• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Explicando Tolkien

_ILÚVË_

Usuário
Ontem tava numa livraria aki em niteroi ai tava vendo c tinha algum livro d tolkien novo! num axei nada novo mas axei um livro pekeno e preto, u titulo era Explicando Tolkien (ou algo parecido) ai pensei: mas um paraiba q num tem nada pra faze e faz um livrinhos explicando coisas ridiculas q td mundo sabe! :x
Ai abri u livro e d kra vejo uma dedicatoria em quenya e dpois fui folheando e parecia ter uns graficos interessantes! tive q sair logo e nem vi direito o livro! Alguem jah leu ou viu essi livro????? Sera q eh legal? Vale a pena compra????? :o?:
Tava cum preguissa d ve c jah tinha um topico dessi! c tive me fala ai q eu keru sae melhor sobre essi livro!
vlw!! 8-)
 
Eu já vi esse livro, só não comprei. Mas é mais um livro sobre Tolkien. Se vc tem algumas dúvidas, compra q talvez te ajude.
 
Ontem tava numa livraria aki em niteroi ai tava vendo c tinha algum livro d tolkien novo! num axei nada novo mas axei um livro pekeno e preto, u titulo era Explicando Tolkien (ou algo parecido) ai pensei: mas um paraiba q num tem nada pra faze e faz um livrinhos explicando coisas ridiculas q td mundo sabe!

Paraiba não. O Ronald Kyrmse é um grande estudioso do Tolkien.

Eu já pensei em comprar esse livro ele dever ser bom mesmo.
Olha parte de uma sinpse:
Em" Explicando Tolkien", Ronald Kyrmse, que vem estudando o autor há quase um quarto de século, procura iluminar duas facetas dessa obra prodigiosa. Por um lado, mergulha no mundo tolkieniano para mostrar a riqueza de detalhes e assuntos que o compõem ­ mitos, povos, línguas, calendários, geografia, fauna e flora; por outro, analisa o efeito que essa "subcriação" tem sobre nossas emoções e as lições que Tolkien nos legou.
 
Paraiba não. O Ronald Kyrmse é um grande estudioso do Tolkien.

Eu tava xamando d paraiba uns outros kras q fazem livros sobre SdA soh pra aproveita a onda........ dpois eu disse q u livro dele parecia interessante.......... e pelo q vcs me disseram me convenceram! vo ve c eu compro o livro!
Mas num teve ninguem q leu naum??? :roll:
 
É... cuidado com as gírias e expressões, escrever é diferente de falar. Preconceito, além de crime, é sem-sentido. Mas ok, todos sabemos que não houve nenhuma intenção ruim, só modo de falar. :)

O Kyrmse é um dos 'estudiosos' mais antigos de Tolkien no Brasil. Ele foi consultor na tradução do SdA e do Silmarillion, e traduziu o Contos e a Biografia de Tolkien para o português. Eu esperava um livro bem bonito se fosse escrito por ele; essa semana eu pude dar uma olhadinha, folhear, e está bem como eu imaginava, bem escrito, esclarecedor e muito correto. Uma boa fonte pra quem quer um livro muito confiável.
 
Nunca vi este livro mais irei procurar, não que eu tenha grandes dúvidas, mas quero conhecer o trabalho desse estudiodo que parece pelo que foi citado aqui ser belíssimo e totalmente confiável :wink:
 
Sipnose Competa :wink:

Desde 1937, quando O Hobbit foi publicado na Inglaterra, os livros de J. R. R. Tolkien vêm entusiasmando legiões de fãs em todo o mundo. Com a publicação do Senhor dos Anéis nos anos 50, sua notoriedade aumentou ano após ano. Recentemente, uma produção cinematográfica do Senhor dos Anéis, de amplitude inédita, fez crescer ainda mais o interesse pela Terra-média, o continente do mundo tolkieniano onde se passa aquela história épica. Tolkien foi responsável pelo nascimento de um gênero literário ­ a ficção fantástica. Muitos leitores se aprofundam com prazer nas obras do genial inglês, porém uma melhor apreciação dos seus livros só é possível se soubermos mais sobre sua vida, os motivos que o inspiraram e as mensagens que ele pretendeu nos transmitir. Em Explicando Tolkien, Ronald Kyrmse, que vem estudando o autor há quase um quarto de século, procura iluminar duas facetas dessa obra prodigiosa. Por um lado, mergulha no mundo tolkieniano para mostrar a riqueza de detalhes e assuntos que o compõem ­ mitos, povos, línguas, calendários, geografia, fauna e flora; por outro, analisa o efeito que essa "subcriação" tem sobre nossas emoções e as lições que Tolkien nos legou.
 
eu tenho esse livro.
o desenvolvimento da narrativa é muito bom, compre, esclarece bastante coisas e tem umas partes q falam da obra do Professor q da ate arrepios e lá vc pode saber melhor quem foi Tolkien e o q levou a criar essa mitologia que encanta todos nós e o desenvolvimento de sua obra perfeccionista.
 
Epa... Paraíba?!?!?!?!... O Ronald Kyrmse é O cara, sabe tudo sobre a obra do Tolkien. Ele estuda as obras há mais de 25 anos, se não estou enganada...
O livro vale MUUUUITO a pena, eu comprei e não me arrependo. Além de explicar a biografia, as línguas, a geografia e mais um monte de coisas, no final ele coloca o que ele acha a bibliografia ideal pra alguém que queira estudar as obras ter. Há os livros do professor, claro, mas há também vários livros de outros autores que explicam também a obra do Tolkien. Gostei muito mesmo!

PS. Meio preconceituoso esse treco de paraíba... Espero que não tenha ninguém aqui que possa se magoar com isso... triste...
 
Também tenho o livro, é bem legal. Ele fala sobre vários tópicos interessantes: as eras do mundo, as escritas élficas, poemas e provérbios na Senhor dos Anéis, os calendários da Terra-Média e até como o autor se tornou um entusiasta de Tolkien. É uma boa para "organizarmos" nossos conhecimentos. :lol:
Eu recomendo.
Ah, quem não tiver como comprar em livrarias, pode comprar pela internet, sai mais ou menos uns 32 reais.
 
O livro é muito bom, o melhor sobre tolkien lançado na lingua portuguesa.
O preço de tabela é 32 reais, eu paguei 29 na saraiva. No mercado livre tem por 23.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo