1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Facebook está reduzindo os spams com um método "diferente"

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 30 Nov 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Com certeza você já percebeu que nem tudo que seus amigos postam no Facebook aparece no seu feed de notícias, mas você sabe quem é o responsável por decidir o que aparece ou não? O algoritmo que faz esse serviço chama-se EdgeRank. Para escolher o que fica dentro e o que fica fora, o EdgeRank leva em conta três principais fatores: afinidade, relevância e tempo.

    Recentemente esse algoritmo sofreu algumas alterações, que por sinal não foram bem recebidas por alguns grupos que debatem a política de privacidade no site. Eles acreditam que as novidades no EdgeRank podem aumentar a quantidade de spam em vez de reduzi-la.

    O pessoal da
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    conversou com a vice-presidente de soluções globais de marketing do Facebook, Carolyn Everson, para tentar entender melhor o que aconteceu com o algoritmo, afinal ele está colocando anúncios pagos que os usuários nunca pediram para ver em seu feed de notícias, o que é uma atitude totalmente contraditória ao propósito inicial do EdgeRank.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Carolyn Everson, a vice-presidente de soluções globais de marketing do Facebook​

    Segundo Everson, os anúncios "não sociais", vindo de páginas com as quais o usuário não está conectado, podem trazer vários benefícios. A Forbes explica que
    explica Everson a respeito da lógica utilizada pelo algoritmo.

    Ou seja, se você não curte determinada página no Facebook, mas grande parte dos seus amigos está falando a respeito dela, o mais provável é que você esteja apenas por fora do assunto e não que você realmente não curta aquela página. Logo, ela vai aparecer no seu feed mesmo sem você querer. Interessante.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Lord Leonan

    Lord Leonan Usuário

    O Facebook está somente começando.

    Se for analisar, ainda não existe um forma eficiente de publicar anúncios em redes sociais.

    Ainda existe um vasto terreno a ser explorado.

    Até o momento, os anúncios do Facebook não me incomodaram.
     
  3. Lew Morias

    Lew Morias Luck is highly overrated

    Eu acho mala esses anúncios esporádicos. Você tá lá tranquilo querendo saber das fofocas novidades e BAM! Anúncio de perfume, roupa, o cacete a quatro...
    Tipo, não é meu objetivo me inteirar sobre as novidades de uma determinada marca ou seus lançamentos quando entro no facebook, então ter esse tipo de informação sendo enfiada goela a baixo é algo que me incomoda.

    E, sim, eu sou chato mesmo. :P
     
  4. Lord Leonan

    Lord Leonan Usuário

    O problema é que toda empresa precisa de lucros.

    E cobrar pelo usuário para poder usar a rede social é praticamente impossível.

    Então restam poucas alternativas para gerar fonte de renda.

    Vale lembrar também que o Facebook tenta ao máximo possível não atrapalhar a experiência do usuário com anúncios.
     
  5. Lew Morias

    Lew Morias Luck is highly overrated

    Eu entendo que os anúncios sejam um mal necessário, Leonan. Mas tipo deixa eles ali no cantinho. Misturá-los no meio do feed de notícias é bem chato, IMO.

    Já que os anúncios são necessários, ok, que se reserve um espaço pra eles. No meio das atualizações é foda.
     
  6. Lord Leonan

    Lord Leonan Usuário

    Eu lembro que a um tempo atrás eles estavam com dificuldade de achar uma forma de colocar anúncios na aplicação móvel do Facebook.

    Acho que a única solução encontrada foi colocar no meio das atualizações.

    Agora, para visualização em navegador comum, acho desnecessário colocar junto com as atualizações, concordo com você Lew Morias.

    Deveria ser igual o Google, na barra lateral.
     

Compartilhar