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Explique uma música

JLM

mata o branquelo detta walker
Bem, vou tentar começar uma brincadeira interessante neste tópico.

Quem já não se maravilhou com uma música e depois de alguma pesquisa descobriu que ela era muito mais profunda do que pensava? Que contava uma história sobre a vida do cantor, ou do compositor, ou de outra pessoa ou fato ou época que você desconhecia?

Se você já se deparou com uma música assim, compartilhe aqui aquele som mais "profundo" que tocou o seu coração, a sua alma, o seu intelecto. Revele e explique aos outros mortais a maravilha que estão perdendo em "só" ouvir aquele som sem entendê-lo.

**************

Começo com uma música que aparece no último episódio da 1ª temporada de "Lie to me", que gostei e fui atrás dela na internet.

NOME: Who by Fire
COMPOSITOR: Leonard Cohen
INTÉRPRETE: Avalanche Quartet
SOM/CLIP:

LETRA:
Who by fire

And who by fire, who by water, who in the sunshine,
who in the night time, who by high ordeal, who by common trial,
who in your merry merry month of may, who by very slow decay
and who shall I say is calling?

And who in her lonely slip, who by barbiturate,
who in these realms of love, who by something blunt,
and who by avalanche, who by powder,
who for his greed, who for his hunger,
and who shall I say is calling?

And who by brave assent, who by accident,
who in solitude, who in this mirror,
who by his lady's command, who by his own hand,
who in mortal chains, who in power,
and who shall I say is calling?

TRADUÇÃO:
Quem pelo fogo

E quem pelo fogo, quem pela água,
quem à luz do sol, quem à noite,
quem por alta provação, quem por sofrimento comum,
quem em seu feliz feliz mês de maio,
quem por decadência muito lenta,
e quem eu devo dizer que está chamando?

E quem no solitário deslize dela, quem por barbitúricos,
quem naqueles campos do amor, quem por algo direto,
e quem pela avalanche, quem pela pólvora,
quem por sua ambição, quem por sua fome,
e quem eu devo dizer que está chamando?

E quem vem por bravo consentimento, quem vem por acidente,
quem em solidão, quem neste espelho,
quem por ordem da mulher, quem por sua própria conta,
quem em correntes mortais, quem no poder,
e quem eu devo dizer que está chamando?

HISTÓRIA:
Leonard Cohen buscou inspiração para esta música em uma das orações do feriado judaico Yom Kipur. A prece "Unetanê Tokêf" é atribuída ao legendário Rabbi Amnon, um judeu do século XXIII que teve as pernas amputadas por um monarca cristão amigo seu, somente por não querer converter-se.

A letra da música levanta a reflexão sobre a que, ou a quem, nos dedicamos. Seja pela fé, ou por amor, ou por ideologias, ou racionalismos, será há algo que justifique fazermos o mal a outras pessoas? quem eu devo dizer que está chamando?
 
Última edição por um moderador:
Tópico bacana!

A minha canção é: "Debaixo dos Caracóis dos Seus Cabelos" do Roberto Carlos.

Sempre achei que era uma música romântica, feita pra uma mulher, mas na verdade ela foi feita pro Caetano Veloso quando este estava no exílio, na Inglaterra.
Roberto Carlos foi visita-lo em Londres (Caetano havia sido preso e torturado aqui no Brasil) e mostrou-lhe uma canção que havia composto a pouco tempo: "As Curvas da Estrada de Santos" e Caetano ficou muito emocionado e começou a chorar. Na volta ao Brasil, Roberto compôs essa canção em homenagem ao amigo.
Sabendo dessa história, comecei a achar essa música muito mais linda. :sim:

 
Última edição por um moderador:
Hotel Califórnia é um hospício!

Hotel Califórnia é um hospício!

Esta famosa música do grupo Eagles faz referência aos rumores sobre a estada num hospital psiquiátrico. Embora com muitas teorias em relação à letra da música, "Hotel Califórnia" foi a denominação dada ao "Camarillo State Hospital", localizado no município de Ventura, entre Los Angeles e Santa Bárbara, que esteve em operação de 1936 a 1997. Durante o seu apogeu entre as décadas de 1950 e 1960, o Hospital estava na vanguarda do tratamento de pessoas com problemas mentais. Exemplo disto foram os procedimentos médicos desenvolvidos para a esquizofrenia. Muitos destes programas iniciados no "Camarillo" ajudaram pacientes, anteriormente relegados a uma vida de confinamento em uma instituição, serem capazes de sair do hospital e se tornarem (pelo menos quase) independentes.

O Hospital continuou a ser um líder na pesquisa de medicamentos e terapias nos anos subseqüentes. Fora um dos primeiros a lidar com autismo. O hospital encerrou suas atividades em final de Junho de 1997 com os pacientes, pesquisas e instalações movidas para outros locais. Devido à proximidade com a mídia de Los Angeles, foi referido em filmes, televisão e música. Alguns famosos que sofreram de doenças mentais, tuberculose ou desintoxicação por drogas ou álcool, estiveram lá para se recuperar. Charlie Parker Jr. escreveu, enquanto esteve se desintoxicando do vício de heroína, "Relaxing in Camarillo".

"Camarillo" foi destinado a se transformar em uma prisão, contudo, por interesse da comunidade, hoje é a Universidade do Estado da Califórnia. A maioria dos edifícios do Complexo foram preservados e restaurados, inclusive a torre com sino das missões, original de 1930, que é referenciado nesta música, entre outros.

Fonte e clip:

Letra:
Hotel Califórnia

On a dark desert highway, cool wind in my hair
Warm smell of colitas, rising up through the air
Up ahead in the distance, I saw a shimmering light
My head grew heavy and my sight grew dim
I had to stop for the night
There she stood in the doorway;
I heard the mission bell
And I was thinking to myself,
'This could be Heaven or this could be Hell'
Then she lit up a candle and she showed me the way
There were voices down the corridor,
I thought I heard them say...

Welcome to the Hotel California
Such a lovely place
Such a lovely face
Plenty of room at the Hotel California
Any time of year, you can find us here

Her mind is tiffany-twisted, she got the mercedes-benz
She got a lot of pretty, pretty boys, that she calls friends
How they dance in the courtyard, sweet summer sweat.
Some dance to remember, some dance to forget

So I called up the captain,
'Please bring me my wine'
He said, 'We haven't had that spirit here since 1969'
And still those voices are calling from far away,
Wake you up in the middle of the night
Just to hear them say...

Welcome to the Hotel California
Such a lovely place
Such a lovely face
They livin' it up at the Hotel California
What a nice surprise, bring your alibis

Mirrors on the ceiling,
The pink champagne on ice
And she said 'We are all just prisoners here, of our own device'
And in the master's chambers,
They gathered for the feast
The stab it with their steely knives,
But they just can't kill the beast

Last thing I remember, I was
Running for the door
I had to find the passage back
To the place I was before
'Relax,' said the night man,
We are programmed to receive.
You can check out any time you like,
But you can never leave!
 
Última edição por um moderador:
Vendo esse tópico lembrei de uma do Alice in Chains
Se chama "Nutshell" e o vocal Layne Staley escreveu a letra baseado em sua própria vida e sua luta, ou podemos chamar de entrega, às drogas... acho muito foda esse som... apesar de ser bem deprê.

We chase misprinted lies
We face the path of time
And yet I fight
And yet I fight
This battle all alone
No one to cry to
No place to call home



My gift of self is raped
My privacy is raked
And yet I find
And yet I find
Repeating in my head
If I can't be my own
I'd feel better dead


ps: agora postado no tópico correto... tinha escrito em um nada a ver com o assunto... espero que ninguém tenha visto hahuahauhah.
 
[size=medium]Bob Dylan - Hurricane[/size]


"Hurricane" é uma uma das canções mais polêmicas e longas de todo seu catálogo. A música conta a história de um boxeador negro, Rubin Carter, conhecido como "Hurricane" (Furacão) e que foi preso injustamente. A canção abria o novo disco do maior compositor do rock, Desire, e lhe rendeu um belo processo por parte de algumas pessoas citadas na letra. Ainda assim, Bob Dylan não parou e lutou pela causa de Rubin por muitos anos.

Provavelmente você já deve ter ouvido falar da história de Rubin "Hurricane" Carter, um boxeador que foi preso, em 1966, injustamente acusado de um crime que não cometeu.

Rubin ficou famoso ao ser brilhantemente interpretado por Denzel Washington no filme Hurricane (O Furacão, no Brasil) quando foi indicado ao Oscar de melhor ator, em 2000, além de vencer o Globo de Ouro no mesmo ano, na mesma categoria.
O filme do diretor Norman Jewison fez um grande sucesso e contou um pouco do drama desse boxeador negro, que ficou preso até 1985, cumprindo 19 anos de uma sentença absurda, impedindo, entre outras coisas, de disputar o título mundial dos meio-pesados.

Mas um dos primeiros e mais importantes ativistas pela causa de Rubin Carter era Bob Dylan. Aos 34 anos, atravessava um de seus melhores momentos.




LETRA

Pistol shots ring out in the ballroom night
Enter Patty Valentine from the upper hall.
She sees the bartender in a pool of blood,
Cries out, "My God, they’ve killed them all!"
Here comes the story of the Hurricane,
The man the authorities came to blame
For somethin' that he never done.
Put in a prison cell, but one time he could-a been
The champion of the world.

Three bodies lyin' there does Patty see
And another man named Bello, movin' around mysteriously.
"I didn't do it," he says, and he throws up his hands
"I was only robbin' the register, I hope you understand.
I saw them leavin'," he says, and he stops
"One of us had better call up the cops."
And so Patty calls the cops
And they arrive on the scene with their red lights flashin'
In the hot New Jersey night.

Meanwhile, far away in another part of town
Rubin Carter and a couple of friends are drivin' around.
Number one contender for the middleweight crown
Had no idea what kinda shit was about to go down
When a cop pulled him over to the side of the road
Just like the time before and the time before that.
In Paterson that's just the way things go.
If you're black you might as well not show up on the street
'Less you wanna draw the heat.

Alfred Bello had a partner and he had a rap for the cops.
Him and Arthur Dexter Bradley were just out prowlin' around
He said, "I saw two men runnin' out, they looked likemiddleweights
They jumped into a white car with out-of-state plates."
And Miss Patty Valentine just nodded her head.
Cop said, "Wait a minute, boys, this one's not dead"
So they took him to the infirmary
And though this man could hardly see
They told him that he could identify the guilty men.

Four in the mornin' and they haul Rubin in,
Take him to the hospital and they bring him upstairs.
The wounded man looks up through his one dyin' eye
Says, "Wha'd you bring him in here for? He ain't the guy!"
Yes, here's the story of the Hurricane,
The man the authorities came to blame
For somethin' that he never done.
Put in a prison cell, but one time he could-a been
The champion of the world.

Four months later, the ghettos are in flame,
Rubin's in South America, fightin' for his name
While Arthur Dexter Bradley's still in the robbery game
And the cops are puttin' the screws to him, lookin' for somebody to blame.
"Remember that murder that happened in a bar?"
"Remember you said you saw the getaway car?"
"You think you'd like to play ball with the law?"
"Think it might-a been that fighter that you saw runnin' that night?"
"Don't forget that you are white."

Arthur Dexter Bradley said, "I'm really not sure."
Cops said, "A poor boy like you could use a break
We got you for the motel job and we're talkin' to your friend Bello
Now you don't wanta have to go back to jail, be a nice fellow.
You'll be doin' society a favor.
That sonofabitch is brave and gettin' braver.
We want to put his ass in stir
We want to pin this triple murder on him
He ain't no Gentleman Jim."

Rubin could take a man out with just one punch
But he never did like to talk about it all that much.
It's my work, he'd say, and I do it for pay
And when it's over I'd just as soon go on my way
Up to some paradise
Where the trout streams flow and the air is nice
And ride a horse along a trail.
But then they took him to the jail house
Where they try to turn a man into a mouse.

All of Rubin's cards were marked in advance
The trial was a pig-circus, he never had a chance.
The judge made Rubin's witnesses drunkards from the slums
To the white folks who watched he was a revolutionary bum
And to the black folks he was just a crazy nigger.
No one doubted that he pulled the trigger.
And though they could not produce the gun,
The D.A. said he was the one who did the deed
And the all-white jury agreed.

Rubin Carter was falsely tried.
The crime was murder "one," guess who testified?
Bello and Bradley and they both baldly lied
And the newspapers, they all went along for the ride.
How can the life of such a man
Be in the palm of some fool's hand?
To see him obviously framed
Couldn't help but make me feel ashamed to live in a land
Where justice is a game.

Now all the criminals in their coats and their ties
Are free to drink martinis and watch the sun rise
While Rubin sits like Buddha in a ten-foot cell
An innocent man in a living hell.
That's the story of the Hurricane,
But it won't be over till they clear his name
And give him back the time he's done.
Put in a prison cell, but one time he could-a been
The champion of the world.
 
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Tópico legal =] Pena que agora eu só lembro de uma bem bobinha, mas vá lá:

Ana's Song - Silverchair

Please die Ana
For as long as you're here we're not
You make the sound of laughter
and sharpened nails seem softer
And I need you now somehow
And I need you now somehow

Open fire on the needs designed
On my knees for you
Open fire on my knees desires
What I need from you

Imagine pageant
In my head the flesh seems thicker
Sandpaper tears corrode the film

And I need you now somehow
And I need you now somehow

Open fire on the needs designed
On my knees for you
Open fire on my knees desires
What I need from you

And you're my obsession
I love you to the bones
And Ana wrecks your life
Like an Anorexia life

Open fire on the needs designed
On my knees for you
Open fire on my knees desires
What I need from you
Open fire on the needs designed
Open fire on my knees desires
On my knees for you


(Da Wiki) Ana's Song é uma música da Banda australiana Silverchair que mostra o auge do sucesso da banda e do transtorno alimentar que passava seu autor,Daniel Johns, na época .Ana é o nome "carinhoso" adotado à Anorexia Nervosa pelos afetados da doença.

Daniel começou a sofrer de anorexia logo depois do lançamento do álbum Freak Show, em 1997. Segundo ele, a causa da doença foi o sucesso repentino da banda, quando “tudo parecia fora de controle”. Quando questionado sobre os piores estágios da doença, ele declarou: “Eu não ia a restaurantes porque pensava que todos os cozinheiros queriam me envenenar. A comida era simplesmente o inimigo. Eu odiava olhar pra ela, sentir o cheiro. Se alguém falava sobre comida, eu tinha que sair de perto”.

Foi no sofrimento com a doença que Johns compôs a música Ana’s Song - Ana é o apelido ‘carinhoso’ dado à doença pelas meninas anoréxicas. “A música não é sobre estar apaixonado pela doença, mas sobre esconder-se atrás dela”, explicou o cantor. Ele admitiu estar perto do suicídio diversas vezes em sua batalha com o distúrbio alimentar, nos últimos anos da adolescência. “Eu só fiquei realmente assustado na segunda ou terceira vez que o médico me disse que eu estava morrendo”.
 
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Pennyroyal Tea por Nirvana

I'm on my time with everyone
I have very bad posture

Sit and drink Pennyroyal Tea
Distill the life that's inside of me
Sit and drink Pennyroyal Tea
I'm anemic royalty

Give me a Leonard Cohen afterworld
So I can sigh eternally

I'm so tired I can't sleep
I'm anemic royalty
I'm a liar and a thief
I'm anemic royalty

I'm on warm milk and laxatives
Cherry-flavored antacids

Sit and drink Pennyroyal Tea
Distill the life that's inside of me
I'm anemic royalty
I'm anemic royalty


Pennyroyal é uma erva que, quando tomada, provoca o aborto. Algumas especulações dizem que a música era uma metáfona acerca da heroína que Cobain tomava para aliviar as suas dores de estômago, ocultando-a na letra com Pennyroyal ("Sit and drink pennyroyal tea, distill the life that's inside of me", que pode querer dizer "aborte toda a dor dentro de mim")
 
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"O Mestre-sala dos Mares" de Aldir Blanc e João Bosco.
Canção escrita na década de 1970 sobre o marinheiro João Cândido que comandou o que ficou conhecido como "Revolta da Chibata" e tinha como reivindicação o fim do castigo de chibatadas nos marinheiros, castigo que estava probido já onze anos antes, mas ainda era praticado pelos oficiais da marinha brasileira.
Leia mais detalhes aqui.
Originalmente o título da música era "O Almirante Negro", mas segundo Aldir Blanc, membros da censura não quiseram nem ler a letra da canção e já a proibiram, os autores então trocaram o título da música para "O Mestre-sala dos Mares".
Segue parte da entrevista do Aldir Blanc para o site Censuramusical.com:

CM: Com o título alterado, a música foi liberada?

Aldir: Com novo título a música voltou para a Divisão de Censura e
foi barrada novamente. Assim eu e o João Bosco fomos chamados na
Polícia Federal e foi uma situação bastante desagradável, pois um
policial dava um jeito de abrir o paletó para que o coldre aparecesse
bem próximo do nosso rosto. Mas voltando a música, tivemos uma
idéia louca, dar um toque surreal no samba e trocamos algumas palavras
como sangue e começamos a botar glória à farofa, às baleias, e assim a
música foi liberada e a Elis Regina e o João Bosco gravaram.

CM: A DCDP se incomodava com palavras como ‘sangue’?

Aldir: Ás vezes era por uma coisa surrealista e a censura barrava. No
caso de “O Mestre-Sala dos Mares”, com essa música tive uma
experiência triste. Uma vez um policial me disse: “Vocês estão
errando. Estão trocando coisas e não estão descobrindo que a causa
sistemática da censura na música não é chibata, sangue. É que vocês
estão fazendo apologia do negro, aí a gente tá cortando”. Eu lembro que
saí daquele lugar em estado de choque. Nunca tinha visto uma
manifestação oficial do Estado, racismo institucional e fiquei muito
chocado.


Segue a música na voz (maravilhosa) de Elis Regina:

 
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Essa que eu vou postar agora creio que todos nós conhecemos, e sabemos seu real significado. Se chama: "Para não dizer que falei das flores" de Geraldo Vandré.

[size=medium]Para não dizer que não falei das flores[/size]

Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Somos todos iguais
Braços dados ou não
Nas escolas, nas ruas
Campos, construções
Caminhando e cantando
E seguindo a canção...

Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer...(2x)

Pelos campos há fome
Em grandes plantações
Pelas ruas marchando
Indecisos cordões
Ainda fazem da flor
Seu mais forte refrão
E acreditam nas flores
Vencendo o canhão...

Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer...(2x)

Há soldados armados
Amados ou não
Quase todos perdidos
De armas na mão
Nos quartéis lhes ensinam
Uma antiga lição:
De morrer pela pátria
E viver sem razão...

Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer...(2x)

Nas escolas, nas ruas
Campos, construções
Somos todos soldados
Armados ou não
Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Somos todos iguais
Braços dados ou não...

Os amores na mente
As flores no chão
A certeza na frente
A história na mão
Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Aprendendo e ensinando
Uma nova lição...

Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer...(4x)


Ela possui a forma de um hino, com rimas fáceis, e era usada em manifestos no auge do Regime Militar no Brasil. Indicava a resistência de um povo que saia nas ruas para fazer panelaço e que dizia um "não" em alto e bom tom. Em 68 foi censurada pela parte que falava dos militares, foi aí que ela ganhou ainda mais força. Por isso, quando ouvirem essa música, não se esqueçam que ela foi um ícone para uma geração.
 
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Panic - The Smiths


Abril de 1986, Morrisey ouvia uma rádio na Inglaterra quando o locutor interrompeu a programação para falar sobre o acidente ocorrido em Chernobyl, na Ucrânia, onde houve um vazamento na usina nuclear que existia na cidade e que contaminou pessoas e animais e grande parte da Europa.
A música (com o refrão: "enforquem o DJ") foi criada a partir da indignação de Morrissey com o locutor animadinho que, logo em seguida ao anúncio da tragédia, colocou a música "Wake Me Up Before You Go-Go", do "Wham!" pra tocar.


 
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Bem, uma música que muito me emociona é Bratja, da compositora Mishiru Oshima ... faz parte da trilha sonora de um anime linnnnnndo chamado Full Metal Alchemist *.* (que, como eu sempre digo, se vc odeia sua família ... fique longe desse anime; agora se vc ama sua mãe e/ou irmã(os), independente deles serem loucos ou estranhos, assista e nunca mais terá coragem de sair de casa sem dar um abraço carinhoso na sua mãe ... =.=)

Por que eu acho ela tocante? Ela é cantada em russo, tem todo aquele ar de lirismo e a letra ... aiii, a letra é emocionante, é tocante, é triste ... principalmente para quem conhece a história de FullMetal, vc vai lendo e vai lembrando de cenas, de significados do anime ...
Mas vou tentar dar uma palhinha aqui para quem não conhece:

[Wiki +-]A historia começa em uma cidade do interior, chamada Rizenpool, onde vivem os irmãos, Edward Elric e Alphonse Elric. Quando pequenos, Edward e Alphonse perderam sua mãe. Desde então Edward pensa que a culpa da morte da mãe foi do pai deles, que foi embora quando eles eram ainda pequenos. Então os dois irmãos tentam reviver a mãe, usando uma técnica proibida que eles acharam em um dos livros que o pai dele havia deixado na casa. Os irmãos, então, quebram o maior tabu da Alquimia: a Transmutação Humana. Entretanto os irmãos conseguem apenas trazer o corpo da mãe, sem a alma e por terem praticado a transmutação humana o preço do corpo da mãe é cobrado, Edward perdeu sua perna esquerda e seu braço direito, enquanto seu irmão Alphonse perde todo o seu corpo. Edward então sacrifica o seu braço direito em troca da alma do seu irmão, que ele selou em uma armadura.
Uma palhinha da cena: http://www.youtube.com/watch?v=ms5Xl4CEHAc
de 0:00 até 2:45
Angustiados e fracassados em seu objetivo (trazer a mãe de volta), eles resolvem partir atrás de respostas para recuperarem seus corpos de volta.


A música fala desse tema principal, o erro que cometeram por tentarem desafiar leis "que não devem" ser desafiadas ... como a morte ... e o peso das consequências e culpa de seus atos, que os acompanharão pelo resto da vida ... :calado:

Show com legendas em inglês

Tradução
Me perdoe, irmãozinho!
Eu sou o culpado.
Ninguém deveria tentar recuperar
O que foi levado pela terra.
Quem conhece a lei da vida
me ajude a encontrar a resposta
Eu estava completamente enganado...
Não há cura para a morte.

Querida mãe! Carinhosa!
Nós te amavámos tanto.
Mas toda a nossa força...
foi usada em vão.

Eu te intrigava com a bela esperança...
De recuperar a casa da nossa família
Meu irmão, a culpa é toda minha!

Não chore, não se desepere, irmão mais velho!
Você não é o único a ser culpado.
Nós estamos juntos pela mesma estrada.
Nós iremos espiar nossa culpa até o fundo.
Eu não tenho nada com que reaproximá-lo...
e eu não guardo qualquer rancor
Lamentável é o nosso pecado...
o desejo de ser mais forte que tudo.

Querida mãe! Carinhosa!
Nós te amavámos tanto.
Mas toda a nossa força...
foi usada em vão.

Eu estava intrigado, eu mesmo
com a maravilhosa esperança
De recuperar a casa de nossa família.

É tudo minha própria culpa.
Então o que nós devemso fazer? Como devemos agir?
Como podemos corrigir tudo, esquecer ?
Ninguém deveria tentar recuperar
o que foi levado pela terra.
 
Última edição por um moderador:
Bem, vou falar de uma música da minha banda mais que favorita: The Cure. A música é Friday I'm In Love, é engraçado como ela surgiu, o Robert estava muuuuito bêbado e começou a dedilhar o violão quando surgiu a melodia. Por ser uma melodia muito simples ele começou a ligar para todo mundo que ele conhecia perguntando se eles já tinham ouvido a música antes. Ele não acreditou que ninguém ainda tinha pensado naquela melodia simples!

Friday I'm In Love
The Cure

I don't care if monday's blue
Tuesday's grey and wednesday too
Thursday i don't care about you
It's friday i'm in love

Monday you can fall apart
Tuesday wednesday break my heart
Thursday doesn't even start
It's friday i'm in love

Saturday wait
And sunday always comes too late
But friday never hesitate

I don't care if monday's black
Tuesday wednesday heart attack
Thursday never looking back
It's friday i'm in love

Monday you can hold your head
Tuesday wednesday stay in bed
Oh thursday watch the walls instead
It's friday i'm in love

Saturday wait
And sunday always comes too late
But friday never hesitate

Dressed up to the eyes
It's a wonderful surprise
To see your shoes and your spirits rise
Throwing out your frown
And just smiling at the sound
And as sleek as a shriek
Spinning round and round
Always take a big bite
It's such a gorgeous sight
To see you eat in the middle of the night
You can never get enough
Enough of this stuff
It's friday
I'm in love

I don't care if monday's' blue
Tuesday's gray and wednesday too
Thursday's i don't care about you
It's friday
I'm in love

Monday's you can fall apart
Tuesday's,wednesday's break my heart
Thusrday's doesn't even start
It's friday
I'm in love
 
Vou deixar uma listinha de músicas que tem uma história real por trás, tristes ou não:
Canção Pra Você Viver Mais (Pato Fú) - Fernanda Takai escreveu o título da música em um papel, pois ela iria compor uma música em homenagem ao seu pai que estava doente, mas a carga emocional era tão forte que ela não conseguiu mais escrever esta letra. John, seu esposo e integrante da banda, sabendo o que a Fernanda sentia escreveu a letra e compos uma das músicas mais belas e tristes da banda.
Si no te hubieras ido (Marco Antonio Solis) - Marco Antônio escreveu esta música quando do sequestro de seu filho. Muitos pensam que a música é romântica, mas na realidade é uma música de dor e sofrimento de um pai durante a sua ausência pelo sequestro.
Por que te vas? (Maná) - Música cantada por Sérgio guitarrista da banda. Boa parte da música foi escrita pela mãe de Sérgio em virtude da morte repentina de seu marido e pai de Sérgio.
Píntame de Azul (Elefante) - Música feita por Rafa, guitarrista da Banda e compositor da maioria das músicas do Elefante em homenagem ao seu filho.

As músicas Gostava Tanto De Você (Tim Maia) e Flor De Lis (Djavan), em uma pesquisa feita por mim pela internet tiveram as suas famosas "histórias reais por trás da letra" desmentidas, onde na música do Tim foi desmentido que o autor da letra tivesse uma filha e no caso da música do Djavan, o mesmo nunca foi casado com uma Maria que ficou grávida de uma menina que se chamaria Margarida.
 
Tears in Heaven

Tears in Heaven é uma canção composta e executada por Eric Clapton. Composta juntamente com Will Jennings, a letra fala da morte trágica de seu filho, Conor. A canção faz parte do álbum Unplugged, vencedor do Grammy de 1993, pela categoria Melhor Álbum do Ano. A própria canção deu a Clapton três Grammys nesse ano, para Canção do Ano, Gravação do Ano e Melhor Performance de Voz Pop Masculina.
[editar] Significado

No dia 20 de março de 1991, às onze horas da manhã, Conor Clapton (com quatro anos e meio de idade) morreu ao cair da janela do 53º andar de um prédio de Nova York. A empregada deixou a janela parcialmente aberta, e Conor caiu no telhado de um prédio adjacente. Ao saber da morte do garoto, ela sofreu um colapso nervoso e teve de ser sedada e hospitalizada.

A morte de Conor inspirou Clapton a compor Tears in Heaven que, segundo ele, o ajudou a aceitar a perda. Nunca foi planejada sua publicação, mas foi publicada mesmo assim. A mãe de Conor, Lori Del Santo, recusou-se a escutar a canção.

Clapton desde 2004 decidiu parar de executá-la porque é muito emocional para ser executada em público. É uma das músicas mais pessoais de Clapton, mas para surpresa dele, a música virou um hit universal. Ao contrário de seus primeiros trabalhos, essa é uma das canções mais sensíveis e comoventes de Clapton.


Would you know my name
if I saw you in Heaven?
Would it be the same
if I saw you in Heaven?

I must be strong and carry on,
'Cause I know
I don't belong
here in Heaven.

Would you hold my hand
if I saw you in Heaven?
Would you help me stand
if I saw you in Heaven?
I'll find my way
through night and day,
'Cause I know
I just can't stay
here in Heaven.

Time can bring you down;
time can bend your knees.
Time can break your heart,
have you begging please,
begging please.

Beyond the door
there's peace I'm sure,
And I know
there'll be no more
tears in Heaven.

Would you know my name if I saw you in Heaven?
Would it be the same if I saw you in Heaven?
I must be strong and carry on,
'Cause I know I don't belong here in Heaven
'Cause I know I don't belong here in Heaven
 
Última edição por um moderador:
Eu sempre gostei das músicas do Evanescence e é fácil perceber que elas trazem uma grande carga emocional, um dia desses um amigo meu comentou sobre essa música, eu realmente não sabia, é uma estória triste, enfim...
Amy Lee, vocalista de Evanescence sofreu um grande trauma na infância com a morte de sua irmã de três anos (Bonnie Lynn Lee) de uma doenças não diagnosticada. As canções "Hello" (do álbum Fallen) e "Like You" (do álbum The Open Door) abordam este tema.
(Fonte:Wikipédia)


Like you

Stay low
soft, dark, and dreamless
far beneath my nightmares and loneliness
I hate me
for breathing without you
I don't want to feel anymore for you

grieving for you
I'm not grieving for you
nothing real love can't undo
and though I may have lost my way
all paths lead straight to you

I long to be like you
lie cold in the ground like you

Hello
blinding wall between us
melt away and leave us alone again
humming, haunted somewhere out there
I believe our love can see us through in death

I long to be like you
lie cold in the ground like you
there's room inside for two and I'm not grieving for you
I'm coming for you

You're not alone
no matter what they told you you're not alone
I'll be right beside you forevermore

I long to be like you, sis
lie cold in the ground like you dear
there's room inside for two and I'm not grieving for you
and as we lay in silent bliss
I know you remember me
I long to be like you
lie cold in the ground like you
there's room inside for two and I'm not grieving for you
I'm coming for you


Tradução

[Como Você]
Fique calma
Leve, sombria, e sem nenhum sonho
por baixo de meus pesadelos e solidão
Eu me odeio
Por respirar sem você
Eu não quero sentir mais nada por você

Sofrendo por você
Eu não estou sofrendo por você
Nada que um amor verdadeiro possa desfazer
E embora eu tenha saído da trilha
Todos caminhos me levam a você

Eu queria ser como você
deitar fria como você

Glória
Barreiras invisíveis entre nós
Derretam e nos deixe sozinhos novamente
Zumbindo, assombrando em algum lugar lá fora
Eu acredito que nosso amor pode nos ver através da morte

Eu quero ser como você
Deitar fria como você
Há espaço aí dentro para dois e eu não estou sofrendo por você
Eu estou chegando até você

Você não está sozinha
Não importa o que eles disseram a você, você não está sozinha
Eu estarei ao seu lado para todo o sempre

Eu quero ser como você, irmãzinha
Deitar fria no chão como você, querida
Há espaço aí dentro para dois e eu não estou sofrendo por você
E enquanto nos deitamos numa paz silenciosa
Eu sei que você se lembra de mim
Eu quero ser como você
Deitar fria no chão como você
Há espaço aí dentro pra dois e eu não estou sofrendo por você
Eu estou chegando até você

(Fonte: Vagalume)

Ps: Não consegui incorporar o vídeo aqui, se alguém quiser ouvir: Like you - Evanescence
 
Vou Tentar Explicar O que eu Entendi da Seguinte Música:

Having A Blast
Green Day
Composição: Billie Joe Armstrong

I'm taking all you down with me
Explosive duct taped to my spine
Nothing's gonna change my mind

I won't listen to anyone's last words
There's nothind left for you to say
Soon you'll be dead anyway

Well no one here, is getting out alive
This time I've really lost my mind and I don't care
So close your eyes
And kiss yourself goodbye
And think about the times you spent and what they've meant
To me it's nothing (several x)

I'm losing all my happiness
The happiness YOU pinned on my
Loneliness still comforts me
My anger DWELLS inside of me
I'm taking it all out on you and all the shit you put me
through

So no one here, is getting out alive
This time I've lost my mind and I don't care
So close your eyes
And kiss yourself goodbye
And think about the times you spent and what they've meant
To me it's nothing (several x)

Do you ever think back to another time ?
Does it bring you so down that you thought you lost your mind ?
Do you ever want to lead a long trail of destruction and mow
down
any BULLSHIT that confronts you ?
Do you ever build up all the small things in your head
To make one problem that adds up to NOTHING

To me it's nothing (several x)


Ela fala sobre um cara problemático, louco e depressivo que quer se suicidar como um homen Bomba e levar quem estiver por perto junto com ele e que não está nem ai para essas pessoas, está dizendo que todos vão morrer junto com ele e não tem escapatória.
Me lembra aquele coreano q atirou em meio mundo ano passado ou retrazado e se matou depois. Em vez de morrer infame e sozinho como um suicida comum.
 
Apesar de você, de Chico Buarque:

Em 1969, Chico Buarque foi à França para se apresentar no Midem, a grande feira mundial da indústria fonográfica. Acompanhado de sua esposa, a atriz Marieta Severo, acharam por bem prolongar um pouco a temporada na Europa. Aqui, no Brasil, o AI-5 corria solto e Chico recebia notícias de vários artistas que eram exilados, como por exemplo Caetano Veloso e Gilberto Gil, que foram para Londres. Com medo, o afamado compositor de “A Banda” resolveu ficar por Roma, onde já havia morado quando criança, até que a tensão no Brasil diminuísse um pouco. O problema é que Marieta estava grávida e a situação financeira não ia bem. Foi justamente a renomada “A Banda”, que havia sido gravada em italiano por Mina, que segurou as pontas do casal. Assim, Chico conseguiu fazer pequenas apresentações, recebeu um adiantamento da sua gravadora no Brasil e acabou parindo, à força mesmo, um disco totalmente conturbado: Chico Buarque de Hollanda n° 4. Além de traduzir algumas de suas músicas para a indústria fonográfica italiana, é claro.

Entre vários bicos – como abrir o show de Josephine Baker tocando “Mamãe eu quero” -, que talvez sejam tema de uma outra postagem, Chico recebia o conforto de Vinicius de Moraes, embaixador do Brasil, que acabou sendo padrinho de Silvia, a primeira filha de Marieta. Em uma conversa com o poeta, Chico disse que havia recebido uma carta que assegurava uma crescente calmaria no panorama brasileiro, que as coisas estavam melhorando, que pensava em voltar. Vinicius disse, então, que ele voltasse. Mas que voltasse fazendo barulho.

Chico acatou o conselho do poetinha e voltou de forma quase apoteótica. Com especial da Rede Globo, shows marcados na boate Sucata e o lançamento do quarto disco, Chico balançou o meio artística do Rio de Janeiro. O problema foi constatar que a carta que havia recebido era uma fraude: a situação do regime militar só havia piorado. Vendo circular pelas ruas os automóveis com o adesivo “Brasil: ame-o ou deixe-o“, o compositor se viu obrigado a reagir com sua melhor arma: a música. E assim nasceu “Apesar de você”.


Hoje você é quem manda Falou, tá falado
Não tem discussão
A minha gente hoje anda
Falando de lado
E olhando pro chão, viu
Você que inventou esse estado
E inventou de inventar
Toda a escuridão
Você que inventou o pecado
Esqueceu-se de inventar
O perdão

Apesar de você
Amanhã há de ser
Outro dia
Eu pergunto a você
Onde vai se esconder
Da enorme euforia
Como vai proibir
Quando o galo insistir
Em cantar
Água nova brotando
E a gente se amando
Sem parar

Quando chegar o momento
Esse meu sofrimento
Vou cobrar com juros, juro
Todo esse amor reprimido
Esse grito contido
Este samba no escuro
Você que inventou a tristeza
Ora, tenha a fineza
De desinventar
Você vai pagar e é dobrado
Cada lágrima rolada
Nesse meu penar

Apesar de você
Amanhã há de ser
Outro dia
Inda pago pra ver
O jardim florescer
Qual você não queria
Você vai se amargar
Vendo o dia raiar
Sem lhe pedir licença
E eu vou morrer de rir
Que esse dia há de vir
Antes do que você pensa

Apesar de você
Amanhã há de ser
Outro dia
Você vai ter que ver
A manhã renascer
E esbanjar poesia
Como vai se explicar
Vendo o céu clarear
De repente, impunemente
Como vai abafar
Nosso coro a cantar
Na sua frente

Apesar de você
Amanhã há de ser
Outro dia
Você vai se dar mal Etc. e tal

Como já vigorava a censura prévia, Chico enviou a letra ao órgão crente de que ela seria vetada. Mas não. A música foi liberada, lançaram um compacto com “Apesar de você” de um lado e “Desalento” de outro, e em uma semana mais ou menos quase cem mil cópias foram vendidas. A música já era adotada como hino de resistência aos militares quando um jornal publicou uma notinha dizendo que o “você”, na verdade, era o general Médici. Chamado para depor, Chico disse que a música era para uma mulher muito mandona, mas não colou. A música foi proibida de ser executada e todos os compactos recolhidos e queimados.

No entanto, a matriz da gravação continuou intacta e pôde ser aproveitada oito anos mais tarde, quando a música foi liberada pela censura. Embora o artista já estivesse em outros caminhos e com outros projetos, “Apesar de você” foi incluída no disco de 1978, popularmente conhecido como Samambaia, só para fazer parte de sua discografia, como documento mesmo.

Anos mais tarde, Chico diria que o “você” da música não era um general, e sim uma generalidade. Foi uma reação frente à situação negativa da época. É uma de suas poucas músicas feitas realmente com um intuito político. Depois desse episódio, o censor que liberou a música foi despedido, e a marcação em cima de Chico aumentou e muito.

+ no Artilharia Cultural: http://www.artilhariacultural.com/?p=3359
 
Última edição por um moderador:
Sei lá...
Mas sempre achei que Starway to Heaven parece muito com a história da Galadriel.

"There's a lady who's sure all that glitters is gold
And she's buying a stairway to heaven
And when she gets there she knows if the stores are all closed
With a word she can get what she came for

Oh, and she's buying a stairway to heaven

There's a sign on the wall but she wants to be sure
'Cause you know sometimes words have two meanings
In the tree by the brook there's a songbird who sings
Sometimes all of our thoughts are misgiving

(2x)
Oh, it makes me wonder

There's a feeling I get when I look to the west
And my spirit is crying for leaving
In my thoughts I have seen rings of smoke through the trees
And the voices of those who stand looking

Oh, it makes me wonder
Oh, and it makes me wonder

And it's whispered that soon, if we all called the tune
Then the piper will lead us to reason
And a new day will dawn for those who stand long
And the forest will echo with laughter

Woe, oh
If there's a bustle in your hedgerow
Don't be alarmed now
It's just a spring clean for the May Queen

Yes there are two paths you can go by
But in the long run
There's still time to change the road you're on

And it makes me wonder

Oh

Your head is humming and it won't go, in case you don´t know
The piper's calling you to join him
Dear lady can you hear the wind blow and did you know
Your stairway lies on the whispering wind

And as we wind on down the road
Our shadows taller than our souls
There walks a lady we all know
Who shines white light and wants to show

How everything still turns to gold
And if you listen very hard
The tune will come to you at last
When all are one and one is all, yeah

To be a rock and not to roll

Oh

And she's buying a stairway to heaven"
 
Hurricane, de Bob Dylan
por Marcel Scognamiglio, do Artilharia Cultural > http://www.artilhariacultural.com/?p=3542

O décimo sétimo disco de estúdio de Bob Dylan, "Desire", introduzia a faixa de nome Hurricane. Voltamos a 1976, quando Dylan ainda segurava-se firme com a Columbia e seu produtor era Don DeVito. Dez anos antes do lançamento do disco Rubin “Hurricane” Carter, o campeão de boxe dos pesos médios era acusado por um homicídio triplo ocorrido num bar em Nova Jersey. Mas a história do pugilista tinha um longo histórico de outras acusações e envolvimentos como o crime. O fato é que, a acusação de 1966 o levou à cadeia e nos árduos anos que lá passou começara sua própria autobiografia “The Sixteenth Round” ou “O Décimo Sexto Round“.

Bob Dylan teve contato com o livro escrito a punho por Rubin Hurricane que lhe foi enviado por seu passado de compromisso com os direitos civis. Aqui podemos citar exemplos como “The Lonesome Death of Hattie Carroll” ou ainda “The Death of Emmett Till”, músicas em que Dylan protestava contra injustiças sociais. Agora faria da vida sofrível de Carter, ao lado de Jacques Levy (com quem dividiu a autoria da canção) um motivo para falar do racismo que assolava a sociedade americana.

Depois de ler a autobiografia do boxeador – que jazia preso em Nova Jersey -, Bob Dylan, segundo o próprio Levy, não sabia ao certo como conduziria uma canção com tal historia. “Ele poderia começar a canção com alusões a cenas de cinema, do script: ‘Pistol shots ring out in a ballroom night…. Here comes the story of the Hurricane.’ Boom! Títulos. Vocês sabe, Bob ama filmes (…).Bob Dylan resolveria encontrar-se com Rubin na cadeia e mais tarde com seus familiares e defensores.

Em 1975, Bob Dylan atingiria o topo com sua canção de nome Hurricane, lançada no supracitado Desire, levando à tona a historia do pugilista campeão mundial nos pesos médio Rubin “Hurricane” Carter à toda sociedade norte-americana.


Letra traduzida:
Furacão
Tiros de revólver ressoam na noite dentro do bar
entra Patty Valentine vinda do salão superior
ela vê o garçon numa poça de sangue
solta um grito “Meu Deus, mataram todos eles!”
aí vem a história do Furacão,
o homem que as autoridades acabaram culpando
por algo que ele nunca fez.
colocando numa cela de prisão, mas houve um tempo
em que podia ter sido o campeão mundial

Três corpos deitados ali é o que Patty vê
e outro homem chamado Bello rodeando misteriosamente
“Eu não fiz isso”ele diz e joga os braços pra cima
“Estava só roubando a registradora , espero que você entenda.
“Eu os vi partindo” ele diz e pára
“É melhor um de nós ligar pros tiras”
e assim Patty chama os tiras
e eles chegam na cena com suas luzes vermelhas piscando
na noite quente de New Jersey

Enquanto isso, bem longe, em outra parte da cidade
Rubin Carter e uns dois amigos estão dando algumas voltas de carro.
O pretendente número um à coroa dos pesos-médios
não tinha idéia do tipo de merda que estava para baixar
quando um tira o fez parar no acostamento
igualzinho à vez anterior e à outra vez antes dessa
em Paterson é assim mesmo que as coisas rolam
se você é negro, melhor nem aparecer na rua
a não ser que queira atrair uma batida policial.

Alfred Bello tinha um parceiro e ele soltou um papo atrás dos tiras
Ele e Arthur Dexter Bradley estavam só fazendo uma ronda
Ele disse “Vi dois homens sairem correndo, pareciam pesos-médios
Pularam dentro de um carro branco com a placa de outro estado”
E a senhorita Patty Valentine apenas assentiu com a cabeça.
Um tira disse, “Esperem um minuto, rapazaes, este aqui não está morto”
Então o levaram à enfermaria
E embora esse homem mal pudesse enxergar
Disseram a ele que podia identificar os culpados.

As 4 da manhã eles arrastam Ruby consigo,
O levam para o hospital e o trazem escada cima
O homem ferido olha pra cima através de seu único olho moribundo
Diz, ” Por que vocês o trouxeram aqui dentro? Não é esse o cara!”
Sim, eis aqui a história do Furacão,
O homem que as autoridades acabaram culpando
Por algo que ele nunca fez.
Colocando numa cela de prisão, mas houve um tempo
Em que podia ter sido o campeão mundial.

Quatro meses depois, os guetos estão em chamas,
Rubin está na América do Sul, lutando por seu nome
Enquanto Arthur Dexter Bradley continua no ramo do assalto
E os tiras estão apertando-o, procurando alguém pra culpar.
“Lembra daquele assassinato que aconteceu num bar?”
“Lembra que você disse ter visto o carro fugitivo?”
“Você acha que está a fim de brincar com a lei?”
“Não acha que talvez tenha sido aquele lutador que você viu correndo pela noite?”
“Não se esqueça de que você é branco”

Arthur Dexter Bradley disse “Não tenho muita certeza.”
Os tiras disseram, “Um rapaz como você precisa de uma folga da polícia
Te pegamos por aquele serviço no motel e agora estamos conversando com seu amigo Bello
Agora,você não querter de voltar pra cadeia, seja um sujeito legal.
Você estará fazendo um favor a sociedade.
Aquele filho-da-puta é valente e está ficando cada vez mais.
Nós queremos botar o rabo dele pra fritar
Queremos pregar esse triplo assassinato nele
O cara não é nenhum cavalheiro”

Rubin podia apenas nocautear um cara com apenas um soco
Mas nunca gostou muito de falar sobre isso
“É meu trabalho”, diria, “E eu o faço para ser pago
E quando isso termina, prefiro cair fora o mais rápido possível
Na direção de algum paraíso
Onde riachos de trutas correm e o ar é ótimo
E andar a cavalo ao longo de uma trilha.”
Mas aí o levaram para a cadeia
Onde tentaram transformar um homem num rato.

Todas as cartas de Rubin já estavam marcadas
O julgamento foi um circo de porcos, ele não teve a menor chance.
O juiz fez das testemunhas de Rubin bêbados das favelas
E para os brancos que assistiam, ele era um vagabundo revolucionário
E para os negros, apenas mais um crioulo maluco.
Ninguém duvidava que ele tinha apertado o gatilho.
E embora não conseguissem produzir a arma,
O promotor público disse que era ele o responsável
E o juri, todos de brancos, concordou

Rubin Carter foi falsamente julgado
O crime foi de assassinato “em primeiro grau” adivinha quem testemunhou?
Bello e Bradley,e ambos mentiram descaradamente
E os jornais, todos pegaram uma carona nessa onda.
Como pode a vida de um homem desses
Ficar na palma da mão de algum tolo?
Vê-lo obviamente condenado numa armação
Não teve outro jeito a não ser me fazer sentir vergonha
De morar numa terra onde a justiça é um jogo.

Agora todos os criminosos em seus paletós e gravatas
Estão livres para beber martinis e assitir o sol nascer
enquanto Rubin fica sentado como Buda em uma cela de 3 metros
Um inocente num inferno vivo.
Essa é a história do Furacão,
Mas não terá terminado enquanto não limparem seu nome
E devolverem a ele o tempo que serviu.
Colocado numa cela de prisão, mas houve um tempo
Em que podia ter sido o campeão mundial.


A história de Carter mostra muitas controvérsias, e isso pode ser notado quando se contempla as diferentes óticas em que ela foi enxergada nas obras culturais. Na canção de Dylan ou no filme de Norman Jewison lançado em 1999 (com Denzel Washington) a história do personagem mostra um Rubin inocente e vitimado, apesar do comportamento altamente agressivo. As acusações anteriores a Carter são mostradas de uma maneira falha no filme. Já na canção de Dylan, o histórico de acusações é simplesmente suprimido mantendo o foco nas vitórias – no boxe – de Rubin e da derrota que sofrera em 1966, padecendo pelo racismo da sociedade americana da época.

Três curiosidades

- Dylan foi processado por citar o nome de Patty Valentine, uma das testemunhas do assassinato.

- Zé Ramalho regravou a melodia de Hurricane em seu “Frevoador”.

- A faixa de Dylan teve de sofrer diversas modificações por imposições judicias desde sua versão original lançada no álbum Desire.

Em 1985, 19 anos após sua condenação em New Jérsei, Rubin seria solto por uma anulação de sua acusação. Rubin ainda foi condecorado com um ato respeitoso da sociedade: um cinturão de Campeão do Peso Médio referente ao ano em que ele competiria como favorito ao titulo e estava preso.
 
Última edição por um moderador:
Paralamas do Suceso - Fui Eu

Os pés descalços
queimam no asfalto
Os carros passam -
vêm e vão
Eu dobro a esquina
Eu vou na onda
Pego carona na multidão
nosso herói toma um porre e dorme na rua, depois acorda e descobre que roubaram seus sapatos, e não quero nem pensar no que roubaram a mais

Você olhou, fez que não me viu
Virou de lado, acenou com a mão
pegou um táxi, entrou, sumiu
Deixou o resto de mim no chão
clássico "não conheço esse cara".

Vai ver que a confusão
Fui eu que fiz, fui eu
amnésia alcóolica

Há algo errado no paraíso
É muito mais que contradição
Sou eu caindo num precipício
Você passando num avião
licensa poética

Você olhou, fez que não me viu
Foi como se eu não estivesse ali
Desligou a luz, deitou, dormiu
Nem pensou em se divertir
chega em casa como se nada tivesse acontecido. vão pro quarto juntos, ele esperando pelo papai e mamãe de toda semana com a maior cara de pau. ela dá um gelo nele e nem mesmo disse que estava com tpm

segunda interpretação. nosso anti-herói está morto, como no O Sexto Sentido, e ainda não sabe
 

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