• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Faça Você Mesmo

**Arwen**

Usuário
Talvez esse tópico tenha sido a pior idéia que já tive em minha vida, ou não. Mas a minha idéia é a seguinte: ao invés de ficarmos postando dúvidas sobre Como fica meu nome em...?, porque não tentamos fazê-los nós mesmos?
Sei que nem todos têm interesse ou tempo para estudar quenya ou sindarin e sair por aí traduzinho nomes, então, se alguma alma bondosa pudesse colocar as regrinhas básicas que nos permitam fazer os nomes (como as terminações para nomes masculinos e femininos e a ordem em que o substantivo e adjetivo estão dispostos) já seria de grande ajuda.
Ah, e para não saírem me esculachando ou me chamando de folgada, aviso que estou postando minha idéia pois tenho MUITA curiosidade sobre as línguas, mas não conheço nada de suas gramáticas por não ter tempo para estudá-las enquanto tenho aulas no colégio. Por isso, devo avisar também que não sei se é possível colocar as regras aqui, já que não conheço a complexidade dos idiomas.
Então, se for algo muito fora do alcance, podem trancar o tópico, ok?
 
bom, qnd traduzia os nomes, há muuuuuito tempo, usava um site como parâmetro. Muita gente achou que sabia eu quenya por causa deste site, e até me intitularam Presidente da Sociedade das Traduções (isso um dia existiu).
de uma olhada pois nele explica como foram formados os nome: http://www.elvish.org/elm/names.html

esse outro fala um pouco de quenya, sobre a gramática: http://www.uib.no/People/hnohf/quenya.htm

qualquer dúvida só me procurar, pq com essa minha enrolação consegui aprender quenya
 
Talvez esse tópico tenha sido a pior idéia que já tive em minha vida, ou não. Mas a minha idéia é a seguinte: ao invés de ficarmos postando dúvidas sobre Como fica meu nome em...?, porque não tentamos fazê-los nós mesmos?

É isso que vocês deviam ter tentado desde o início, ao invés de apenas vir aqui pedir a tradução assim, de bandeja. :?

De qualquer modo, é uma boa idéia. Façam suas tentativas que, qualquer problema, damos um jeito de corrigir.

Quanto a resumir as regras aqui, é complicado. Não custa, não, dar uma olhada no material que tem por aí.

Os artigos sobre o quenya, sindarin, um pouco de vocabulário e o curso de quenya já são um bom começo para se treinar.

Então, mãos à obra. :wink:
 
Tilion disse:
É isso que vocês deviam ter tentado desde o início, ao invés de apenas vir aqui pedir a tradução assim, de bandeja. :?

De qualquer modo, é uma boa idéia. Façam suas tentativas que, qualquer problema, damos um jeito de corrigir.

Com certeza, é o que deveríamos ter tentado fazer, mas se não me engano, as pessoas começaram a pedir traduções porque outras deram abertura para isso, como colocar tópicos exclusivos para que as dúvidas de nomes fossem postadas. :mrgreen:

PS: Ah, e parabéns pela tradução do Ardalambion, o site está ficando ótimo e bem, digamos, mais acessível aos que têm preguiça de ficar lendo em inglês! :mrgreen:
 
cara,eu num consigo escreve isso q vc tem escrito em cima do avatar , e nem colocar uma imagem na minha assinnatura.
POR Q??? :tsc:
VC sabe quenya ou sindarin?eu so tenho 13 anos .da pra eu aprende ainda num é?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo