• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Expressões "da hora" bizarras na internet

• Criador do tópico Criador do tópico Konan
  • Data de Criação Data de Criação

Konan

Alcohol Conserved
Este tópico tem por objetivo analisar as mais novas mania da "galera antenada" que circula pela internet.
Esta que apresento agora se encontrava com maior visibilidade nas legendas dos fotologs da galera "muderna", e se expandium de maneira surpreendente (ou não):

"Amo."

ou

"Adoro."

Assim dessa forma, algumas vezes relacionado ao que foi dito na última frase ou com o escopo geral da legenda, e em muitas vezes nem isso.

Seria uma indicação de mais uma anomalia da Língua Portuguesa que estaria se desenvolvendo, o inexistente verbo na primeira pessoa do Imperativo Positivo?

Ou apenas mais uma manifestação derivada de outro fenômeno, o famigerado CAUSAR, transformado de maneira bizarra de verbo transitivo direto num verbo intransitivo?

Será que é uma necessidade da internet escrever de maneira bizarra pra ser "cool" ou ser "enturmado"?

Caso alguém saiba de outras manias "da hora" que estejam rolando na internet, aproveitem e postem.
Afinal, quem não quer estar antenado na "brisa da hora", truta?
Né?

:roll:

Recomendaria que o pessoal colocasse alguns exemplos, porque, no seu caso, por exemplo, tive de ler diversas vezes para entender do que se tratava. Não sei se foi eu que sou meio lento, entretanto =P
E também tomar cuidado pro tópico não virar em um "quem escreve de forma certa na internet".
Quanto a novas expressões na internet, não me lembro de nenhuma, só estou começando a odiar o "lol".

O que o Konan quis dizer é algo como: você vai a um fotolog, a pessoa postou uma foto lá e simplesmente escreveu na legenda "Amo", ou "Adoro", e mais nada.

É.. acontece uma coisa que eu acho mt ridícula em flog, principalmente de meninas (não.. não sou machista... mas geralmente os "meninos" não fazem isso, pelo menos não que eu tenha visto) Algo como, "nossa... lindos nessa foto.. amo todo mundo" não importando quem esteja na foto.

Sei lá... parece que todo mundo aderiu a moda da banalização das palavras...principalmente da palavra amar!!:think:

Edit___ E quanto a expressões.. tem umas bem estranhas mesmo. Tipo.. aff.. humpf (eu uso)...ou aquelas coisas brilhosas e saltitantes que substituem palavras... etc etc

Última edição:
Sem dúvida alguma os emos banalizaram demais a palavra "amo".
Eles tentam ser emotivos, demonstrar sensibilidade mas fica bem claro que são kitsch (esqueci a palavra que eu queria usar) demais.

rola esses esquemas eh?

meninas emo? fotolog? se nao tiver falando "live is pain" nao eh emo. eh acha que eh emo.

Amo e Adoro tao na 1ª pessoa do singular no presente do indicativo.
Eu amo, tu amas....
Eu adoro, tu adoras...

Nao tem nada de Imperativo nessa conjugacao.

*ALMIË* disse:
Edit___ E quanto a expressões.. tem umas bem estranhas mesmo. Tipo.. aff.. humpf (eu uso)...ou aquelas coisas brilhosas e saltitantes que substituem palavras... etc etc
Ah, mas tipo "aff" é algo que eu falo também, por isso eu digito "aff", por exemplo.

Pandatur disse:
Ah, mas tipo "aff" é algo que eu falo também, por isso eu digito "aff", por exemplo.

Mas eu disse que eu uso isso tb!!! Só falei porque foram as duas que eu me lembrei "de cara", "saca"??:roll: :mrgreen:

Agora entendi o sgnificado do topico. A Almie tah certa o que mais se ve é comentarios femininos do tipo: "amo todo mundo", "amo vcs Xd", "adorei todos".

Falta de criatividade ao postar a foto eh normal, mas se vc ler os comentarios são sempre as mesmas coisas (...)

ombudsman disse:
Amo e Adoro tao na 1ª pessoa do singular no presente do indicativo.
Eu amo, tu amas....
Eu adoro, tu adoras...

Nao tem nada de Imperativo nessa conjugacao.

Como vc muito didaticamente ilustrou, a primeira pessoa do singular do presente do indicativo é "EU amo, TU amas, etc."
"Amo" e "Adoro", escritos da forma que indiquei, e como aparece em vários fotologs e blogs "mudernos", incorrem na aberração da primeira pessoa do imperativo positivo.

Exemplo típico de fotolog "muderno":

euzinha, feh e gih causando na balada.
hoje é sábado.
Balaaaaaaaaaaaaaada.
Amo.

Não é ausência dos pronomes "eu", "tu", etc. que transforma aqueles verbos em imperativos; em português as terminações verbais também indicam em que pessoa se encontram os verbos, de modo que muitas vezes os pronomes são opcionais, geralmente para ênfase e/ou para desfazer ambiguidades.

"Amo", "adoro", etc. ainda estão na 1ª pessoa do singular do presente do indicativo. Não tem como tais formas serem consideradas imperativas de modo algum - principalmente porque não existe imperativo na primeira pessoa do singular.

Última edição:
Banalização de amo e adoro acho que vem bem antes dos emos mesmo. Garotas na escola ficam falando o tempo todo, mesmo quando acabaram de se conhecer.

Eu quis justamente evidenciar que é bizarro como todo fenômeno que a "galera" vêm seguindo na atualidade.
Se a categorização do descrito se faz pela ausência da pessoa no imperativo, ou por ser o sujeito oculto, então retiro o que eu disse ao ombudsman no segundo post.
Mas isso não invalida o primeiro, no qual apenas levantei uma questão, que vou desenvolver por outro viés:

Será que ainda é necessário a utilização de códigos próprios grupais para se individualizar (por meio de um grupo, o que também é bizarro)?
Será que esse tipo de comportamento não é extremamente excludente num ambiente como a internet, pressupostamente sem fronteiras e baseado na alteridade e diversidade, na troca?

Última edição:
The_King_Arthas disse:
Banalização de amo e adoro acho que vem bem antes dos emos mesmo. Garotas na escola ficam falando o tempo todo, mesmo quando acabaram de se conhecer.
Bom, tendo em vista que a moda de emos já tem uns 3 anos (ao menos já conhecia emos nessa época) eu creio que não venha antes não, ao menos nunca vi o amo tão banalizado antes disso.

Será que ainda é necessário a utilização de códigos próprios grupais para se individualizar (por meio de um grupo, o que também é bizarro)?
Desde que o homem é homem, isso acontece, e acredito que jamais irá mudar.
A internet apenas contribuiu para multiplicar o número de tribos

Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back