• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Extermínio I, II e III (28 Days, Weeks, Years Later, 2002 - 2025)

• Criador do tópico Criador do tópico Turgon
  • Data de Criação Data de Criação

Turgon

犬夜叉
Usuário Premium
A trilogia "Extermínio" (originalmente "28 Days Later..." e suas continuações, embora a terceira parte seja mais periférica e não diretamente sequencial no mesmo universo narrativo) é uma série de filmes de terror pós-apocalípticos britânicos que redefiniram o gênero zumbi (ou, mais precisamente, de infectados). Ao invés dos clássicos mortos-vivos lentos, a franquia introduziu infectados extremamente rápidos e agressivos, impulsionados por uma raiva incontrolável.

Extermínio (28 Days Later..., 2002)​

O primeiro filme, dirigido por Danny Boyle, começa com Jim, um entregador de bicicleta, acordando de um coma em um hospital de Londres. Ele descobre que a cidade está deserta e devastada após a disseminação de um vírus altamente contagioso chamado "Raiva". Esse vírus transforma os infectados em criaturas violentas e desprovidas de razão. Jim encontra um pequeno grupo de sobreviventes – Selena e Mark – e juntos eles tentam navegar por uma Londres pós-apocalíptica em busca de segurança, enfrentando não apenas os infectados, mas também a crescente ameaça de outros humanos que sucumbiram à barbárie. O filme é aclamado por sua atmosfera sombria, ritmo frenético e abordagem realista de um apocalipse viral, explorando temas de sobrevivência, humanidade e a fragilidade da civilização.

Extermínio 2 (28 Weeks Later..., 2007)​

Dirigido por Juan Carlos Fresnadillo, o segundo filme se passa seis meses após os eventos do primeiro, quando as Forças Armadas dos Estados Unidos declaram que a infecção por "Raiva" está contida na Grã-Bretanha. Começa um esforço de repovoamento em uma área segura de Londres, sob estrita vigilância militar. A história segue Don e Alice, um casal que é reunido com seus filhos, Tammy e Andy, evacuados para fora do país antes da infecção. No entanto, a aparente segurança é abalada quando uma nova e devastadora onda do vírus surge, ameaçando aniquilar qualquer esperança de recuperação. O filme intensifica o terror, mostrando a brutalidade da guerra e a facilidade com que o vírus pode ressurgir, expondo a falibilidade das tentativas humanas de controle.

Extermínio 3 (28 Years Later..., 2025)​

Ainda vivendo em quarentena devido ao vírus da raiva, um sobrevivente decide se aventurar no coração sombrio do continente. Ele logo descobre uma mutação que se espalhou não apenas para os infectados, mas também para outros sobreviventes.

[Gemini]

Conferi o segundo filme e achei muito bom! O primeiro é mais complicado de se achar, tendo apenas para aluguel ou compra nas plataformas de stream. Eu acabei pegando por um terceiro modo que muitos sabem e vou ver se assisto agora a tarde. A série está bem mais divertida e interessante do que eu imaginava.

O terceiro filme está nos cinemas e tem recebido boas avaliações. Mais alguém conhece a série?

Já vi os dois primeiros filmes, mas isso foi há muitos e muitos anos. Terei de rever para falar alguma coisa. Só lembro que, na época, eu tinha curtido bastante. Aposto que o primeiro ainda se encontra em torrents rs. Vou esperar o terceiro estar disponível no modo Jack Sparrow ou num streaming que eu assine; não me animo de ir ao cinema pra ver.

Terminei de ver o primeiro e achei bacana, mas gostei mais do segundo filme.

Estou curioso com este terceiro, mas vou aguardar sair em algum stream.

Assisti:

O 3° filme é superior ao 2°, mas falta aquelas cenas poderosas do 1° com clima de sonho febril que o protagonista teve ao acordar de um coma numa Londres totalmente vazia e silenciosa:

Esse aspecto contemplativo faltou muito no 3° filme, com exceção da última cena envolvendo a criança protagonista se despedindo da mãe de uma maneira brutal e intimista nesse mundo devastado, e louco. Faltou a A Cena da beleza da Vida em meio ao caos também (onde há vida, ainda há esperança), e que tinha no 1°:

A morte da mãe envolveu estágios do luto, com a despedida da matriarca com câncer, e aceitação da criança no conceito "memento mori":

98c559c8d45074c6a831c8ba41160afe.jpg

A cabeça no topo desse totem é a da mãe da criança.

O filme discute conceitos de eutanásia: de uma mãe com metástase no cérebro e no corpo que pede para morrer antes que a condição piore! A eutanásia (e eugenia) é discutida também na cena em que os protagonistas salvam um bebê, nascido de uma infectada, que ia ser morto por um soldado da OTAN por ter "nascido de uma zumbi".

E, sim, os infectados evoluíram: eles têm hierarquia com os líderes com mais de 2 metros de altura; eles caçam; tomam banho; se reproduzem também!

O filme estava funcionando para mim até chegarem os 10 minutos finais. Ali é uma loucura em tela. injustificada. Incoerente.

Uma seita de cultuadores de um apresentador britânico de TV da década de 90 que descobriram que era um ped´....

Loucura!

Foge totalmente do clima do filme.

Última edição:

Valinor 2025 - Paypal

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:

Valinor 2025 - PIX

Total arrecadado
R$460,00
Termina em:
Back