• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Falar em público: o Trauma

Dirhil

Olha, Schroeder...
É vero que a maioria das pessoas tem maior pavor de falar em público.

Eu particularmente não gosto.... pior ainda se é no microfone...... mas as poucos aprendi a controlar a tensão.

E vcs? Sentem medo e tals? Como fazem para controlar? Técnicas?

Alguma experiência catastrófica para contar?
 
hum... eu sou meio tímida então pra mim tb sempre foi difícil falar em público...
Mas assim com vc eu aprendi a controlar isso... :)
Só q até aprender eu tive q apanhar mto tb... hehehe experiências catastróficas sobram... hehehe
Só q eu acho q só são catastróficas pra mim, então acho q não vai ter graça nenhuma pra quem tá lendo se eu colocar aki...
São só coisas como errar o texto, se embolar nas palavras, gaguejar, etc... Coisas da vida... hehehe ;)
 
O macete é vc falar com convicção, e ser enérgico quando se fala!!
é.. os políticos parecem se dar mto bem com esse macete... hehehhe
mas eu concordo... outra coisa q ajuda mto tb é vc ter o domínio do assunto q vc vai falar... Saber q vc sabe torna a situação bem mais fácil...
 
Eu sempre fui mó segura para falar em público. Mas ontem eu tinha um seminário para apresentar e não sei o que me deu que eu fiquei nervosa. Aí, como minhas mãos estavam tremendo, eu deixei minhas fichas na mesa para que o povo não notasse.

Mas aí depois de uns minutos eu já estava melhor e ficou tudo ok de novo. Como o Pônei disse, falar com convicção é tudo. Você pode até duvidar do que está falando, mas não pode passar isso para a pessoa.
 
Hohoho, até uns anos atras eu tinha mó trauma de falar em publico, agora ta mudando mas ainda se encontram resquicios :mrgreen:
 
Tipo trabalho na frente da turma até que tá tudo bem, mas as vezes fico com vergonha... o pior foi uma vez que tive que apresentar um trabalho em inglês e nem tinha estudado nada... :doh:
 
Eu sempre tremo, esqueço o que vou falar, fico gaguejando, é um desastre...

Geralmente evito ao máximo ser o porta-voz dos trabalhos de grupo, seminários e outras coisas do gênero...
 
Eu também não gosto muito... As vezes me perco, e fico falando "er...hmmm...ahh" :tsc:

Sempre tenho trabalhos que tem que explicar lá na frente, então cabei me acostumando... Mas quando é para pessoas que não conheço, aí a coisa complica :?

No começo fico nervosa, mas um tempo depois me acalmo...
 
Nossa gente!Eu sou super desinibido pra falar em público.Eu não sou cara de pau, eu sou cara de aço!trabalho em grupo então, pô, tô na msm turma há anos! Eu erro, falo merda, na boa.Tb ajuda se vc ler o livro
"Como fazer a migos e influenciar pessoas" Dale carnegie
por incrível que pareça não é auto ajuda.É um manual para convencimento das massas. É mt bom!!
 
Eu até falo bem, mas sem microfone. :oops:

Eu simplesmente não consigo, e o meu "bem" inclui uma dose de gagueira horrivel. :?

Mas o negocio não é decorar. Se você aprender o que vai falar, fica 200 zilhões de vezes mais fácil. 8-)
 
O máximo que eu já fiz foi uma apresentação pra uma platéia de 500 pessoas de um concurso de fantasias. Estava cheio de 'piadinhas' pra fazer, mas na hora fiquei com tanta vergonha que saiu uma apresentação completamente quadrada.. fui salvo pela minha parceira... :mrgreen:
 
Hmmm..
Quando eu sei do que eu estou falando até que vou mais ou menos..
Eu vou enrolar todo o tempo possivel até ter que ir apresentar lá na frente , mas quando eu for , sempro dou um jeito e saio legal..

O problema é que normalmente eu NÃO faço esse tipo de trabalho...ae vou apresentar sem ter nem idéia do que estou falando..

Teve uma vez , bem interessante , no passado , que eu tive que apresentar um trabalho sobre a Inquisição e nós fizemos o trabalho na véspera ,e acabou não sobrando nada para eu ler , ae eu na frente de 50 pessoas falando um monte de besteira pra ver se me salvava..sorte minha que minha professora gosta de mim :lol:
 
Eu, muito pelo contrário, adoro falar!!! principalmente se tem alguém pra me ouvir, pq se não tiver eu falo tb!! :D uma vez me pegeui falando com meu travesseiro!! que péssimo :mrgreen:
 
Eu tenho panico d ler em publico .... se for textos decorados estilo teatro para mim tdo bem mas textos nem rola eu comeso a sorar frio e as palavras nao saem
 
Por mais escroto que pareça, uma das prinmcipais dicas de psicológos e cursos de oratória, pra perder a vergonha, é imaginar que a platéia inteira esta nua.

Deve funcionar. O difícil deve ser controlar o riso.
 
Eu tambem curto falar em público.
Nunca tive vergonha.
Sim, as vezes me enrolo, mas
da pra superar rapidin :mrgreen:


Porque sera que batdasop
babaca
 
Deriel disse:
Por mais escroto que pareça, uma das prinmcipais dicas de psicológos e cursos de oratória, pra perder a vergonha, é imaginar que a platéia inteira esta nua.

Deve funcionar. O difícil deve ser controlar o riso.

E qual é o sentido disso ?
Achar que as pessoas estão com
vergonha de vôcê ?
 
Pônei Orelhinha disse:
O macete é vc falar com convicção, e ser enérgico quando se fala!!

Exato!
Eu posso não saber nada do que estou falando, mas eu geralmente consigo enrolar feito se estivesse plenamente convicta do que estou falando.
Mas no geral fico meio nervosa e acaba escapando uns "é...é..."
Mas se não tiver que usar microfone, tudo bem. Prefiro também apresentar trabalho ou seminário do que falar em público comunicando algo ou em debates. Mas acho que fiz isso pouquíssimas vezes, então melhor :mrgreen:

Mas se eu estou tranquila e na hora me vem coisas interessantes para dizer (não adianta ensair muito, vai tudo na hora mesmo) eu até que me saiu bem. :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo