• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Falcão: Meninos do Tráfico

Marendûr disse:
Cara, a coisa que eu mais odeio é discussão pela internet, então, desde já:

FICA NA TUA, QUE EU FICO NA MINHA!

PONTO.


ahhhh numa boa... qual eh o sentido do topico entao?? para q vc o criou senao vai respeitar a opiniao dos outros??? serio me explique...


vc nao ve o quao ridiculo foi oq vc fez?? no instante q vc postou essa resposta a mim vc acabou de enfatizar q vc ficou chocadinho apenas e na realidade nao sabe oq fazer para mudar... em suma... vc ficou chocado pq jogaram a realidade no mundo no seu colo, mas uma realidade q nao eh a sua... e isso aterrorizou vc... mas o maximo q vc quer fazer eh fazer um topico para dizer como vc se sente mau pela realidade... ao inves de discutir aprender e crescer ..... uma pena....

tao humano....

Dwarf
 
Edrahil disse:
Não concordo com a legalização. Acho que isso pode piorar a coisa de vez. Até porque eu tenho filhos, e enquanto estão pequenos, eu consigo controlar, mas quando crescerem mais, aí a coisa pode ir para o saco de vez.

cara uma boa conversa, eu nao uso drogar pq NAO quero... eu tenho todas as oportunidades possiveis... ontem numa festa rolou de tudo.. e todas as vezes me ofereceram... mas eu neguei... pq? pq eu nao quero nao preciso de drogas para ter a minha onda... mas isso pq sempre tive muita conversa em casa... pq sempre fui tratado como individuo inteligente q deveria conhecer as coisas.... eu nao uso drogas nao pq meus pais disseram q era errado ou pq eu teria q sair de casa e sim pq eu nao quero.... ate pq acho q meus pais me apoiariam se eu tivesse tomado o outro rumo... espero q vc faça o mesmo... ao inves de CONTROLAR.


E esse negócio de "conheçop muita gente bem sucedida q fuma seu baseado, q cheira sua coca, e mesmo assim eh responsavel e inteligente", me desculpe, é balela, pois a maioria das pessoas que usam drogas ficam acabadas.

bem as pessoas q eu conheço nao ficam acabadas nao.... trabalham normalmente.... sao inteligentes... alguns sao muito bem resolvidas... cito professores universitarios, escritores, estudantes com CR alto, e varios mais... eh uma pena q vc nao acredite... ahh sim o lugar nos EUA q mais consome cocaina eh o vale do silicio... q tal isso para vc?


Então, se legalizar, vai acabar acontecendo que a sociedade estará dando aval para quem as pessoas possam se destruir e destruir os outros em volta ... acredite, isso acontece mesmo.


bem a Holanda provou q nao eh assim.... e segundo suponho essa eh uma das unicas esperiencias nesse sentido documentada... portanto oq vc falou eh uma FALACIA.


Dwarf
 
Eu não concordo com a legalização de qualquer droga. Ainda mais aqui no Brasil, onde tudo dá errado. Que bom que essas pessoas ditas inteligentes não se preocupam em enriquecer o tráfico. Não me digam que eles compram na farmácia ou num estande de hipermercado. O resultado é o mesmo, mais bocas em lugares próximos e acessíveis a clientela "da paz" .
 
Não querer discutir com um certo Logan Mcloud não o impede de responder o que quiser e, logo, ter sua opinião respeitada e divulgada...
Na Holanda a coisa não é bem assim. A maioria dos veículos de divulgação da situação legalizada lá é partidária das drogas e coloca a situação como se lá estivesse bem melhor depois de legalizar... só não citam uma população indignada, uma vida noturna altamente perigosa (drogas, mesmo lá, só depois das 20:00) e uma decadência social... e o projeto de legalização de PEQUENAS QUANTIDADES de drogas lá foi originado por um Padre... estranho isso, não...?
 
acho q vc nao esta muito certo nao... desculpe.. tive um amigo q voltou de la recentemente.. e pelo q ele falou todos sao muito ordeiros, a noite nao eh perigosa, e bem de todos q eu conheço q ja estiveram la (e nao sao poucos) ninguem falou da "populaçao indignada" .

nao sei oq tem de estranho de um padre ser a favor das drogas.... juro q nao sei


Dwarf
 
Ahn... não é!?
Lê só essa discussão desse outro fórum...
http://www.trucoswindows.net/foro/topico-40184-prohibido-fumar-porros.html

Agora, leia esse relatório da ONU:
http://www.unodc.org/brazil/pt/articles_speechs_jife2004.html

Lê ainda esse outro artigo de um outro site...www.midiaindependente.org:

Há duas semanas atrás, John Calvin Jones informou na Crônica da Guerra Contra as Drogas que os parlamentares holandeses estavam ponderando um programa-piloto para permitir que os cultivos regulamentados de maconha abasteçam os famosos cafés do país. O governo conservador do Primeiro Ministro Jan Peter Balkenende está se recusando, mas os legisladores avisaram que se o programa não estiver em funcionamento no dia 14 de Dezembro, eles aprovarão um projeto designado para forçá-lo a agir.
A abordagem experimental à produção regulamentada de maconha lidaria com o que os holandeses chamam o problema da “clandestinidade”. Segundo a abordagem pragmática da Holanda às drogas leves, a maconha e o haxixe continuam ilegais, mas o porte inferior a uma onça não é importunado e as vendas no varejo através dos cafés autorizados são permitidas. Mas o cultivo de maconha continua sendo crime, então os donos de cafés são forçados a obterem o produto deles no mercado ilícito – através da clandestinidade.
Segundo o programa-piloto, que acontecerá na cidade fronteiriça meridional de Maastricht, os cultivadores não estarão sujeitos a detenção ou processo criminal, mas terão que obedecer aos padrões existentes de saúde e segurança. Os cafés participantes terão que manter registros de onde eles obtiveram a oferta deles e se solicitará que proporcionem informação aos seus clientes sobre o conteúdo químico de seu produto e os riscos à saúde de inalar a fumaça.
Embora o programa-piloto seja apoiado por membros mais liberais do parlamento holandês, também conseguiu trânsfugas como o legislador conservador Frans Weekers. “Será possível rastrear onde a cannabis é cultivada e onde ela é vendida”, disse Weekers. A atual política está “levando a um aumento nos problemas”, disse ele à Associated Press. “Há um momento em que se diz, ‘Agora temos que dar o passo seguinte’”, disse ele. “Se este programa-piloto funcionar e pudermos mostrar a todos que é um melhoramento, então há um bom argumento para levar aos governos estrangeiros”.
Mas Balkenende e seus Democratas Cristãos se opuseram à maior liberalização das leis (ou práticas) holandesas de drogas, debatendo que isso abriria a porta para a completa legalização e isso estaria infringindo as convenções antidrogas das Nações Unidas. “A experiência estaria em desavença com a lei holandesa e há um problema legal internacionalmente”, disse Balkenende à AP.
O Ministro da Justiça anticannabis, Piet Donner, anunciou que ordenara uma investigação de se o programa infringiria as convenções. As descobertas são esperadas dentro de alguns dias. Isso é provavelmente bom, porque os partidos holandeses deixaram claro que eles não vão mais esperar o governo.
 
Última edição:
Cara,
Eu tinha escrito um texto ENORME aqui... muito pertinente... mais o fórum não reconheceu o sinal e excluiu ele...
 
os realtorios q vc mostrou sao desatualizados (no caso do documento sobre os coffes shops) ou sem relevancia/confiabilidade nos outros dois casos....


a plantaçao de ate 3 ou 5 nao me lembro bom de pes de maconha em casa na holanda eh LEGAL, ate o inicio desse ano vc podia pedir para um policial acender seu BACK (existem varias fotos assim... os policiais ja estao ate de saco cheio) o consumo eh PRIORITARIO nas coff shops no entanto nao eh impedido fora. Existem inumeros tipos de maconha a venda nos coff shops todas LEGAIS e obtidas LEGALMENTE.


boa parte dos textos sobre drogas de vc citou sao de entidades ou pessoas ulta conservadores e/ou de ultra direita. Em suma odeiam tudo akilo q nao faz parte do seu mundinho.

vc ainda nao explicou oq ha de errado em um padre apoiar o consumo legalizado de drogas.

como suas noticias sao antigas creio q ficou evidente (se nos usarmos as noticias recentes q eu obtive em primeira mao) q o estado holandes esta evoluindo para uma maneira segura e ordeira de lidar com as drogas... muto diferente do q vemos aki. portanto mesmo q algumas minorias radicais sejam contra creio q a iniciativa pode ser considerada um sucesso.


Dwarf
 
Mas a realidade de lá é muito diferente! Não dá pra comparar a atual sociedade brasileira com a de qualquer país escandinavo. Daqui a 20 ou 30 anos talvez. E vocês não estão levando em consideração a família. Para quem usa, beleza, mas e o pai, mãe e irmãos? Devem continuar calados e sofrendo por que o filho liberal quer se destruir? Não é só o usuário que se aniquila, a família vai junto no mesmo ralo.
 
Só me diga uma coisa Logan Mc...
Você acha mesmo que isso ia funcionar aqui no Brasil?
 
proibiçao nao resolve nada.

provavelmente funcionaria sim.. nem q fosse apenas pelo fato de diminir o dinheiro do trafico.


Dwarf

dizer q nao da para comparar a nossa realidade com q de outros paises tb quer dizer q eu nao posso ser julgado por meus pares devido ao fato de q nenhum de vcs eh meu par... isso eh uma desculpa esfarrapada...
 
"There´s no such thing as a rapper sponsored by Paula Lavigne


Meu comentário sobre "Falcão, Meninos do Tráfico": que bom que esse rapaz negro e sofrido, o MV Bill, finalmente conseguiu um ganha-pão. Por que de rapper ele só tinha as tatuagens horríveis.

Lembro de quando o cara convocou, em 2003 (?), uma coletiva (!) para falar mal do filme do Fernando Meirelles: "pra Cidade de Deus só vai sobrar um Oscar, o de cidade mais violenta do mundo". E anunciou esse tal projeto, "Falcão". Não entendi na época, só ele tinha direito de queimar o filme das comunidades carentes?

Ainda bem que ele é Mensageiro da Verdade, não é? Porque se fosse da Coerência..."


http://www.gardenal.org/mauhumor
 
Logan Mcloud disse:
proibiçao nao resolve nada.

(Sobre a legalização):

provavelmente funcionaria sim.. nem q fosse apenas pelo fato de diminir o dinheiro do trafico.

...

Então tá...
 
Bom, achei um bobeira tremenda o documentário,nãoque seja a favor das drogas nem nada, só acho que documentário não muda a realidade. O que muda mesmo é ter a iniciativa de patrocinar ações comuinitárias contra o tráfico, e eu não vi nenhuma proposta disso nesse documentário, pelo contrário, mostrar daquele modo o tráfico, incita os garotos a participarem dele (pelo menos na minha opinião). Prefiro bem mais ver hospital veterinário no Animal Planet, pq pelo menos lá eu aprendo alguma coisa construtiva.
 
Mas eu acho que se a gente não vê a realidade crua às vezes (mesmo que seja na tv) a gente vive alienado...
 
Marendûr disse:
Só me diga uma coisa Logan Mc...
Você acha mesmo que isso ia funcionar aqui no Brasil?
E proibir iria? Pirataria também é ilegal, mas já vi camelô em frente a posto policial (!).

Talvez não melhore as coisas, mas piorar também não vai.
 
Marendûr disse:
Agora eu poderia simplesmente responder...então pra quê mudar?
Porque a legalização se provou eficiente em diversos países - como a Holanda - e é melhor tentar e se arriscar do que deixar as coisas como estão, piorando diariamente.
 
Tá,
Eu posso até me convencer de que a violência diminuiria com a legalização de ALGUNS TIPOS DE DROGAS COMO A MACONHA...mas certamente muitas vidas e famílias seriam destruídas ao custo disso!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo