• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Exposições e Espetáculos, fique por dentro.

Artes Visuais - Erich Throll
Mostra Ólix


O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo apresenta a exposição “Ólix”, de Erich Throll, formado em Artes Visuais e pós-graduado em Design Gráfico pela instituição.

O nome da exposição, a redução xilo escrita ao contrário, repete o espelhamento de imagens que a xilogravura proporciona. Além desta técnica, a mostra apresenta calcogravuras, desenhos e bonecos, resultados de três anos de produção, que possuem caráter ilustrativo e catártico.

Segundo Erich, “Ólix é o ponto de partida, um personagem que nasce do plano obscuro da xilogravura e demarca o ponto zero de uma história fantasiosa, resgatando memórias de uma juventude no palco e mesclando a ficção enredada em suportes bi e tridimensionais”.


Ólix
Galeria do Núcleo de Design – Unidade 3
Rua José Antônio Coelho, 879 – São Paulo
Abertura: 5 de maio de 2009, às 20 horas
Período da exposição: 6 a 22 de maio, das 9 às 21 horas
Evento gratuito e aberto à comunidade
 
Panorama Brasil em Movimento

Programação completa do evento:

5 de maio
• 18h: Filme: “Noel - Poeta da Vila” (Auditório)
• 19h30: Palestra de Abertura: Cynthia Alario, Maria Goretti Pedroso, Rosa Cohen e Eduardo Marchesan (Auditório)
• 20h: Abertura da Exposição e Videoarte (Galeria)
6 de maio
• 16h: Filme: "Nas terras do Bem-Virá” (Auditório)
• 18h: Palestra: "Realidades e Identidades - Retratos de um Pedaço do Brasil”, com Cynthia Alario (Auditório)
7 de maio
• 18h: Filme: “Anjos do Sol” (Auditório)
• 20h: Palestra: "Inclusão Social no Brasil", com Maria Goretti Pedroso (Auditório)

A exposição pode ser vista no decorrer do evento, de 5 a 8 de maio, das 9 às 21 horas.

Panorama Brasil em Movimento
Centro Universitário Belas Artes de São Paulo - Unidade 2
Auditório Raphael Galvez Dazzani e Galeria Prof. Vicente Di Grado
Rua Dr. Álvaro Alvim, 90 – São Paulo
Período do evento: 5 a 8 de maio de 2009
Evento gratuito e aberto à comunidade
 
Pra quem é do Espírito Santo e se interessa por arte... provavelmente já viu a propaganda na TV :mrgreen: Mas...

Exposição "Rembrandt e a Arte da Gravura"
Data: 19 de março a 16 de maio
Local: Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio del Santo (Maes)
Endereço: Av. Jerônimo Monteiro, 631, Centro, Vitória - Espírito Santo
Horário para visitação: Terça a sexta-feira, de 10 às 18 horas
Sábados, domingos e feriados, de 12 às 18 horas
Marcação de visitas: www.secult.es.gov.br

Entrada franca :joy:

Retirado do site : http://www.secult.es.gov.br/?id=/noticias/materia.php&cd_matia=1777
 
Pra quem ainda não sabe, está tendo uma exposição sobre Federico Fellini no Instituto Moreira Salles na Gávea, Rio de Janeiro.
A exposição se chama Tutto Fellini.
Site do instituto: http://ims.uol.com.br/radio/D938

Havia junto com a exposição uma maratona de filmes do Fellini em março e agora no iniciozinho de abril.


Eu fui na exposição e achei bastante interessante. Tinha muito mais coisa pra ver do que eu imaginava. Fui 2 vezes e ainda tenho que ir uma terceira pra ver um terceiro pedaço.
Fui com uma guia inclusive pra me explicar já que não conheço bulhufas da história dele e dos filmes, apenas os assisti.


Eu recomendo quem estiver no Rio e puder dar um pulinho na Gávea.
 
Pro pessoal de Sampa recomendo ver a 2a temporada da peça Macumba Antropófaga, épico de 5 horas de duração dirigida pelo mestre Zé Celso

A temporada acontece aos Sábados e Domingos a partir das 17hs e vai até 1º Julho no Teatro Oficina que fica rua Jaceguai nº 520.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo