• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Exposição exibe trabalhos de Alan Lee e Viggo Mortensen.

Pandatur

Usuário
A exposição de artes "Ancient Spirit, Modern Voice" está exibindo em Atlanta trabalhos de vários artistas, entre eles Alan Lee e Viggo Mortensen. Lee é famoso por suas belíssimas ilustrações das obras do Professor Tolkien, além de sua participação na Direção de Arte dos filmes de "O Senhor dos Anéis" dirigidos por Peter Jackson. Já Mortensen tornou-se galã graças ao papel de Aragorn II, também em "O Senhor dos Anéis".
Cinco trabalhos de Alan Lee, sendo dois sobre Merlin, dois sobre "O Senhor dos Anéis" e um de Fantasia estão expostos.
Já Viggo Mortensen tem seu trabalho "Miyelo" exibido. "Miyelo" apresenta uma série de fotografias da Dança dos Fantasmas (Ghost Dance) dos Sioux de Lakota. As fotos foram tiradas por Viggo enquanto ele filmava seu último filme, "Mar de Fogo". As fotografias de Mortensen são uma recriação da performance que os membros da "Chief Big Foot's band" fizeram originalmente em 29 de Dezembro de 1890, próximo de Wounded Knee, Dakota do Sul.
Uma das ilustrações de Alan Lee que estão expostas pode ser conferida no link a seguir: Merlin.
As fotos de "Miyelo", de Viggo Mortensen podem ser conferidas no link a seguir: Miyelo.
 
Ai esse Viggo...e ainda vou ter que esperar até 2005, para o lançamento das fotos que ele tirou durante as filmagens do Senhor dos Anéis...haja paciência....
 
:think: - Tolkenianos,

-Essa ilustração do Alan Lee retratando Merlin é uma visão bemmm curiosa dele, não acham ?? Digo, pela primeira vez vejo alguém retratá-lo com esse conceito.

-Diferentes interpretações a parte, está muito boa.

-Até mais,

-Chaozu
 
YavannaLan Escreveu:
Ai esse Viggo...e ainda vou ter que esperar até 2005, para o lançamento das fotos que ele tirou durante as filmagens do Senhor dos Anéis...haja paciência....

AH! YavannaLan, posso suspirar também???? :o?: ai ai .... :grinlove: :grinlove:

Esse tal de Viggo :grinlove: é uma coisa, não é??? :o?: o cara é bom em tudo! :mrgreen:
As fotos estão lindas, as imagens dos índios naquela dança dos espiritos... :obiggraz:
realmente muito boas! :D
Fico só imaginando como vão ser as fotos do SdA... :roll: :roll:
De uma coisa tenho certeza: Vai valer à pena a espera! :wink: :wink: :D

Também gostei muito da ilustração do Allan! :)
 
:babar:

Uau!!!! O Merlin ficou simplesmente perfeito, o Alan Lee é magnífico, que coisa incrivel, lembra filmes de época, como a lenda do cavaleiro sem cabeça ... he he

:babar:
 
Nuss mto boa a ilustraçao do Alan, bem original, ficou animal na minha opiniao, ja as fotos do Viggo eu nem vou comentar pq nao entendi mto o que ele quis retratar ou seja la o que ele kis fazer... :wink:
 
Linda a ilustração do Alan Lee, bem q podiam ter as outras né? :P Essa foto do filme "Hidalgo" me fez lembrar a parte q o Viggo Mortensen canta uma música indígena e esses índios aparecem... não tinha motivo, mas eu achei tão engraçado ele cantando... é estranho... Putz, acho q em vez d ficar aki falando besteira eu devia ir dormir... :roll:
 
Muita louca essa islutração do Alan.
Qto as fotos do Viggo... Bem... eu nao entedi nada. E índio mesmo só tinha na primeira foto. De resto ele parecia ter colocado o Um Anel e só via espctros e sombras
 
A ilustração do Alan é muito bonita, perfeita!

Agora, em relãção as fotos do Viggo: eu não entendi nada do que ele quis dizer com aqueas fotos!!!!
 
?

O motivo de quase todos não terem entendido as fotos do Viggo é que é uma arte abstrata :mrgreen: ... mas que ninguem (mesmo sendo abstrata) entende... :?
 
as fotos do Viggo são LINDAS!!! :grinlove: aiai... Miyelo tem até um livro da Perceval Press com as fotos! que vontade de comprar o livrooo!!!! mas eu me contento com o CD!
 
A foto é muito viajada.... ão capitei bem o negócio não...
Mas o desenho é indiscutivelmente perfeito, belo, muito simbólico, criativo... Não precisa nem gostar de épico pra sentir a beleza da coisa....
 
agora as fotos dele do Senhor dos Anéis vai ser babado... já que TUDO do senhor dos Anéis é perfeito
falow e disse.... :mrgreen:

qnto às fotos do Viggo....acho q naum eh pra ver e entender, eh para apreciar a sua beleza um tanto incompreensivel e interpretar do jeito q achar melhor......saum mto bonitas...gosto desse tipo de trabalho.
____________________________________________

tb ansiosa pelas fotos do SdA... :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo