• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eyjafjallajökull - Imagens

Finwë disse:
Enquanto issso...
Em meio a todo o caos aéreo que atingiu a Europa após a erupção do vulcão Eyjafjallajokull, Bruce Dickinson trouxe de volta para Bruxelas um grupo de 200 turistas belgas que estavam retidos no aeroporto de Hurghada, no Egito. Havia fãs no avião? Se sim, devem ter ficado bem felizes!

"Eu estava apenas fazendo meu trabalho. Eu fui chamado como muitos outros pilotos e eu estava feliz em dar o meu apoio", comentou Bruce Dickinson.

A notícia não é tão surpreendente quando se sabe que o vocalista do IRON MAIDEN também é piloto da empresa Astraeus Airline. Bruce retorna para a Bélgica no dia 19 de agosto, desta vez, para se apresentar com o IRON MAIDEN no palco principal do Pukkelpop Festival.

Imagina você tá no avião e de repente ouve o piloto comprimentando e você reconhece a voz do Bruce Dickinson?

hahahahaha que foda!

Dizem que ele é um ótimo piloto.


As imagens são muito boas, principalmente as dos raios, assustador!
Eu eu já vi raio roxo aqui em SP, de longe, beeem longe, felizmente :D
 
Também li a mesma teoria do Finwë. A explicação que eu tinha visto era que que as descargas elétricas são produzidas quando o material piroclástico é lançado, durante o atrito com a atmosfera.

O atrito com o ar é subestimado pela maioria das pessoas, mas dá para fazer um experimento um pouco "dolorido" por assim dizer. Basta pegar uma seringa SEM AGULHA e comprimir o ar ao máximo, deixando apenas um pequeno espaço com o dedo na ponta.

Ao sair violentamente, a fricção do ar será tanta que queimará a ponta do dedo. Quem olhar de perto, antes de soltar o ar, vai perceber que dentro da seringa as paredes estarão "embaçadas" com gotículas de água, devido a precipitação da umidade do ar em seu interior.

Agora vamos imaginar um choque atmosférico de grandes proporções com muito mais energia envolvida. As condições climáticas em volta da fumaça do vulcão devem mudar bruscamente e a energia é liberada de formas bem violentas.
 
Também li a mesma teoria do Finwë. A explicação que eu tinha visto era que que as descargas elétricas são produzidas quando o material piroclástico é lançado, durante o atrito com a atmosfera.

O atrito com o ar é subestimado pela maioria das pessoas, mas dá para fazer um experimento um pouco "dolorido" por assim dizer. Basta pegar uma seringa SEM AGULHA e comprimir o ar ao máximo, deixando apenas um pequeno espaço com o dedo na ponta.

Ao sair violentamente, a fricção do ar será tanta que queimará a ponta do dedo. Quem olhar de perto, antes de soltar o ar, vai perceber que dentro da seringa as paredes estarão "embaçadas" com gotículas de água, devido a precipitação da umidade do ar em seu interior.

Agora vamos imaginar um choque atmosférico de grandes proporções com muito mais energia envolvida. As condições climáticas em volta da fumaça do vulcão devem mudar bruscamente e a energia é liberada de formas bem violentas.

Num precisa usar o dedo não, acho que (nunca tentei) basta usar um outro material, papel ou plástico que queimam facilmente.
 
E o vulcão eijafalajékil (o negócio é facilitar, os islandeses que se entendam) voltou a ativa, agora o alvo da fumaça negra de Lost,digo, eijafalajékil é Portugal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo