• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

F1: Competição x Jogos de cartas marcadas

Leo

Usuário
Oi gente,

Assistindo a corrida domingo, cheguei a conclusão que as coisas antigamente eram mais legais do que eu imaginava.

Formula um sempre foi o meu fraco, e eu acompanho ela, desde 1984, quando tive a felicidade de ver a estreia do nosso querido Ayrton Senna, o mês de maio pra mim , ainda é muito triste e a partir de ontem ficou mais triste ainda.

É neste famigerado mês que as coisas na foremula um costumam acontecer e me desagradar bastante.

Foi em primeiro de maio que perdi um idolo, um carinha que como poucos soube mostrar o que era superação, patriotismo e vontade de vencer.

E foi neste domingo que perdi a fé no esporte que eu sempre adorei. Quem iria imaginar que belos duelos travados entre Senna x Prost, PiquetxMansel, SennaxMansel, SennaxAlesi & CIA fossem trocados por dinheiro e por interesse de grandes montadoras que estão menos preocupadas com o espetáculo, e mais preocupadas com os resultados.

Voltamos a Época de maquiavel onde os fins justificam os meios? será que Forgethor estará vencendo?
 
Realmente ontem foi horrivel, Leo. Lembro-me das claras manhas de domingo (algumas nem taum claras assim) em q eu acordava pra ver o Senna vencer (pelo menos sabia q tinha rachas animais!)
Lembro-me da landária Lotus Preta (eu achava q John Player Special era o nome do dono da scuderia! HAHAHA). Daquele corrida, q eu naum lembro onde foi, em q o Senna deu uma volta em todo mundo!
Eta tempo feliz!
Hoje em dia nem assisto corrida...
 
Foi exatamente isso que eu pensei quando terminou aquela palhaçada....
"Ah, como eram boas as corridas de antigamente...."

No tempo de senna, a gente via duelos entre dois pilotos da mesma equipe, coisa inimaginavel hoje. Lembram-se dos duelos entre senna e prost, ambos da maclaren?? Aquilo era emoção!

Até hoje eu lembro....sempre quando eu acoradava no domingo e chegava no quarto da televisão (naquele tempo era inviavel ter mais de um televisão...) e via lá meu pai com as cortinas do quarto fechadas pra diminuir a claridade, sabia logo que tava tendo corrida. E corria logo pra assistir tb. E escutava aquela musiquinha praticamente em todas as corridas....tamtamatam...tamtamtam....
Bastius disse:
Lembro-me da landária Lotus Preta (eu achava q John Player Special era o nome do dono da scuderia! HAHAHA). Daquele corrida, q eu naum lembro onde foi, em q o Senna deu uma volta em todo mundo!
Aquela lotus preta pra mim foi o carro mais bonito que já existiu na formula um.....eu tinha uma miniatura dela.....
Ah, tempos que não voltam mais.......
 
Meriadoc, meu caro, vc torce pro Baea tb? Tb sou baiano, ams moro em Sampa. Fala a verdade, meu velho, tem algum hino de time mais bonito q o do Bahia?
E o hino mais lindo do mundo!
 
Bastian Hawkins disse:
Meriadoc, meu caro, vc torce pro Baea tb? Tb sou baiano, ams moro em Sampa. Fala a verdade, meu velho, tem algum hino de time mais bonito q o do Bahia?
E o hino mais lindo do mundo!
(saindo do assunto do topico momentaneamente.....por um bom motivo...)

"Somos da turma tricolor
Somos a voz do campeão
Somos do povo o glamor!
Ninguem nos vence em vibração!
Vamos avante esquadrão
Vamos seras o vencedor!
Vamos conquistar mais um tento!
BAHIA! BAHIA! BAHIA!
Ouve esta voz que é teu alento
BAHIA! BAHIA! BAHIA!

Mais um, mais um Bahia!
Mais um, ,mais um titulo de gloria!
Mais um, mais um Bahia!
É assim que se resume a sua historia!!!!"

Realmente, bastius, desconheço hino mais belo que este.
E a torcida do Bahia é a unica que eu conheço que entoa o hino do time durante o jogo...

Legal saber que vc é baiano. Estou descobrindo aos poucos que tem mais baianos aqui do que eu pensava.....
E melhor ainda se vc torce pro Bahia........
Cá pra nós, pra quem mais vc poderia torcer? Pro vicetoria??? Que acaba de conquistar mais um vice campeonato????? HUAHHAAUHA!!
O vicetoria é tão vice que até na lista de quem tem mais vices conquistados ele é o segundo.....HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

(ok, podem voltar ao assunto do topico agora....bastius, se quiser comentar mais alguma coisa comigo relacionada ao BAEA me manda uma mp, falou? Ou se quiser falar aqui mesmo, pelo menos fale algo depois relacionado ao assunto do topico......senão vira bagunça.... :wink: )
 
Eu tb via quase todos os domingos a F-1...mas não lembro direito...eu lembro de algumas boas partes das corridas mas não é muita coisa...
 
Oi, é minha primeira vez aqui, e curti muito...o problema é que mexer no meu paçado vai ser dificil....tudo esquecido... :P mas qnt a ontem, que vexame eu diria, isso mostra até onde o dinheiro pode pagar... :oops: depois daquilo, acho que a Ferrari nunca vai ser a mesma, e, acredito eu, que ninguém mais vai considerar as vitórias, fazer o que, o mundo em que vivemos agora só é assim e nada podemos fazer a não ser ver e criticar...
 
Eu nunca fui super fã de acompanhar nenhum esporte! Formula 1 eu ate gostava de assistir, mas não acomponhava, só via de vez em quando!
Eu não lembro do senna na lotus preta, pelo menos não de ver as corridas, só do meu pai falando sobre! Eu cheguei a ter um album de figurinhas de formula 1! Tinha os emblemas das equipes, os capacetes dos pilotos, desenhos das pistas, fotos dos carros, dos pilotos... Nesse album tinha uma foto da lotus preta, mas não lembro se o senna ainda tava na lotus ou não!

Realmente é uma vergonha oq aconteceu nesse domingo, concordo com tudo q foi dito aqui! A formula 1 perdeu muito da sua graça, o duelo já não é mais de pilotos, e sim q equipes q só pensam em dinheiro.
Agora o q mais me imprecionou foi o Rubinho, vcs notaram q ele amadureceu muito de uns tempos pra ca?
 
Bastian Hawkins disse:
(eu achava q John Player Special era o nome do dono da scuderia! HAHAHA).
Quando eu era adolescente eu dizia que se viesse a fumar um dia só seria John Player Special! Aquele cigarro era muito cool... Adolescente é muito babaca mesmo... :lol:


Quanto a Fórmula 1, realmente as coisas não são mais as mesmas... Desde que eles começaram a "modernizar" demais os carros, as coisas perderam o sentido de ser... Pra mim perdeu a graça quando a Willians implementou o amortecedor eletrônico... Ali o piloto já não era mais o fundamental, e sim o carro...

Mas independente dq a Ferrari vez no Domingo, o Rubinho é MUITO ruim... Pé de chinelo é pouco pra ele... Ô pilotinho danado de medíocre! Parece um bebê chorão que fica botando desculpas para sua incompetência (e derrota) nos outros! O Shumacher é um dos maiores pilotos que a Fórmula 1 já teve e a Ferrari não precisa ficar fazendo essas palhaçadas... Ele nem precisa se esforçar para ganhar o Rubinho...
 
Para quem não lembra da lotus preta do senna, segue um presentinho pra vcs:



senna800_6.jpg


Espero que gostem
 
O q aconteceu neste GP da Áustria foi vergonhoso. :-( Esses caras vão acabar com a F-1. Já acabaram com as ultrapassagens, com as disputas, com a diversidade na luta pelo título (na melhor das hipóteses, só 2 disputam o título, o q não é o caso este ano). Agora vão acabar com o prazer da vitória. :(


Sobre a Lotus preta, Senna foi o último a pilotá-la, em 85 e 86. A partir de 87 foi a amarela Camel. Mas Fittipaldi há 30 anos foi campeão com uma delas. Em uma entrevista meio recente, lembro dele dizer: "Eu pilotava um carro preto com argolas douradas. Era praticamente um caixão!"
 
Peraí, gente, os duelos sempre existiram e pra sempre vão existir. Na Mclaren não há primeiro piloto, muito menos na willians. Isso é coisa da ferrari. Pq ? pq por melhor que seja o rubinho o alemão é melhor. O alemão manda lá, ganha dez vezes o salário do rubinho, é o piloto na história que mais correu pela ferrari, tbm pq o rubens não soube se impor qnd lá chegou. O senna qnd foi pra mclaren no lugar do lauda, acho, chegou e disse [ estou vindo pra competir ] . Ele deixou bem claro que ia lutar com o prost. Tbm naquela época só existia uma equipe boa. A mclarem em 89 levou 15 das 16 corridas, isso pqq no japão o senna ganhou e foi desqualidficado depois ( perdeu o título, ele teria sido tetracampeão seguido !!!). Vcs acham que a mclaren ia deixar a briga se não soubesse que ia levar desde o começo do campeonato? claro que não.
Na épocade emerson, stweart, hill, tinham tantos carros e pilotos bons que era impossível esse joguinho de equipe, m,as eles sempre aconteceram.
Quem não lembra do berger e do senna, qnd o senna disparava na frente e o berger ficava segurando prost, mansel, pro ayrton ter uma puta distância deles? isso sempre aconteceu e faz parte de um esporte onde exista equipe.

devia ser muito mais amador e menos profissional? é devia, mas não é. se fosse não haveria fórmula 1
 
Fica dificil comparar a McLaren com a Ferrari. Senna chegou na McLaren junto com o motor Honda (com q ele já tinha experiência, tanto de pista qto com os engenheiros) e a equipe já costumava lidar bem com 2 pilotos de nível (recentemente tinha tido Lauda e Prost). A Ferrari nunca lidou muito bem com 2 pilotos de ponta, ainda mais com um jejum de titulos pra quebrar. Rubinho veio pra ser 2o piloto, o q quer q ele ou a globo tenha dito em contrário é balela. (e, como 2o, até q dá pro gasto ;) )

nhotö batünrë disse:
Na épocade emerson, stweart, hill, tinham tantos carros e pilotos bons que era impossível esse joguinho de equipe, m,as eles sempre aconteceram.

Mas uma coisa era dizer pro Emerson "ganha esta corrida pro seu companheiro falecido ser campeão", outra é dizer "dê passagem pro alemão". Inclusive o Fangio já trocou de carro com o companheiro pra ganhar uma corrida (na época podia). Aliás, o q eu já vi de histórias sobre jogo de equipe (q houve ou q não houve) desde então...

Sim, sempre houve jogo, o mais simples deles é dar um carro melhor pra um piloto (não era o caso da Ferrari), mas o jeito como a Ferrari fez (pq não inventaram um defeito no box?) e as circunstâncias em q foi feito pegaram muito mal. O momento atual não é bom, a F-1 busca(va) credibilidade, mostrar q é algo mais q o melhor carro ganhar.

Uma coisa é jogar, outra é ser tão acintoso. Eles passaram do limite.

nhotö batünrë disse:
Quem não lembra do berger e do senna, qnd o senna disparava na frente e o berger ficava segurando prost, mansel, pro ayrton ter uma p*** distância deles? isso sempre aconteceu e faz parte de um esporte onde exista equipe.

Rapaz, dessa corrida eu lembro invertido. Foi o Senna q ficou pra segurar Mansell, enqto o Berger na frente devia abrir vantagem, pois não interessava se Berger vencesse, o importante era o Mansell não ganhar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo