1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

fail do filme ou bug do meu cérebro?

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por kathellen, 12 Dez 2014.

1. kathellen

kathellen Elfa linda e formosa

Se Smeagol era um hobbit (eu tenho ctz que era), então pq no início de A Sociedade do Anel, qdo mostra Bilbo pegando o Um, é dito: "Mas aconteceu algo que o anel não pretendia, ele foi pego pela mais improvável das criaturas, um Hobbit, Bilbo Bolseiro, do condado.."
    E não, n li O Senhor dos Anéis, somente assisti aos filmes

• Gostei! Gostei! x 4
  2. Heberus Stormblade

Heberus Stormblade Paz e Amor

Uai, Sméagol não é Hobbit. Os pastores da igreja de Tolkien saberão apontar a página e capítulo onde isto fica provado.

• LOL LOL x 3
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. kathellen

Os pastores da igreja de Tolkien tb saberão me informar que tipo de criatura ele é? Preciso dialogar com estes.

4. Heberus Stormblade

Certamente saberão.

Enquanto eles não chegam neste tópico, podemos falar sobre castores e patos?

• LOL LOL x 2
  5. kathellen

Certamente podemos. Patos são deliciosos assados! e sobre castores.. Não entendo muito bem de roedores, mas tenho um hamster.

6. Heberus Stormblade

Castores são famosos por suas represas, mas imagino que sejam igualmente deliciosos assados. O segredo é sempre o tempero.

No almoço, você coloca o feijão ou o arroz primeiro?

7. Indu

Indu In sacanagi we trust

8. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

Aqui tem algumas fichas do Gollum e o que se sabe de sua origem:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Sobre a questão da improbabilidade, o povo pequeno chamado de "hobbits" costumava se esconder das pessoas grandes e buscavam fugir das grandes questões do mundo. Eram muito furtivos e habilidosos em serem silenciosos (facilitando agirem sem serem vistos)
    Os hobbits passavam a maior parte do tempo cultivando comida e comendo-a e seu grande interesse eram as árvores genealógicas.

Por causa disso, do ponto de vista dos objetivos dos sábios (Magos, Sauron, elfos, etc...) eles eram tão insignificantes que a visão preditiva deles não alcançava nem eles conseguiam imaginar que o anel cairia nas mãos de pessoas tão simples.

De modo que para entender toda a questão é preciso ir nos livros uma vez que o Um Anel era na verdade uma parte física da essência e do poder de Sauron (usá-lo era ficar em contato "pele com pele" com Sauron) e trazia consigo todas as limitações que Sauron detinha. Quer dizer, o Um anel também podia falhar em prever as armadilhas do destino (Eru) para seu mestre (Sauron).

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  9. Grimnir

Grimnir Usuário

Sim.

Como é dito no tópico citado pelo Indu, Sméagol é de uma das três famílias dos Hobbits. Acho que é fail do filme, justamente para não revelar prematuramente que Sméagol também era um hobbit.

• Gostei! Gostei! x 2
  10. Amelia Strange

Amelia Strange indecisa talvez

@kathellen @Heberus Stormblade Fiquei horrorizada aqui com esse negócio de comer castores e patos. Que feio ;-;
    --- Mensagem Dupla Unificada, 12 Dez 2014, Data da Mensagem Original: 12 Dez 2014 ---
    Arroz, claro

11. kathellen

Coloco o feijão. Arroz por cima abre o meu apetite! E você?

• Gostei! Gostei! x 1
  12. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

Sméagol/Gollum era um hobbit, tanto é que foi lá nos Campos de Lis que ganhou este apelido de seus conterrâneos Cascalvas (ou Grados, não lembro).

E não tem nada de errado com a frase, já que era a própria Galadriel narrando em off a descoberta do Anel nas profundezas das Montanhas Sombrias por Bilbo. Uma raça que os elfos e Gandalf sabiam serem totalmente avessos a aventuras fora do Condado.

• Gostei! Gostei! x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  13. Amelia Strange

O povo dele era parente dos pais dos pais dos Grados.

• Ótimo Ótimo x 1
  14. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Gollum era um hobbit. A frase tem uma certa estranheza sim, já que parece tratar o fato de um hobbit achar o anel como muito improvável e como se já não tivesse acontecido. A explicação é que o primeiro filme trata Gollum como uma "criatura", ele só vai ganhar a identidade de hobbit no segundo filme. Então é uma espécie de licença poética ao construir a frase que introduzirá os hobbits na história. Como é também o fato da Galadriel estar narrando o prólogo.

• Gostei! Gostei! x 3
    • Ótimo Ótimo x 2
  15. Heberus Stormblade

O mesmo. Gosto de abraçar o caos.

Estou perplexo com esta história do Sméagol ser Hobbit, sempre achei que era uma raça diferente.

16. Amelia Strange

Sério, se não fosse um Hobbit, o que mais seria? Parece muito com um Hobbit pra mim.

17. Clara

Clara Que bosta... Usuário Premium

E também o fato de a maioria das pessoas não considerarem Sméagol não mais um hobbit, mas simplesmente "criatura".

Acho que nem ele se considera hobbit, espanta-se quando Frodo o chama de Sméagol e (no filme do Hobbit) quando Bilbo diz que a que raça pertence, Sméagol mostra saber o que é um hobbit (como ele conheceu hobbits ali na caverna?) mas não parece considerar que um dia foi um.

18. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

Claro que era improvável, Haran. Tanto é que o Conselho Branco desistiu de procurar o Anel Governante. Se nem os elfos e os dúnedain que eram os melhores rastreadores da T-m conseguiram, quais as chances de um hobbit (veja bem, estamos falando de um hobbit do Condado) de encontrar o Anel de Sauron? Ainda mais depois de quinhentos anos. É tempo pra caralho.

19. Deriel

Deriel Administrador

Algumas considerações (não diretamente ligadas ao título do tópico):

• ninguém sabia da existência de Góllum antes de Bilbo encontrá-lo em O Hobbit, escapar com vida e com o Um Anel
    • quem contou a história de Góllum foi o próprio Góllum - sob tortura a Sauron e também a Gandalf/Aragorn (acredito que sem tortura)
    • o quanto todo o encontro de Bilbo com Góllum foi fortuito, conduzido pelos Valar/Maia (ao tirarem Bilbo do Condado) ou mesmo pelo Um Anel (que queria ser encontrado) é fonte de infinitas discussões
    • ninguém sabia do Um Anel até o retorno do Sauron, que veio validar (por sua mera existência) que o mesmo ainda estava inteiro e na Terra-média
    • nunca ninguém resistira a um Anel do Poder por tanto tempo, sem ser consumido e virar Espectro, quanto Góllum

• Ótimo Ótimo x 4
    • Gostei! Gostei! x 3
  20. Por que não há tradução desse wiki do SdA para o português?

Compartilhar