1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Exposição mostra anatomia de corpo humano sem pudores

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por RSS, 15 Out 2007.

1. RSS

RSS Usuário

Corpos humanos dissecados podem ser observados em exposição na China.
    Organizadores esperam levar informações sobre saúde a todas as faixas etárias.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

É mórbido... mas é interessante pacas...

3. Danee

Danee Demônio angelical

Eu acho muito interessante mesmo. Muita gente acha o cúmulo do desrespeito, nao entendo o porque.
    Ver os corpos tão conservados é incrível pra se aprender e entender melhor as coisas. As faculdades deveriam ter corpos assim pra cursos de biológicas. Pena que os métodos de conservação devem encarecer demais, se é que eles vendem pra instituições.
    Quando vi uma reportagem sobre isso na tv, dizia que os chineses doavam seus corpos em vida. Realmente outra cultura né.. =]

4. Thatá Rose

Thatá Rose Engel

Concordo com a Danee. Apesar que deveriam se preocupar em estudar melhor o cérebro humano para compreender o restante depois...mas que seja, eu iria felizona numa exposição como essa.

Aliás, Danee, vc comentou sobre os chineses que doam seus corpos. Seria muito interessante se as pessoas fizessem isso, afinal, depois de morto só sobra a carcaça. Sou a favor de doar todos os órgãos pra transplante, o que não for possível doe pra estudos, junto com o corpo.

5. Danee

Danee Demônio angelical

Eu também penso por aí Tathá. Mais acho que seria um tanto quanto estranho meu filho visitar uma exposição dessas e saber que um daqueles corpos é o da mãe dele. ACho que adotar regras como trocar os corpos com outros países e coisas do tipo seriam importantes.

Mas se hoje em dia quase ninguem aceita doar os orgãos depois que a pessoa morre, doar o corpo vai ser menos aceitável ainda.

6. Thatá Rose

Thatá Rose Engel

Bom, eu tenho uma visão um tanto diferente...sei lá, segundo meu pai sou uma pessoa fria e calculista....whatever.

Mas realmente, hoje em dia tá difícil alguém aceitar doar sangue, que derá órgãos e o corpo...

7. Décimo

Décimo The Swanson Code

Passou por Portugal, tem algum interesse, principalmente para quem é leigo no assunto.

Só uma nota: não sei como é aí, mas aqui era bem caro, uns 20 euros por bilhete (acho que 60 reais ou coisa assim).

8. Danee

Danee Demônio angelical

Eu pagaria sem dúvidas. Acho que deve ser muito interessante, principalmente pra quem faz biológicas, que é meu caso.

O custo e o trabalho pra manter e deixar esses corpos na situação que estão devem ser altos mesmo (e claro tem o lucro pra quem expõe).

Compartilhar