- Estou na aldeia há algum tempo. Sei por que determinados comentaristas sugerem que tem treinador chegando. São coisas plantadas. Não é sério. Convivi com muitos profissionais, e muitos me decepcionaram. Não pela crítica, que é normal, mas pela postura, pelos interesses e pelo desconhecimento, para não dizer mau-caratismo. Tenho o maior orgulho de defender o time que amo. Não vou deixar que mexam com a instituição Internacional.
Falcão se mostrou especialmente irritado com a crítica à distância entre D’Alessandro e Oscar em campo. No esquema do treinador, cada um fica em uma ponta do campo.
- Ouvi esse absurdo. Comentarista de resultado é uma barbada. Aprendi isso na minha profissão. É muito fácil fazer isso. Eles jogaram rigorosamente igual a como jogaram contra o América-MG, com o D’Alessandro na esquerda e o Oscar na direita. Treinamos isso. Se colocar os dois juntos, grudados, quem é que marca os laterais? Se eles estivessem centralizados, seriam dois contra um sempre. Falar de futebol, todo mundo fala. Poucos entendem. Ver futebol, todos veem. Poucos enxergam.
O treinador disse que baterá de frente com críticas que possam atrapalhar o Inter. Ele pretende proteger seu elenco com o gesto.
- O que estiver acontecendo externamente, vou dominar no peito. Vou tentar preservá-los. Isso significa resultado? Não.
Existe pressão interna, sobre a diretoria colorada, pela saída de Falcão. Nesta terça, porém, o vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Siegmann, deu respaldo ao trabalho do treinador.

http://globoesporte.globo.com/futeb...-coisas-plantadas-e-sugere-mau-caratismo.html
 
Espero que a torcida fique do lado do Falcão em vez de comprar o lado da imprensa.
Queimar um idolo como o Falcão não pode acontecer.

Eu já fiquei revoltado com uma ala das torcidas organizadas assalariadas que pegaram o lado do Leo TomaNoRabello, até chegando a xingar o Zico.

Não pode. Simplesmente não pode.
 
Ele bem que podia citar os nomes desses caras.

Infelizmente quando o ídolo vira treinador aqui no Brasil acontece isso, infelizmente.
 
Falcão corre o sério risco (já está) de reeditar o Zico infelizmente.
Não acho que dê para comparar nesse caso.

Caso o Falcão começe a ter umas sequências boas de vitórias, mesmo a imprensa falando mal, ele terá apoio da torcida. Ele está voltando agora. Ser treinador é mais difícil do que ficar comentando apenas em uma salinha o que você faria ou não no jogo.

Já o Zico, mesmo o Flamengo indo bem em campo, o problema maior era outro.
 
É.
O problema do Zico não foi a torcida.
Como falei, teve a torcida organizada assalariada que infelizmente pegou o lado do dirigente.
A torcida normal em si apoiava a permanencia do Zico 100%.

Mas por aqui até o pelego já tá cornetando o Falcão.
A não ser que ele seja de uma organizada assalariada por algum dirigente.
 
Mesmo como treinador como o Falcão ou como diretor de futebol como o Zico, parece que tem uma coisa não muda: a inveja. Sempre tem uma turminha invejosa a fim de puxar o tapete.

Acho que só no Vasco é que o Dinamite está tendo alguma tranquilidade pra trabalhar e que agora ficou melhor com a conquista recente da Copa do Brasil.
 
O que acontece é que o Falcão tá se perdendo. Ele não tem que ligar para o que a imprensa diz. Ele tem que entender que treinador no Brasil é refém de resultado. E isso todos são. Se o Fluminense não ganhar nos próximos 3 jogos vão começar a falar do Abel. A Lua de mel nunca demora mais que 1 mês.

Só que o Falcão, e isso deve ser por hábito, lê jornal, escuta programa esportivo, essas coisas.. ai os caras criticam ele nesses programas (criticam com razão, já que ele inventa cada coisa...) e o Falcão fica irritadinho. Ai um jornalista ventilou a possibilidade do Mário Sérgio vir e o Falcão ficou puto. Todo mundo aqui sabe que se um time não tá bem, ainda mais um time vencedor com o Inter, a culpa vai cair no treinador e vão surgir nomes, vão plantar nomes, sei lá, a pressão vai pegar é assim mesmo... E o Falcão não lida bem com isso. Poderia ter ficado quieto, mas não preferiu jogar mais lenha na fogueira.

O que ele precisa é fazer o time evoluir, coisa que até agora desde que chegou não conseguiu. Se ele conseguir as vitórias ninguem vai ficar falando em substituto, vide o caso Carpegiani que foi e muito noticiado na mídia que o SPFC estaria procurando um substituto e agora com os bons resultados ninguem mais fala disso.
 
Eu sinceramente gostaria muito que o Falcão conseguisse emplacar como treinador, mas aquela passagem dele pela seleção no começo dos anos 90 além de não ter sido das melhores, por outro lado não foi tão ruim, mas não tiveram dó e fritaram ele feio em óleo fervendo.
 
O que acontece com o Falcão é o seguinte: o grupo do Inter tem um câncer chamado Bolívar. Esse cara manda no time, está acima da direção, acima do treinador, acima de qualquer um. Ele tem um controle sobre o grupo que não sei como é exercido. Se o treinador faz diferente do que ele quer (desde esquema tático, escalações, etc.), o grupo se une ao redor dele e boicota. Foi assim com o Fossati, foi assim com o Roth e está sendo assim com o Falcão.

Isso sem falar de jogadores que são muito bons, mas que são desinteressados, não estão muito a fim de jogar, como o Kléber. E outros que são muito ruins, mas que dão sangue pelo time, como o Nei. Se juntasse a técnica do Kléber com a garra do Nei, teríamos o melhor lateral do mundo. Além disso, tem outros jogadores, como o D'Alessandro, que só quer saber de jogar jogo importante, quer holofote, quer consagração. Ele é muito bom, mas o pão nosso de cada dia não é com ele, só quer saber do fondue do final de semana.

O bom é que a torcida sabe disso e está do lado do Falcão.
 
Sei lá... Falcão me parece um cara educado, inteliente, fala bem. Por isso mesmo não serve pra técnico. Não adianta, jogador brasileiro é filho da puta mesmo, tem que jogar com um sargento em cima berrando na orelha.
 
Sei lá... Falcão me parece um cara educado, inteliente, fala bem. Por isso mesmo não serve pra técnico. Não adianta, jogador brasileiro é filho da puta mesmo, tem que jogar com um sargento em cima berrando na orelha.

Mas se fosse por isso o Paulo Autuori nunca teria um título na vida. Falar bem e ser educado, ser inteligente e entender de futebol deveria ser pré-requisito de qualquer treinador. Mas mesmo assim o ítem principal para o cara ser um vencedor nessa profissão é ter comando. Abel Braga tem comando. Não entende porra nenhuma de futebol, mas os jogadores o respeitam, temem sua figura. Eu sempre tive medo disso no Falcão. Se ele não tem coragem de tirar o Bolívar, pra mim é só mais um e tem que sair logo antes que a coisa piore. O jogador tem que entender, que se ele tá em má fase, que vá treinar em separado, fazer um recondicionamento físico, sei lá. É a mesma coisa que acontecia com o SPFC. Assim que o Carpegiani tirou os medalhões (Alex Silva e cia) e deu chance aos garotos, o time melhorou. Não to dizendo que essa seja a fórmula mágica do futebol, mas se o cara ta mal há mais de 10 jogos, a defesa toma 2 gols por jogo desde que ele assumiu e ele não muda nada, algo precisa ser feito senão quem vai dançar é o Falcão.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo