• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Experimento norte-americano testa como reverter envelhecimento

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Uma técnica para manter saudável a estrutura dos cromossomos pode reverter o envelhecimento dos tecidos.

Mariela Jaskelioff e colegas do Instituto de Câncer Dana Farber Cancer, em Massachusetts (EUA), conduziram um experimento com camundongos programados com telômeros curtos e telomerase inativa para ver as consequências dessa combinação.

O resultado é que os animais tiveram um período de vida curto, órgãos atrofiados e cérebros menores que aqueles que não haviam sido programados.

Os telômeros, que ficam nas extremidades dos cromossomos, diminuem a cada divisão celular, mas as células param de se dividir e morrem quando eles ficam abaixo de um certo comprimento.

Cabe à enzima telomerase retardar essa degradação adicionando um novo DNA na ponta dos telômeros.

Quatro semanas depois de os cientistas tornarem a telomerase dos camundongos ativa, eles detectaram que o tecido se regenerou em diversos órgãos, nova células cerebrais se desenvolveram e a vida dos camundongos foi prolongada.

A pesquisa, em fase experimental com animais, é mais uma evidência das relações entre o comprimento dos cromossos e as doenças relacionadas à idade, que pode levar à aplicação em seres humanos no futuro.

Fonte
 
\o/
Imortalidade, aqui vou eu!!
Uhuul!:iei:


XD
Quero ver se isso vai dar certo, mas se der...não sei dizer se seria bom ou ruim.
Não confio muito na capacidade do ser humano de fazer algo bom com conhecimento excessivo. Com tempo de vida prolongado então...
 
Entao eu fico velho, ai reverte, ai vou ficando novo, depois reverte e vou ficando velho, assim ate toda a eternidade ?

OBS:Desculpem a falta de acentos, estou com um teclado americano e estou tentando aprender a usar.
 
Na verdade, Carnildo, seria mais um "mantenho-me como estou", e não um "velho, novo, velho, novo". Seria bem como funciona com os elfos, que chegam numa idade em que seu envelhecimento entra num platô de estagnação, ao invés de virarem e desvirarem Benjamin Buttons.
 
Náá, se é pra morrer, morro com estilo. Luta livre com um urso pardo, boxe com tubarões, passeiar pelo rio de janeiro, coisa assim.
 
Esse negocio de imortalidade é exagerado kkkkk, mas não deixa de ser interessane o estudo, prolongar a vida, bem, acho que a época de nascer foi essa mesmo pra mim, eu querendo ver meus bisnetos, acho que as coisas ficarão mais fáceis se isso der certo!
 
Entao eu fico velho, ai reverte, ai vou ficando novo, depois reverte e vou ficando velho, assim ate toda a eternidade ?

OBS:Desculpem a falta de acentos, estou com um teclado americano e estou tentando aprender a usar.

Na verdade você fica jovem, mas seu tempo de vida continua o mesmo, seria como Benjamin Button, você morrerá com aparência jovem.
 
o problema é, quando for possivel fazer isso com seres humanos, quanto vai custar?
eu prefiro não sonhar muito com isso provavelmente quando eu tiver uns 80 anos eu vou ter dinheiro pra pagar isso, ai nem vo querer mais
talvez num futuro, tipo umas 2 ou 3 gerações pra frente isso se torne algo possivel
mas a busca pela imortalidade nunca vai acabar
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo