• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

explain, please..

Sandaime

a amada do Gandalf...
alguém pode me explicar o Que matou o gandalf? foi a queda? as queimaduras? as chicotadas (se é que houve alguma) ou tudo isso junto? COMO ele morreu, afinal de contas?:think:
 
Foi de fadiga creio eu, tudo isso que vc citou e o fato que ele lutou das profundesas da montanha até o seu cume com o Balrogão, deve dar uma canseira (mesmo para um Maia).....Mas sérião creio que foram todos esses fatores juntos que ocasionaram a morte desse intrigante personagem, ele usou todas as suas forças para combater o Balrog de Melkor, depois pereceu!!! Para só depois ressucitar muito mais poderoso, o Balrog foi uma das suas provações, ele enfretou seu maior temor, o mal antigo encarnado em uma criatura!
 
Sim a fadig por lutar com um Maia mais forte que ele.
Tudo citado acima multiplicado por 100, então você pode ter um leve idéia com que ele lutou.
 
Pena que o próprio mago dá pouca relevância para sua luta contra o Balrog. Só pelo fato de os dois terem trocado sopapos enquanto subiam a Escada de Durin (o que, diga-se de passagem não devem ter levado somente um dia para chegar ao topo) seria considerado um feito extraordinário! Dois gladiadores no limite da exaustão quando deram o golpe final um no outro. Gandalf ganhou, mas seu hröa não suportou o embate.
 
Parece-me que Gandalf esytava com hroa e o Balrog de faná, e gandalf para lutar de igual para igual teve que usar mais força que seu hroa podia então após a luta o balrog caiu e gandalf logo após.
 
Acho que morreu por tudo. Fadiga, por ter usado todas suas forças, além de ser um combate difícil, pois o balrog era imensamente forte.
 
Ele morreu por causa do cansaço extremo e dos ferimentos da luta.

Olha, tem um texto bem legal sobre isso aqui na Valinor (que não explica a morte em si, mas conta a história do luta em detalhes): é o A Guerra do Anel & Suas Datas - Parte 3.

Esse ensaio é da Heren Quentaron, um antigo grupo que fez artigos muito bons aqui para a valinor. :obiggraz:
 
Bem ele era um Maiar, mas não podemos esquecer que era de carne e osso.. acredito que tenha sido a união de tudo (ferimentos, cansaço etc) sim. Isso fez com que ele perdesse suas forças e caisse logo após seu adversário.
 
Então, acredito que o "corpo" dele não conseguiu resistir a tudo o que passou, afinal lutar com um balrog não é algo fácil e que deixe qualquer um sair ileso, nem mesmo Gandalf.
Ele deve ter sofrido queimaduras, mais o cansaço da batalha, mais a queda e tudo mais levaram ele a morte!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo