1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

explain, please..

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Sandaime, 5 Nov 2007.

  1. Sandaime

    Sandaime a amada do Gandalf...

    alguém pode me explicar o Que matou o gandalf? foi a queda? as queimaduras? as chicotadas (se é que houve alguma) ou tudo isso junto? COMO ele morreu, afinal de contas?:think:
     
  2. Erion Storm eyes

    Erion Storm eyes Usuário

    Foi de fadiga creio eu, tudo isso que vc citou e o fato que ele lutou das profundesas da montanha até o seu cume com o Balrogão, deve dar uma canseira (mesmo para um Maia).....Mas sérião creio que foram todos esses fatores juntos que ocasionaram a morte desse intrigante personagem, ele usou todas as suas forças para combater o Balrog de Melkor, depois pereceu!!! Para só depois ressucitar muito mais poderoso, o Balrog foi uma das suas provações, ele enfretou seu maior temor, o mal antigo encarnado em uma criatura!
     
  3. Radagasth

    Radagasth Banned

    Sim a fadig por lutar com um Maia mais forte que ele.
    Tudo citado acima multiplicado por 100, então você pode ter um leve idéia com que ele lutou.
     
  4. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Pena que o próprio mago dá pouca relevância para sua luta contra o Balrog. Só pelo fato de os dois terem trocado sopapos enquanto subiam a Escada de Durin (o que, diga-se de passagem não devem ter levado somente um dia para chegar ao topo) seria considerado um feito extraordinário! Dois gladiadores no limite da exaustão quando deram o golpe final um no outro. Gandalf ganhou, mas seu hröa não suportou o embate.
     
  5. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Parece-me que Gandalf esytava com hroa e o Balrog de faná, e gandalf para lutar de igual para igual teve que usar mais força que seu hroa podia então após a luta o balrog caiu e gandalf logo após.
     
  6. Laurelin

    Laurelin Voltei a ser um

    Acho que morreu por tudo. Fadiga, por ter usado todas suas forças, além de ser um combate difícil, pois o balrog era imensamente forte.
     
  7. Bagrong

    Bagrong RaG

    Ele morreu por causa do cansaço extremo e dos ferimentos da luta.

    Olha, tem um texto bem legal sobre isso aqui na Valinor (que não explica a morte em si, mas conta a história do luta em detalhes): é o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

    Esse ensaio é da Heren Quentaron, um antigo grupo que fez artigos muito bons aqui para a valinor. :obiggraz:
     
  8. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    Ele morreu por estar em um hröa, os ferimentos e o cansaço consumiram sua débil "vestimenta carnal".
     
  9. Mírëloth

    Mírëloth Ex Eleri

    Acho que foi por um pouco de tudo, os ferimentos da batalha, o cansaço, essas coisas...
     
  10. Nerdanel

    Nerdanel Usuário

    Concordo. Mas também cocordo com a Eleri (foi um pouco de tudo).
     
  11. Tis

    Tis There and back again...

    Bem ele era um Maiar, mas não podemos esquecer que era de carne e osso.. acredito que tenha sido a união de tudo (ferimentos, cansaço etc) sim. Isso fez com que ele perdesse suas forças e caisse logo após seu adversário.
     
  12. Então, acredito que o "corpo" dele não conseguiu resistir a tudo o que passou, afinal lutar com um balrog não é algo fácil e que deixe qualquer um sair ileso, nem mesmo Gandalf.
    Ele deve ter sofrido queimaduras, mais o cansaço da batalha, mais a queda e tudo mais levaram ele a morte!
     

Compartilhar