1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Facebook anuncia mudanças e mais opções de compartilhamento para usuários

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 24 Ago 2011.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Rejeitar uma foto na qual um usuário aparece marcado antes de sua publicação ou controlar quais amigos podem compartilhar qual conteúdo, são algumas das novidades que o Facebook irá introduzir nos próximos dias para dar aos usuários mais poder de decisão sobre como será visualizado o seu perfil.

    Segundo informou a rede social através de uma nota, estas mudanças serão aplicadas em função dos pedidos dos usuários de incluir a função "Quem pode vê-lo?" permitindo decidir claramente quais dos outros usuários da rede (amigos e não amigos) poderão acessar o conteúdo publicado.

    Na prática, esta mudança supõe que os controles de configuração estejam mais visíveis, acessíveis e presentes o tempo todo para os usuários, não só ao acessar a página de configuração da privacidade.

    Com estas mudanças, cada informação que aparece no perfil, desde a cidade de nascimento até as relações familiares, virá acompanhada por um menu desdobrável com opções que permitam decidir com quem se compartilha essa informação: só com amigos, só para o usuário, se é pública ou se o internauta prefere compartilhar apenas com um usuário.

    Este mesmo menu volta a aparecer em cada publicação que poderá ser compartilhada apenas com certos usuários, com todos ou com nenhum. Uma decisão que poderá ser mudada para ampliar ou restringir o grupo de contatos que terá acesso a um determinado post.

    As novas ferramentas lembram em certo modo os "círculos" criados pelo Google+ que se baseiam na restrição de postagens a círculos de amizades diferentes (trabalho, universidade, família, etc.).

    Por outro lado, será possível comprovar como os usuários de diferentes grupos de amizades podem visualizar o perfil, segundo os critérios de compartilhamento selecionados.

    Além disso, se antes as fotos em que uma pessoa era marcada apareciam diretamente em seu perfil, agora elas passarão pelo crivo do próprio usuário tagueado do mesmo jeito quando é ele quem publica as fotos.

    Taguear usuários que não são amigos, acrescentar situações às imagens ou especificar por que se deseja eliminar uma marcação para não ter que fazer de novo em situações similares no futuro, são outras das novidades que o Facebook apresentará nos próximos dias.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Gin

    Gin Usuário

    Eu acho interessante essa tentativa de as redes sociais se adequarem aos interesses dos usuários, fazendo ou desfazendo mudanças de acordo com a resposta recebida. Transmite uma idéia proximidade que não se vê em qualquer parte.
     
  3. Parece-me bem melhor essa idéia de criar o "quem pode vê-lo",pois o facebook tá parecendo mais um big brother, eu vejo coisas de amigos dos amigos que nem conheço =P
     

Compartilhar