• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Faculdade

Eu estudei dois anos e meioa na UNISINOS História, aí troquei pela UFRGS. Porque era muito caro pra mim, era não, é muito caro.

Me formo em dois anos. Sempre quis estudar História, mas depois de formada pretendo fazer vestibular de novo, mas ainda estou em dúvida se faço Letras ou Artes Plásticas. Quero os dois, mas qual eu faço primeiro?

:)
 
clandestini disse:
Eu estudei dois anos e meioa na UNISINOS História, aí troquei pela UFRGS. Porque era muito caro pra mim, era não, é muito caro.

Me formo em dois anos. Sempre quis estudar História, mas depois de formada pretendo fazer vestibular de novo, mas ainda estou em dúvida se faço Letras ou Artes Plásticas. Quero os dois, mas qual eu faço primeiro?

:)

Olha Moça, não sei te indicar qual fazer primeiro, até por que é uma questão de gosto. No entanto, IMO é importante mais se especializar d que cursar "n" faculdades, por mais que sejam interessantes. Apenas graduação hoje em dia é muito pouco.
 
Ronzi disse:
Então, não posso opinar quanto a formação da Federal de Curitiba em Letras, mas posso falar da USP.

Curso o meu segundo ano de letras lá e realmente é um curso que forma mais voltado para a pesquisa do que para a docência, tanto que a licenciatura é opcional. Como qualquer outro curso da USP, Letras tem vários defeitos sérios, como o baixo números de professores, por exemplo. Entretanto, oferece uma gama de habilitações enorme, podendo o aluno optar por diversas línguas além do inglês-espanhol (eu faço habilitação em português-alemão) básicos, incluindo linguas orientais como o russo e o mandarim. Fora isso, o departamento de teoria literária tem professores excelentes e é bem definido. Isso para mim é super importante, pois pretendo seguir paa o lado da literatura comparada.

Muita gente reclama do curso de Letras-USP, eu acho ele excelente.

Um amigo meu começou letras na USP e depois me falou que era um pé pq era muuuita teoria e tals. Ele falou que eu deveria fazer a fuvest pq eu passaria com certeza e me identificaria com o curso, já que eu não quero dar aula (e só vou dar se não tiver outra opção). Acabou q não fiz o vestiba na época pq achei q não passaria mesmo, mas agora que passei na uerj acho que se eu tivesse estudado um cadim e tentado, eu teria passado =/
De qquer maneira, eu quero fazer alguma pós ou afins pelo menos na USP (isso se tiver algo q me interesse).
 
Ronzi disse:
30, eu tentei pegar de manhã e nã consegui, por causa daqueles lances de período ideal e tudo o mais, ach que só vou conseguir lá pelo quinto período. Vc está em qual período? E qual seu nome peloamordedeus???

É, apesar de ter diminuído o congestionamento do júpiter, eu to achando que esse negócio de período ideal vai complicar mais do que ajudar...
 
Iorek Byrnison disse:
Estive pensando em fazer um curso de Língua Portuguesa esse ano , pra me preparar pro vestibular . E lógico , conhecimento nunca faz mal né , é um investimento pessoal/cultural . O que acham ? Vale a pena ? Quem já fez ?
Gostou ? E fazendo isso também né , vo aprender táticas para criar textos , linguagens , o que é muito bom .

Tô dando uma olhado no curso CRIAR .

Curso de português é sempre válido, pq você ganha conhecimento em três áreas distintas: redação, literatura e conhecimentos da língua.

Eu não fiz um curso específico, mas aprendi muito no pré-vestibular. Então recomendo os dois (ou o que sair mais barato, claro).
 
Quando criança, eu queria fazer Arquitetura. Aí eu descobri a matemática de verdade e desisti. Desde então, venho pensando muito em Psicologia, mas esses dias me deu um estalo e não sei se quero levar uma vida cuidando dos problemas dos outros, sendo que provavelmente já vou ter muitos. Então agora estou pensando em Letras, pra me especializar em Lingüística (com trema até 2012, sim!) e aí trabalhar em alguma editora com tradução, dar algumas aulas, escrever algum livro.
 
O problema das carreiras conceituadas é que daqui a pouco o mercado vai ficar saturado. Vi no Jornal Hoje uma reportagem sobre isso...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo