1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Experiências

Tópico em 'Nostalgia' iniciado por Kementari, 16 Dez 2003.

1. Kementari

Kementari É só marca do fogão!

Quem nunca teve um estojo de química, ou mesmo tentou misturar quiabo com queijo e ver se dava uma lasanha?
    É isso aí, contem as experiências que vocês faziam quando eram piquititos :D

2. Vilya

Vilya Pai curuja, marido apaixonado

Faço questão de vir postar aqui, afinal a Arandelis deixou todo mundo com vontade de falar deste assunto :lol:

Meu irmão tinha o Alquimia e era muito maneiro. Mas o que eu gostava mesmo era de fazer experiências usando todos os frascos que eu encontrasse no banheiro :lol: o objetivo era sempre fazer uma cor bizarra com um cheiro horrendo para aborrecer os mais velhos. :roll:

3. Kementari

Kementari É só marca do fogão!

Deu uma vontade mesmo :lol:
    Bem, eu tenho o meu Alquimia até hoje... eu lembro que o ápice da minha empolgação química foi quando eu fiz um treco que borbulhava sem parar e fedia!! :obiggraz:
    Aiai outra coisa que eu adorava fazer era misturar os shampoos atrás da fragrância perfeita :obiggraz:

4. Esse tópico em siatuações comuns seria movido pro topico de brinquedos & brincadeiras....mas considerando que a Lis realmente deixou todo mundo com vontade de falar disso com o titulo daquele topico dela, ele fica aqui. :obiggraz: (certo digus? :mrgreen: )

Eu lembro das misturas que eu fazia com refrigerantes....guaraná com coca cola era basico....daí as vezes acrescentava sprite, fanta....e o pior, eu bebia depois.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Mas com estojos de quimica eu lembro de ter "fabricado sangue", com a ajuda do meu pai... :mrgreen:

5. Nerwen

Nerwen Usuário

Tenho um estojo de alquimia até hoje. A experiência que mais gostei foi espremer limão e escrever com bico de pena, usando-o como tinta, quando vista contra a luz, a escrita aparecia....se chamava "A tinta mágica", bem bobinho, mas na época adorava... :mrgreen:
    Tb gostava de misturar perfumes e shampoos...

6. Vilya

Vilya Pai curuja, marido apaixonado

:lol: Isso rolava em fins de festa ou de almoços em restaurantes, mas dificilmente eu tinha coragem de beber a mistureba. Principalmente porque no caso dos restaurantes incluíamos azeite, sal, vinagre, mostarda e etc na mistura.

7. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Do estojinho de Alquimia eu lembro do Sangue do Diabo. Amônia com fenolfetaleína (acho que era isso). Dava um treco magenta que vc podia jogar na roupa e sumia segundos depois, era bacana.

Eu gostava de misturar as coisas na louca para ver que cor e cheiro dava. Ainda bem que nunca pensei em testar o sabor :eh:

Uma vez eu ganhei um kit de experiências meio diferente: era pra fazer experiências com plantinhas. Acho que isso meio que me ajudou a gostar tanto de plantas hehe... Eu sei que tinha de tudo, até a tal da experiência do feijãozinho no algodãozinho úmido :grinlove:

8. Bruce

Bruce eu

Esse truque do limão eu aprendi a fazer no Manual do Escoteiro Mirim! Hiper nostálgico! :D

9. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Era ótimo... qto Sangue do diabo eu já não derramei em roupa de amigo meu...

depois sumia... mas ainda ficava molhado :lol:

10. Link

Link The Hero of Time

Eu tinha um kit chamado "Laboratório Químico Juvenil"... daí tinha várias experiências... a mais legal era que tinha o Sangue-do-Diabo. :)

11. Anonymous_theOld

Anonymous_theOld Usuário

eu mistura td o q era refri pra ver se eu consegui inventar um novo refri melhor q os outros e claro eu experimentava... :tsc: :eek:

12. Digo_s

Digo_s Olifantástico

Po, mistura classica era colocar coca cola com guarana pra ver se tinha mesmo o sabor do minerinho! :mrgreen:

Pra quem nao sabe, minerinho era um refrigerante feito com chapeu de couro :eh:, mas a gente dizia q era mistura de coca cola com guarana, dai sempre eu e meus primos tentavamos misturar na quantidade certa pra ver se ficava igual o gosto! :mrgreen:

Misturar shamppo eu tb adorava fazer, tentava ver qual a msitura q fazia mais espuma! :mrgreen:
    Uma vez eu fiz tanta espuma no banheiro q vazou pelo ralo principal do banheiro e minha mae me deu maior esporro, mas eu fiquei todo feliz pq a parada tava parecendo neve saindo pelo ralo! :roll: :mrgreen:

Eu tive dois quites de quimica e tal! Aquele mais comum, q o potinho com o liquido numero 4 q usava pra fazer o sangue do diabo acabou rapidinho!
    E tinha um outro q os as paradinhas vinham e pó! era bem mais dificil de fazer as apradas, acho q nunca cheguei a fazer uma experiencia toda desse dai!

13. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Eu era uma desgraça com experiencias. :lol:

Quando ia na fazenda, arrumava varios vidrinhos e saia misturando tudo que encontrava. Amassava folhas, terra e até mesmo as coisas da fazenda. Nada escapava. :lol:

Até teve uma vez que minha mãe cortou o dedo e... :roll:

14. Destiny Cleara

Destiny Cleara Usuário

Eu nunca fiz nenhuma experiência muito legal, mas misturava um monte de coisas também. Não lembro o que eu peguei uma vez na casa da minha vó, e misturei pra fazer bolinha de sabão, mas peguei vidro errado, e explodiu... Não sei se explodiu mesmo, ou o gato derrubou, até hoje queria saber disso, mas sei que tbm misturei café pra ver se conseguia fazer bolinha de sabão preta, umas porcaria do tipo...

15. Anonymous_theOld

Anonymous_theOld Usuário

misturei pasta de dente tb, pra ver qual delas deixavca um sorriso melhor... :mrgreen: :D

16. NIMRODEL

NIMRODEL Usuário

Ih, eu acho q a unica experiência q eu fiz foi aquela do feijãozinho em cima do algodão molhado dentro do vidro :oops: . Pior q nem experiência era de verdade, só parte da aula de ciências, sobre fotossintese e afins. Mas eu sempre fui ligada em laboratórios, reações quimicas, microscópios, tanto q e isso com q eu trabalho hoje em dia :wink: .

17. Dope Stars Inc.

Dope Stars Inc. Usuário

eu me lembro que eu misturava umonte de porcaria, tipo varios tipos de shampoo, agua, sabontete, condicionador e até cuspe, para fazer um inseticida eficaz... e nao eh que funcionava??
    tacava naquelas mosquinhas-de-banheiro, elas derretiam, morriam rapidinho!
    huahauhauha, até pensei em fazer uma fábrica... :lol: :lol: :lol: :roll:

18. Siginbund

Siginbund Usuário

Uma Vez eu Peguei Uns Caramujos e Congelei!!!! coloquei eles dentro das forminhas de gelo da geladeira....minha mãe foi fazer o suco e na hora de colocar o gelo...Lá estavam os pobres Congelados :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

19. trin

trin Usuário

pow
    no meu RECREIO eu misturava suco, nescauzinho, com refri
    caraiii mto ruim, mas eu bebia eu e umas amigas uehueheuheuheuhuehueh
    jah comi tinta guashe pra ver se era boa...mas nem era :eek: e jah tentei fazer uma sobremesa qndo era guria
    joguei td oq vi na geladeira numa tigela(td doce) e dp coloquei no forno +_+
    minha mae pirou comigo e com a empregada :mrgreen:

20. Heruost

Heruost Banned

Putz.... Eu fazia experiencia usando o estojo de quimica e amostras de plantas do meu prédio.. Um dia eu fiz um troço q borbulhava e saia uma fumaça marrom... :eek:

Compartilhar