• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Experiências

Kementari

É só marca do fogão!
Quem nunca teve um estojo de química, ou mesmo tentou misturar quiabo com queijo e ver se dava uma lasanha?
É isso aí, contem as experiências que vocês faziam quando eram piquititos :D
 
Faço questão de vir postar aqui, afinal a Arandelis deixou todo mundo com vontade de falar deste assunto :lol:

Meu irmão tinha o Alquimia e era muito maneiro. Mas o que eu gostava mesmo era de fazer experiências usando todos os frascos que eu encontrasse no banheiro :lol: o objetivo era sempre fazer uma cor bizarra com um cheiro horrendo para aborrecer os mais velhos. :roll:
 
Deu uma vontade mesmo :lol:
Bem, eu tenho o meu Alquimia até hoje... eu lembro que o ápice da minha empolgação química foi quando eu fiz um treco que borbulhava sem parar e fedia!! :obiggraz:
Aiai outra coisa que eu adorava fazer era misturar os shampoos atrás da fragrância perfeita :obiggraz:
 
Esse tópico em siatuações comuns seria movido pro topico de brinquedos & brincadeiras....mas considerando que a Lis realmente deixou todo mundo com vontade de falar disso com o titulo daquele topico dela, ele fica aqui. :obiggraz: (certo digus? :mrgreen: )

Eu lembro das misturas que eu fazia com refrigerantes....guaraná com coca cola era basico....daí as vezes acrescentava sprite, fanta....e o pior, eu bebia depois.
dentegrin.gif


Mas com estojos de quimica eu lembro de ter "fabricado sangue", com a ajuda do meu pai... :mrgreen:
 
Tenho um estojo de alquimia até hoje. A experiência que mais gostei foi espremer limão e escrever com bico de pena, usando-o como tinta, quando vista contra a luz, a escrita aparecia....se chamava "A tinta mágica", bem bobinho, mas na época adorava... :mrgreen:
Tb gostava de misturar perfumes e shampoos...
 
Meriadoc disse:
Eu lembro das misturas que eu fazia com refrigerantes....guaraná com coca cola era basico....daí as vezes acrescentava sprite, fanta....e o pior, eu bebia depois.
dentegrin.gif
:lol: Isso rolava em fins de festa ou de almoços em restaurantes, mas dificilmente eu tinha coragem de beber a mistureba. Principalmente porque no caso dos restaurantes incluíamos azeite, sal, vinagre, mostarda e etc na mistura.
 
Do estojinho de Alquimia eu lembro do Sangue do Diabo. Amônia com fenolfetaleína (acho que era isso). Dava um treco magenta que vc podia jogar na roupa e sumia segundos depois, era bacana.

Eu gostava de misturar as coisas na louca para ver que cor e cheiro dava. Ainda bem que nunca pensei em testar o sabor :eh:

Uma vez eu ganhei um kit de experiências meio diferente: era pra fazer experiências com plantinhas. Acho que isso meio que me ajudou a gostar tanto de plantas hehe... Eu sei que tinha de tudo, até a tal da experiência do feijãozinho no algodãozinho úmido :grinlove:
 
Nerwen disse:
Tenho um estojo de alquimia até hoje. A experiência que mais gostei foi espremer limão e escrever com bico de pena, usando-o como tinta, quando vista contra a luz, a escrita aparecia....se chamava "A tinta mágica", bem bobinho, mas na época adorava... :mrgreen:
Tb gostava de misturar perfumes e shampoos...

Esse truque do limão eu aprendi a fazer no Manual do Escoteiro Mirim! Hiper nostálgico! :D
 
Ana Lovejoy disse:
Do estojinho de Alquimia eu lembro do Sangue do Diabo. Amônia com fenolfetaleína (acho que era isso). Dava um treco magenta que vc podia jogar na roupa e sumia segundos depois, era bacana.

Era ótimo... qto Sangue do diabo eu já não derramei em roupa de amigo meu...

depois sumia... mas ainda ficava molhado :lol:
 
Eu tinha um kit chamado "Laboratório Químico Juvenil"... daí tinha várias experiências... a mais legal era que tinha o Sangue-do-Diabo. :)
 
Po, mistura classica era colocar coca cola com guarana pra ver se tinha mesmo o sabor do minerinho! :mrgreen:

Pra quem nao sabe, minerinho era um refrigerante feito com chapeu de couro :eh:, mas a gente dizia q era mistura de coca cola com guarana, dai sempre eu e meus primos tentavamos misturar na quantidade certa pra ver se ficava igual o gosto! :mrgreen:

Misturar shamppo eu tb adorava fazer, tentava ver qual a msitura q fazia mais espuma! :mrgreen:
Uma vez eu fiz tanta espuma no banheiro q vazou pelo ralo principal do banheiro e minha mae me deu maior esporro, mas eu fiquei todo feliz pq a parada tava parecendo neve saindo pelo ralo! :roll: :mrgreen:

Eu tive dois quites de quimica e tal! Aquele mais comum, q o potinho com o liquido numero 4 q usava pra fazer o sangue do diabo acabou rapidinho!
E tinha um outro q os as paradinhas vinham e pó! era bem mais dificil de fazer as apradas, acho q nunca cheguei a fazer uma experiencia toda desse dai!
 
Eu era uma desgraça com experiencias. :lol:

Quando ia na fazenda, arrumava varios vidrinhos e saia misturando tudo que encontrava. Amassava folhas, terra e até mesmo as coisas da fazenda. Nada escapava. :lol:

Até teve uma vez que minha mãe cortou o dedo e... :roll:
 
Eu nunca fiz nenhuma experiência muito legal, mas misturava um monte de coisas também. Não lembro o que eu peguei uma vez na casa da minha vó, e misturei pra fazer bolinha de sabão, mas peguei vidro errado, e explodiu... Não sei se explodiu mesmo, ou o gato derrubou, até hoje queria saber disso, mas sei que tbm misturei café pra ver se conseguia fazer bolinha de sabão preta, umas porcaria do tipo...
 
Ih, eu acho q a unica experiência q eu fiz foi aquela do feijãozinho em cima do algodão molhado dentro do vidro :oops: . Pior q nem experiência era de verdade, só parte da aula de ciências, sobre fotossintese e afins. Mas eu sempre fui ligada em laboratórios, reações quimicas, microscópios, tanto q e isso com q eu trabalho hoje em dia :wink: .
 
eu me lembro que eu misturava umonte de porcaria, tipo varios tipos de shampoo, agua, sabontete, condicionador e até cuspe, para fazer um inseticida eficaz... e nao eh que funcionava??
tacava naquelas mosquinhas-de-banheiro, elas derretiam, morriam rapidinho!
huahauhauha, até pensei em fazer uma fábrica... :lol: :lol: :lol: :roll:
 
Uma Vez eu Peguei Uns Caramujos e Congelei!!!! coloquei eles dentro das forminhas de gelo da geladeira....minha mãe foi fazer o suco e na hora de colocar o gelo...Lá estavam os pobres Congelados :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
pow
no meu RECREIO eu misturava suco, nescauzinho, com refri
caraiii mto ruim, mas eu bebia eu e umas amigas uehueheuheuheuhuehueh
jah comi tinta guashe pra ver se era boa...mas nem era :eek: e jah tentei fazer uma sobremesa qndo era guria
joguei td oq vi na geladeira numa tigela(td doce) e dp coloquei no forno +_+
minha mae pirou comigo e com a empregada :mrgreen:
 
Putz.... Eu fazia experiencia usando o estojo de quimica e amostras de plantas do meu prédio.. Um dia eu fiz um troço q borbulhava e saia uma fumaça marrom... :eek:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo