1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Fala Negra de Mordor Atualmente, por Helge Fauskanger

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Gildor, 29 Ago 2002.

  1. Gildor

    Gildor Usuário

    Texto em português sobre o uso da Fala Negra de Mordor por "satanistas". Autor: Helge Fauskanger. Tradução: Fábio "Deriel" Bettega.
    Texto completo disponível em
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Daiagon

    Daiagon Usuário

    naum creio que esse cara seja um "genio"...
    por mim ele eh um maluco fanatico mesmo!!
    sda ja foi culpado pelo igreja d q era um livro do demonio...naum sei onde vi issu...e uns cara como esse davam corda....
     
  3. Olwë

    Olwë Usuário

    Gênio não. Mas Hitler tb não era burro.

    Na obra de Tolkien, os orcs não eram burros. Tinham uma espécie de malícia que servia de inteligência em muitas circunstâncias.

    Gosto de levar em consideração essa distinção conceitual quando me deparo com pessoas que desenvolvem idéias idiotas de maneira bem articulada. :lol:
     
  4. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Olwë, eu acho que é exatamente o caso do Varg. Ele é um transtornado que eu nem sei bem se confunde as coisas inconscientemente ou se faz questão de distorcer. Olha o que ele diz:

    "Grishnáckh é um nome tomado de um livro, O Senhor dos Anéis... Grishnákh [meu nome tem um C adicionado para diferenciá-lo um pouco do original] era um dos guerreiros de Sauron. Sauron pode ser interpretado como Odin, o Um Anel como Draupne [o anel de Odin], Trolls como Berserks, Orcs/Uruk-hai como Einherjers, Wargs como Ulfhednes, Barad-Dur ["a torre escura", a torre e trono de Sauron] como Hlidskjolf..."a Torre-Portão", o trono de Odin... e muito mais."

    Ou ele não leu o mesmo livro que nós, ou interpreta do jeito que for conveniente (e essa sempre foi das coisas que mais me irritaram).

    Hitler, pelo menos, teve carisma e convenceu uma nação inteira das baboseiras dele. O Varg não chega nem perto.
     
  5. _Peregrin_Tuk_

    _Peregrin_Tuk_ Usuário

    Pelo q eu entendi ele tah comparando a obra de tolkien com a mitologia nordica, mas ele naum quer dizer q tolkien teve esata intencao, ele quer passar a ideia dele de cultura nordica taraves da "linguagem" de tolkien"

    Mas o q mais me intriga eh q ele mistura tudo isso com nazismo e anti cristianismo o q naum tem nada haver.. o q eu sei eh q ele eh louco mermo :wink:

    hehehehe isso ae :lol: :lol:
     

Compartilhar