• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Falcão: Meninos do Tráfico

Marendûr

Babuíno que adora Mulheres!
Acho que a grande maioria aqui viu o documentário no Fantástico promovido pelo MV Bill e o Celso Athayde, que chocou todo o país...
Em conjunto como livro Cabeça de Porco, Celso e Bill, entre outros, perfazem o destino negro da juventude das periferias, que sucumbem ao recrutamento do poder paralelo.
Espaço para discutir a questão.
 
Acho que A Peste de Albert Camus devia ser leitura obrigatória para concursos públicos. Pois como disse Neder, não sei porque temos essa programação defeituosa em ignorar um problema até onde pudermos, (e como ele fico me perguntando quando foi que este tipo de característica teve algum papel para nossa sobrevivência no planeta, já que avestruz só coloca a cabeça no buraco para não esquentar o cocoruto exposto ao sol) http://www1.folha.uol.com.br/folha/colunas/diariodepressaoefama/ult2855u43.shtml

É como a realidade exposta por Dona Vitória (o nome fictício da velhinha que gravou horas de tráfico), e que por vezes fez a velhinha se desesperar. Jovens que não ligam que seu destino naquela vida seja o túmulo. Ela se importa, e querem vê-la morta por isso (os mesmos guris que crescem e viram assassinos)

O que posso dizer é o seguinte. Não é o fundo do poço. Dá para piorar mais.

O que podemos fazer? Passeatas, blablabla para chamar atençao dos políticos?

Sei não... eu faço o que sempre fiz... mando uma cartinha (sem antrax :mrgreen:) reclamando. Um dia o volume começa a ficar incomodo para eles como foi incômodo pra Rede Globo ter de lidar com 5 mil cartas por dia de Trekkers insatisfeitos.

Por enquanto dou minhas gotinhas de água para apagar o incêndio... mais que isso é pedir que eu morra de exaustão.
 
Lordpas disse:
Na verdade daqui a um mês ninguém vai mais estar pensando nisso. :eh:

O que de forma nenhuma tira a validade do documentário. Discuti com um amigo meu sobre esse assunto, ele dizia que o documentário era totalmente desnecessário, dentre outros motivos, porque a população permaneceria inerte. Eu acho isso errado por dois motivos: não dá para saber se vão mesmo todos permenecer inertes; e porque seguindo essa lógica simplesmente podemos passar a considerar essa situação como não-condenável, na medida em que não faz sentido em divulgá-la.
 
Acho que o que as pessoas tem que colocar na cabeça é:
TODOS PODEMOS FAZER ALGO!
Nem que seja não esquecer o problema jamais, afinal, ele está aí!
 
Paçoca disse:
Na verdade daqui a um mês ninguém vai mais estar pensando nisso. :tsc:

Maglor disse:
O que de forma nenhuma tira a validade do documentário. Discuti com um amigo meu sobre esse assunto, ele dizia que o documentário era totalmente desnecessário, dentre outros motivos, porque a população permaneceria inerte. Eu acho isso errado por dois motivos: não dá para saber se vão mesmo todos permenecer inertes; e porque seguindo essa lógica simplesmente podemos passar a considerar essa situação como não-condenável, na medida em que não faz sentido em divulgá-la.

Podemos também começar a achar normal demais, é um risco.

mas o Maglor tem razão na divulgação... seria melhor não mostrar simplesmente? Tendo um cancer, o médico se omitindo para o paciente não tolhe a decisão do paciente? (vou lutar para viver... vou entregar logo os pontos)
 
Eu vi e não sei se isso irá acabar um dia. Eu mesmo vi como esse processo de degradação começa. Um dia apareceu um morador novo e de cara já chegou fumando um baseado da hora, passou pra um, que mostrou pra outro, que achou o máximo e fez propaganda... e assim foi. Amigos de longa data foram aos poucos migrando para drogas mais pesadas e hoje em dia, a esquina onde o pessoal se reunia para dar altas risadas virou uma boca-de-fumo. O chefe é um garoto de 17 ou 18 que eu vi crescer e brincar de bicicleta com meu irmão. Aonde ando, vejo uma boca. Pai, mãe e irmãos suportando em silêncio essa chaga. E tudo começou com apenas um cara fumando um baseado sem importância.
 
Achei muito interessante o documentário também. Pode até ser verdade que daqui um mês não se lembrarão mais dele. Mas se de alguma forma entrou no consciente das pessoas, ele teve sua relevância. Isso que o amigo de cima citou, foi muito interessante, porque pode ser que daqui um tempo não lembremos do documentário, mas os efeitos dentro de cada um de nós já foi causado e os atos individuais também têm sua importância.

Talvez não precisamos apenas de passeata, mas principalmente na mudança da contuda objetiva, no proceder. Então nesse caso o documentário já faz parte do consciente mesmo que inconscientemente (rs :mrgreen: ) da mentalidade do povo.

(ps.: alguém sabe como faço p/ tirar aquela frase embaixo do meu nome?? que diz que eu preciso ser amada?? não foi eu q coloquei aquilo :blah: :D )
 
Sara disse:
(ps.: alguém sabe como faço p/ tirar aquela frase embaixo do meu nome?? que diz que eu preciso ser amada?? não foi eu q coloquei aquilo :blah: :D )

Ela muda pra alguma coisa com 10 posts, se não me engano.
 
Sara disse:
(ps.: alguém sabe como faço p/ tirar aquela frase embaixo do meu nome?? que diz que eu preciso ser amada?? não foi eu q coloquei aquilo :blah: :D )
Por que, você não precisa ser amada? É auto-suficiente? :mrgreen:

Em relação ao documentário, mostra uma realidade que para muitos não é novidade, mas realmente, quando é jogado na cara dessa forma, a coisa fica difícil.

Se é possível fazer algo? É. Mas isso vai ter que ser feito com a ajuda de toda a sociedade. Ficar esperando que o governo dê conta sozinho não dá certo.
 
É foda, mas a medida que a gente vai crescendo, a realidade social em torno da gente vai se mostrando cada vez mais cruel...
Quantos amigos meus já se enveredaram pelo caminho das drogas e não tem muita perspectiva de volta... isso me deixa muito triste!
E olha que no meu caso, só conheço usuários, mais foda ainda é quando um jovem está nessa onda com vontade de se tornar traficante ou coisa parecida...
Acho que os usuários deviam ter a consiência de que o baseado que ele fuma aqui, financia o crime cometido ali!

VALINOR CONTRA AS DROGAS!:loser:
 
Primula disse:
Podemos também começar a achar normal demais, é um risco.

mas o Maglor tem razão na divulgação... seria melhor não mostrar simplesmente? Tendo um cancer, o médico se omitindo para o paciente não tolhe a decisão do paciente? (vou lutar para viver... vou entregar logo os pontos)

Na realidade para a maioria dos brasileiros (q não somos nós) isso já é algo normal demais. Por isso a impressão de inércia q o amigo do Maglor comentou.

Mas p/ nós q não vivemos essa realidade, isso nunca vai ser normal demais, a única coisa q nos cabe mesmo é fazer a nossa parte, mesmo q achemos pouco...
 
Ontem num processo seletivo que participei para uma vaga pediram para fazer uma redação sobre o tema.
 
acho q o documentario do Falcao nao eh veridico... eu vi cenas, ouvi nego falando e creio q NAO eh veridico.....


alem disso eh muito simples mudar essas coisas todas... eh so eleger alguem q valha a pena... esse ano eh ano de decidir isso... pq com politicos q legalizem as drogas (de forma fiscalizada) e q deem empregos e justiça essas coisas nao vao acontecer mais.


agora tenho uma critica ao topico... ele so existiu pq alguem viu o documentario de um cara q caso seja veridico esta enriquecendo as custas dos meninos q morreram e de uma rede de tv q passou isso por motivos ainda piores... e se chocaram... pq nao vivem a vida real. EU VEJO ESSAS COISAS TODO DIA. me perdoem se estou sendo muito pouco politicamente correto... mas essa eh q realidade nao qual estamos e ficar chocadinho e comprar o documentario nao ajuda em nada.


Dwarf
 
Logan Mcloud disse:
acho q o documentario do Falcao nao eh veridico... eu vi cenas, ouvi nego falando e creio q NAO eh veridico.....


alem disso eh muito simples mudar essas coisas todas... eh so eleger alguem q valha a pena... esse ano eh ano de decidir isso... pq com politicos q legalizem as drogas (de forma fiscalizada) e q deem empregos e justiça essas coisas nao vao acontecer mais.


agora tenho uma critica ao topico... ele so existiu pq alguem viu o documentario de um cara q caso seja veridico esta enriquecendo as custas dos meninos q morreram e de uma rede de tv q passou isso por motivos ainda piores... e se chocaram... pq nao vivem a vida real. EU VEJO ESSAS COISAS TODO DIA. me perdoem se estou sendo muito pouco politicamente correto... mas essa eh q realidade nao qual estamos e ficar chocadinho e comprar o documentario nao ajuda em nada.


Dwarf

Velho,

Você DEFINITIVAMENTE, está viajando...
Eu sou o autor do tópico e diante do seu comentário fico triste de saber que tem pessoas que pensam como você:
LEGALIZAR ESSA PORCARIA NUM PAÍS COMO ESSE SÓ VAI PIORAR AS COISAS!!! Eu fui usuário de maconha, beréu e crack (e por muito pouco cocaína) e sei que usar essas porcarias é o inferno! Não importa o que você diga, use, e vai entender o que estou falando, mas, se você tem algum amor à vida e à sua família, não use essa imundície!

O MV Bill e o Celso Athaíde, autores do documentário, quando começaram a fazê-lo não tinham idéia de que ele seria viabilizado pela globo e, se isso aconteceu, creio que foi porque eles perceberam que seria o único modo de atingir o maior número de pessoas possível...
Pelo que sei, Bill até hoje vive na favela Cidade de Deus... e, por mais dinheiro que ele ganhe com essa coisa toda, ele ainda está lá tentando mudar a coisa e tem esperança na mudança (e não simplesmente desiste com um pensamento de legalização...) mesmo que legalizassem, sempre iria haver um negócio mais ilícito ou uma droga mais pesada pra fomentar a atividade do poder paralelo...

Lamento que você veja essas coisas todos os dias, cara, eu também vejo... no dia em que escrevi que só conhecia usuários, ao chegar em casa, fiquei sabendo que um vizinho meu tinha sido preso por tráfico (cocaína). Já vi muito nego morrer na minha frente e coisas piores, se você quer saber...

Concordo com você quando fala que o governo devia promover empregos e renda para a população e blábláblá, e que a gente vota errado e blá... tá, num vô ficar repetindo o esquema pois você já disse tudo!

Pra finalizar, repare o seguinte:
Veja quantas pessoas (inclusive eu) dão respaldo à tópicos idiotas como "Carros voadores do Google Earth" ou o tópico "Punheta"... e agora conte quantos membros da Valinor estão aqui discutindo essa que é uma questão vital não só pro país, mas pro mundo pelamor de Deus!

Agora, me desculpe a rudeza, se não concorda:

REPENSE sua maneira de encarar isso...
 
bem eu ja pensei muito em tudo isso cara... e numa boa Legalizar eh a unica soluçao... e drogas... bem conheçop muita gente bem sucedida q fuma seu baseado, q cheira sua coca, e mesmo assim eh responsavel e inteligente, ao legalizar de uma maneira fiscalizada vc acaba com o trafico, alem disso vc tem um gerencia sobre os usuarios... sim sempre vai existir o mercado negro... mas isso vai diminuir em muito sua eficiencia.


olha so como vc esta chocadinho cara... isso eh infantilidade, discutir isso aki NAO TEM QUALQUER utilidade pratica, nos nao vamos mudar nada aki, e alem disso eu NAO dou respaldo a topicos idiotas. entao nao venha me dizer para ficar chocado e querer mudar o mundo pq eu fiqueiimpressionado com um documentario fake sobre drogas, pq se vc vir os documentarios sobre poluiçao vc vai ficar MUITO mais impressionado... afinal nao eh sobre a vida de um punhadinho de gente como o do mvbill eh sobre a vida de um planeta inteiro.


meu caro, vou desconsiderar sua ultima frase haja visto q estamos num forum e discutir eh a premissa basica... se todos apenas concordassemos com vc seu topico nao teria mais utilidade q ja tem.


Dwarf
 
Marendûr disse:
Pra finalizar, repare o seguinte:
Veja quantas pessoas (inclusive eu) dão respaldo à tópicos idiotas como "Carros voadores do Google Earth" ou o tópico "Punheta"... e agora conte quantos membros da Valinor estão aqui discutindo essa que é uma questão vital não só pro país, mas pro mundo pelamor de Deus!
antes de generalizar a tal ponto, já existiram tópicos sobre drogas....

http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=39283
http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=32431
http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=25217
com enfase nesse:
http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=12736



acho que, mesmo não tendo um nivel de replys sobre episódios de séries, discução sobre filmes e tal, há um certo nivel maior de discução.

eu não vi o documentário que a globo veiculou.
de certa forma, acho que com o fantastico fazendo a divulgação sobre tal assunto uma grande perda de material, já que o fantastico corta, recorda e molda de forma "amostra gratis" os documentários.
eu ainda prefiro mil vezes ver o meu DISCOVERY CHANNEL, NAT GEO e outros da tv a cabo do que ver Fantastico.
mas isso é assunto para outro tópico.
 
Última edição:
Omykron disse:
eu não vi o documentário que a globo veiculou.
de certa forma, acho que com o fantastico fazendo a divulgação sobre tal assunto uma grande perda de material, já que o fantastico corta, recorda e molda de forma "amostra gratis" os documentários.
eu ainda prefiro mil vezes ver o meu DISCOVERY CHANNEL, NAT GEO e outros da tv a cabo do que ver Fantastico.
mas isso é assunto para outro tópico.

É, mais acontece que nem todo mundo tem acesso à esses canais, né mesmo? Todos sabemos que a globo destroça as coisas e torce os fatos... fazer o quê...
 
Logan Mcloud disse:
bem eu ja pensei muito em tudo isso cara... e numa boa Legalizar eh a unica soluçao... e drogas... bem conheçop muita gente bem sucedida q fuma seu baseado, q cheira sua coca, e mesmo assim eh responsavel e inteligente, ao legalizar de uma maneira fiscalizada vc acaba com o trafico, alem disso vc tem um gerencia sobre os usuarios... sim sempre vai existir o mercado negro... mas isso vai diminuir em muito sua eficiencia.


olha so como vc esta chocadinho cara... isso eh infantilidade, discutir isso aki NAO TEM QUALQUER utilidade pratica, nos nao vamos mudar nada aki, e alem disso eu NAO dou respaldo a topicos idiotas. entao nao venha me dizer para ficar chocado e querer mudar o mundo pq eu fiqueiimpressionado com um documentario fake sobre drogas, pq se vc vir os documentarios sobre poluiçao vc vai ficar MUITO mais impressionado... afinal nao eh sobre a vida de um punhadinho de gente como o do mvbill eh sobre a vida de um planeta inteiro.


meu caro, vou desconsiderar sua ultima frase haja visto q estamos num forum e discutir eh a premissa basica... se todos apenas concordassemos com vc seu topico nao teria mais utilidade q ja tem.


Dwarf

Cara, a coisa que eu mais odeio é discussão pela internet, então, desde já:

FICA NA TUA, QUE EU FICO NA MINHA!

PONTO.
 
Logan Mcloud disse:
bem eu ja pensei muito em tudo isso cara... e numa boa Legalizar eh a unica soluçao... e drogas... bem conheçop muita gente bem sucedida q fuma seu baseado, q cheira sua coca, e mesmo assim eh responsavel e inteligente, ao legalizar de uma maneira fiscalizada vc acaba com o trafico, alem disso vc tem um gerencia sobre os usuarios... sim sempre vai existir o mercado negro... mas isso vai diminuir em muito sua eficiencia.
Não concordo com a legalização. Acho que isso pode piorar a coisa de vez. Até porque eu tenho filhos, e enquanto estão pequenos, eu consigo controlar, mas quando crescerem mais, aí a coisa pode ir para o saco de vez.

E esse negócio de "conheçop muita gente bem sucedida q fuma seu baseado, q cheira sua coca, e mesmo assim eh responsavel e inteligente", me desculpe, é balela, pois a maioria das pessoas que usam drogas ficam acabadas.

Então, se legalizar, vai acabar acontecendo que a sociedade estará dando aval para quem as pessoas possam se destruir e destruir os outros em volta ... acredite, isso acontece mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo