• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fã cria miniatura de Bolsão

Kyra

I am Jack's smirking revenge.
Maddie Chambers de Chesterfield, Derbyshire, criou uma miniatura extremamente detalhada de Bolsão, com direito a porta retratos, móveis e até uma pequena horta no jardim.



minihome_1618730c.jpg


341.jpg


261.jpg


371.jpg


221.jpg



Segue o artigo em inglês

Lord of The Rings fan makes miniature Frodo Baggins' home Dedicated Maddie Chambers has completed her own tribute to J.R.R. Tolkiens Lord of the Rings trilogy by creating a miniature model of hobbit Frodo Baggins home.

Maddie Chambers spent a year making the three feet square model Photo: M&Y Maddie, 30, spent a year building her intricate model by hand, making everything from the portraits on the walls to the household furniture and vegetable patch in the garden.

The hobbits Bag End cottage is where the trilogy - one of the most popular books ever published - begins and ends and is home to pint-sized hero Frodo, played in Peter Jacksons record-breaking films by Elijah Wood.

Proud Maddie, from Chesterfield, Derbyshire, said: "This all began when I was a young child and read The Hobbit and The Lord of the Rings for the first time.

"I was about ten years old and I was instantly hooked by this magical world.

"I have read the trilogy at least 20 times since and each time it still holds as much wonder as the first time."

Mum-of-two Maddie has ensured even the smallest detail is faithful to the way author Tolkien and filmmaker Jackson have depicted the hobbits Middle Earth home.

There is a tiny one-inch version of the Baggins family tree framed on one of the walls, an even smaller, fully accurate map of Middle Earth and even notes in Frodo's 'Elvish' handwriting littering the hobbits lounge.

The kitchen is stocked with miniaturised food and utensils and a barrel bearing a longbottom leaf label the ale drunk by the hobbits in the record-breaking films.

Every scrap of furniture been created from scratch and duvets, rugs and towels mean any tiny hobbits could live in comfort.

There is also a shelf of microscopic books on offer and beautiful dresser drawers and wardrobes to help fashion-conscious elves look the part.
 
Última edição:
Que bonitinho *-*

Nossa, ficou super bem feito... isso deve ter dado um trabalhão.
E quantos detalhes!! Acho que eu não teria tanta paciência assim...:think:
 
Fantástico, lindo!!! Por falta de palavras melhores. :D

Ah, tempo é importante, mas quando se tem uma ideia e quer muito transformá-la em algo real, palpável e em três dimensões, se arruma esse tempo. Fiz minhas maquetes em meu tempo livre, coisa que, para quem estuda e trabalha, não é muito, mas importante para extravasar o estresse. Férias é outra opção quando não se pode viajar. Uma ótima opção para ocupar a mente e fazer o que gosta.
 
Fantástico, lindo!!! Por falta de palavras melhores. :D

Ah, tempo é importante, mas quando se tem uma ideia e quer muito transformá-la em algo real, palpável e em três dimensões, se arruma esse tempo. Fiz minhas maquetes em meu tempo livre, coisa que, para quem estuda e trabalha, não é muito, mas importante para extravasar o estresse. Férias é outra opção quando não se pode viajar. Uma ótima opção para ocupar a mente e fazer o que gosta.

Maquete de SdA tb???
 
Maquete de SdA tb???

Sim. Está neste tópico, nesse sub-fórum mesmo. Foi publicado na Valinor como "artigo", mas como todos estão fora do ar ainda, só dá pra ver algumas fotos neste link aí, da época que me cadastrei aqui. =]

Mas não se comparam aos pormenores todos dessa maquete de Bolsão (que está fantástica, reforçando o que eu disse), e nem levei um ano com cada uma, como a fã-artista aí. :mrgreen:
 
Eu não sei nem dobrar papel ao meio. Por isso acho que qualquer pessoa que faça essas coisas são artistas de primeira.;
 
Legal as suas maquetes tb Elendil! Parabéns pelo trabalho e paciência :mrpurple:
Meu pai faz platimodelismo... Faz tempo que tento convence-lo a fazer alguma coisa de SdA, mas sem sucesso... Ele gosto dos modelos de 1ª e 2ª Guerra... :blah:

Pô esqueci de comentar que acho que o trabalho dessa moça ficou mais legal que uma miniatura que a Weta liberou a umas semanas atrás... :lol:
 
Legal as suas maquetes tb Elendil! Parabéns pelo trabalho e paciência :mrpurple:
Meu pai faz platimodelismo... Faz tempo que tento convence-lo a fazer alguma coisa de SdA, mas sem sucesso... Ele gosto dos modelos de 1ª e 2ª Guerra... :blah:

Pô esqueci de comentar que acho que o trabalho dessa moça ficou mais legal que uma miniatura que a Weta liberou a umas semanas atrás... :lol:

Obrigado, Kyra!!! :D
Ah, sei quais são essas que seu pai gosta, eu gosto também, ainda mais porque leio de tudo que cai em minhas mãos sobre a II Guerra. Mas ainda não tentei essas aí. :lol:

Ah, que miniatura é essa liberada pela Weta? :think:
 
Obrigado, Kyra!!! :D
Ah, sei quais são essas que seu pai gosta, eu gosto também, ainda mais porque leio de tudo que cai em minhas mãos sobre a II Guerra. Mas ainda não tentei essas aí. :lol:

Ah, que miniatura é essa liberada pela Weta? :think:

É, ele participa de competição e tal. Ganha bastante, pena que os prêmios nunca sejam em dinheiro :lol:

Essa aqui ó!

bolsao_04.jpg


bolsao_03.jpg


bolsao_02.jpg


bolsao_01.jpg

A Weta Workshop colocou em pré-venda em sua loja online uma miniatura detalhadíssima do Bolsão, a casa de Bilbo Bolseiro como foi retratada em O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel. Veja na galeria ao lado.

A peça com 15 cm (altura) x 30 cm (comprimento) x 18 cm (largura), pesando quase dois quilos, será limitada a 1.111 unidades e chega entre julho e agosto de 2010. Ela foi esculpida pelos mesmos artistas que trabalharam no filme de Peter Jackson, como Daniel Falconer, David Tremont e Daniel Cockersell.


E pela bagatela de $354.67 neozelandeses... :gotinha:
 
Varda, mãe das estrelas! Que coisa espetacular *.*.

O nível de detalhes é impressionante: a decoração dos móveis, os objetos desorganizados do Bilbo, os temperos guardados em potes na cozinha e até uma forma de bolo na prateleira o_O.

E tudo isso proporcional.

Realmente impressionante!
 
É, tem gente que não tem mesmo o que fazer!

E até as luzes acendem!

Fantástico, lindo!!! Por falta de palavras melhores. :D

Ah, tempo é importante, mas quando se tem uma ideia e quer muito transformá-la em algo real, palpável e em três dimensões, se arruma esse tempo. Fiz minhas maquetes em meu tempo livre, coisa que, para quem estuda e trabalha, não é muito, mas importante para extravasar o estresse. Férias é outra opção quando não se pode viajar. Uma ótima opção para ocupar a mente e fazer o que gosta.
Ah, Elendil, admite, você também é um à toa! :lol:
 
É, tem gente que não tem mesmo o que fazer!

E até as luzes acendem!


Ah, Elendil, admite, você também é um à toa! :lol:

Nas minhas férias, sem dúvida! Só fiz Dol Guldur em época de aulas na faculdade, o resto foi nas férias da facul ou trabalho, apesar de estudar o "projeto" na época da correria mesmo. Mas foi ótimo para me desligar dos Marc Blocs, Le Goffs, Foucauts, Ginzburgs, Hobsbawms da vida! :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo