• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Experiências com Animais

jean disse:
Muot-Hart disse:
jean disse:
Por quê não testam em quem merece ? Assassinos... estupradores... Esse tipo de gente que serve mais como cobaia do que comendo às custas de quem trabalha... :roll:

Eu me sinto superior a esse tipo de gente... e não me incomodaria nem um pouco em ver os olhos de alguém que mata ou estupra transformados em pasta... naum mesmo...
Você sabe qual uma das idéias que serviram de base para o sistema carcerário moderno?
"Dar a chance para a redenção"
Pois é.
Não existe crime tão terrível que seja indigno de perdão.
Ou justiça em infligir sofrimento injustificado e além da conta.

Você diz isso por que talvez não tenha sofrido por causa de algum desses crimes que diz merecerem perdão... não há justificativas para esse tipo de coisa...

Sinceramente... eu não me incomodaria mesmo.... a vida de alguém assim, que mata por matar, vale tanto quanto uma caixa de fósforos... :P

Um coelho tem o mesmo direito de viver do que qualquer um de nós... pra se ter direito à vida, pelo menos na minha opinião, tem que respeitá-la... eu não sentiria o menor remorso por fazer um estuprador, ou homicida doloso sofrer o que esses animais inocentes sofrem....

E se o coelhinho mordesse a sua mãe durante o sono dela e arrancasse os olhos dela?
 
A SuperInteressante tem uma matéria muito boa sobre isso, alias não apenas sobre isso mas sobre se temos o direito de usar qualquer animal e ainda maltrata-los. Fiquei super chateado com uma foto de um chimpanzé preso com um cigarro enfiado na boca por uma máquina e ele sendo obrigado a fumar só para ver os problemas causados pela nicotina, coisa que qualquer um sabe, o animal com certeza não fumara então testa nos seres humanos mesmo, que para essas empresas de cigarro são cobais. :disgusti:
 
Testar novas drogas em animais é essencial. Não existem métodos mais eficientes para se simular os efeitos de uma nova substância antes de testá-la em cobaias humanos voluntários sem que a mesma já estivesse sido testada por animais.

No debate de Clonagem & Células Tronco, toquei no assunto algumas vezes. Segue-se o depoimento de um biólogo para ilustrar essa discussão:

Eu trabalhava com isto:

Caso 1: Vcs sabem como são feitos os testes de experimentos imunológicos com cobaias ?

1) Pega-se um pequeno camundongo.
2) Pega-se um pipeta Pasteur ( com ponta ultrafina ).
3) Quebra-se ligeiramente a ponta da pipeta de modo que ela se torne cortante.
4) Esfrega-se a ponta da pipeta, em movimentos circulares, na parte interna da pálpebra do camundongo.
5) Espera-se que o sangue seja sugado por capilaridade para dentro da pipeta.
6) Faça isto dia após dia durante meses.
7) alguém falou em anestesia ? não não existe , vc não pode coclocar contaminantes no sangue do camundongo antes do experimento.

Caso 2: Vcs sabem como são feitos os testes de contaminação em camundongos em pesquisas de malária ?

1) Pega-se um pequeno camundongo branco
2) Coloca-se ele embaixo de um funil de vidro pesado mas com a cauda para fora da base do funil.
3) o camundongo respira ofegante
4) CORTA-SE a ponta da cuada do camundongo e colhe-se uma ou duas gotas de sangue.
5) Cauteriza-se com uma ponta de pinça aquecida no fogo
6) Faça isto dia após dia até que a cauda disponível diminua tanto que vc começa a atingir as regiões onde já existem terminações nervosas próximas a base dela. Obviamente o camundongo nesta altura já grita de dor.
7) Torça para que vc não caia na mão de algum estágiario do primeiro ano que logo de cara tire 1/4 da sua cauda ! ( e isto acontece com frequência )

Caso 3 : Vcs sabem como é retirado o sangue de camundongos para pesquisas ( não apenas teste de contaminação ) sobre malária ?

1) Pega-se um pequeno camundongo branco
2) Coloca-se ele embaixo de um funil de vidro pesado ( com aponta do funil tampada), junto com um chumaço de algodão encharcado em éter
3) Aguarda-se o camundongo desmaiar ( apenas por constatação visual )
4) Coloca-se o camundongo de costas em cima de uma tábua de isopor e trespasse a palma de suas patinhas com uma agulha fixando-o ao isopor.
5) Faça uma incisão no peito do camundongo e corta-se a artéria do camundongo e retira-se o sangue.
6 ) Caso o camundongo esteja muito fraco por causa da malária que o acometia , ele morre rapidamente e mais rapidamente ainda o sangue coagula.
Solução : massageia-se o coração do camundongo para retirar até a última gota de sangue.
7) Torça para que o estágiario tenha boa percepção de quando vc está desmaiado realmente antes de te "crucificar" no isopor e abrir o seu peito ( normalmente eles não tem esta percepção e os camundongos parcialmente desmaiados acordam gritando no isopor com o peito aberto ! ) - ( Normalmente tb os estágiarios não tem a habilidade e a velocidade suficientes para retirar o sangue antes que ele coagule, o que faz com que muitos camundongos sejam sacrificados para se conseguir uma amostra de sangue adequada ).

A graça em meio a toda esta tragédia : ver um estagiário adventista desmaiar ao ver a fixação do camundongo no isopor e depois falar que desmaiou pois aquilo lembrava a crucificação de Jesus !!

Os laboratórios de fisiologia e biomédicas são os campos de concentração das cobaias. E eu já atuei como um Mengele (infelizmente ).
 
Folco Gamgee disse:
jean disse:
Muot-Hart disse:
jean disse:
Por quê não testam em quem merece ? Assassinos... estupradores... Esse tipo de gente que serve mais como cobaia do que comendo às custas de quem trabalha... :roll:

Eu me sinto superior a esse tipo de gente... e não me incomodaria nem um pouco em ver os olhos de alguém que mata ou estupra transformados em pasta... naum mesmo...
Você sabe qual uma das idéias que serviram de base para o sistema carcerário moderno?
"Dar a chance para a redenção"
Pois é.
Não existe crime tão terrível que seja indigno de perdão.
Ou justiça em infligir sofrimento injustificado e além da conta.

Você diz isso por que talvez não tenha sofrido por causa de algum desses crimes que diz merecerem perdão... não há justificativas para esse tipo de coisa...

Sinceramente... eu não me incomodaria mesmo.... a vida de alguém assim, que mata por matar, vale tanto quanto uma caixa de fósforos... :P

Um coelho tem o mesmo direito de viver do que qualquer um de nós... pra se ter direito à vida, pelo menos na minha opinião, tem que respeitá-la... eu não sentiria o menor remorso por fazer um estuprador, ou homicida doloso sofrer o que esses animais inocentes sofrem....

E se o coelhinho mordesse a sua mãe durante o sono dela e arrancasse os olhos dela?


Aê os ETs vinham e transformavam ela num ciborgue de última geração, assassina de coelhinhos... e zaz... :roll:
 
pondo o q eu realmente axo.....

Kem defende testes em animais, naum pode ser contra as atrocidades d experiencias q os alemães fizeram com judeus......
É uma kestão d coerencia ideologica......

Mas é como já disseram e eu tb mencionei......Qdo o seu ** tá na reta, a maioria muda d conceito rapidim.....E eu me incluo nisso, infelizmente.....
 
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]pondo o q eu realmente axo.....

Kem defende testes em animais, naum pode ser contra as atrocidades d experiencias q os alemães fizeram com judeus......
É uma kestão d coerencia ideologica......
Mas é claro. Do mesmo jeito como serei processado por assédio sexual se eu passar a mão na bunda de um cavalo.
 
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]pondo o q eu realmente axo.....

Kem defende testes em animais, naum pode ser contra as atrocidades d experiencias q os alemães fizeram com judeus......
É uma kestão d coerencia ideologica......

Você alguma vez já tomou alguma medicação ( alopática, logicamente )? Caso sim, agradeça aos animais por esse produto estar no mercado :roll:

Quando foi a última vez que comeu um bife? Já foi alguma vez em um matadouro de gado bovino? Tão ou mais cruel do que um campo de concentração...

Não tem comparação.
 
Folco Gamgee disse:
jean disse:
Folco Gamgee disse:
Stein disse:
Quando foi a última vez que comeu um bife?

Ótima analogia.

A única forma em que os nazistas poderiam ser mais cruéis que a gente é recorrendo ao canibalismo. :lol:

Por quê isso seria mais cruel ?

Você é vegetariana?

VegetarianO ? não, pq ?


Só acho que é meio "nada a ver" afirmar que comer carne de boi é normal... e carne humana é cruel...
É tudo uma questão de costume... não estamos acostumados ao canibalismo... é uma espécie de tabu.. só isso...
Eu acho nojento, asqueroso comer carne humana... mas naum sei por que seria mais cruel comê-la, do que qualquer outra carne...
 
jean disse:
Só acho que é meio "nada a ver" afirmar que comer carne de boi é normal... e carne humana é cruel...
É tudo uma questão de costume... não estamos acostumados ao canibalismo... é uma espécie de tabu.. só isso...
Eu acho nojento, asqueroso comer carne humana... mas naum sei por que seria mais cruel comê-la, do que qualquer outra carne...

Carne humana não é muito nutritiva. Mas teve um incidente no Chile na qual os passageiros só sobreviveram ao se alimentar de pedaços da coxa e o que seria nosso filé mignon ( deu para adivinhar :P )

Canibalismo não é uma solução viável e ética, à não ser em momentos extremos ( sobrevivência, como o caso do avião que caiu nos Andes )

Temos 7 metros de intestino e dentes caninos. Aproveito de energia foi uma característica relevante durante nosso processo de seleção natural ( tem uma matéria na SciAM sobre isso )

Onívoros por natureza :D
 
Stein disse:
Não tem comparação.

Não tem comparação pq é pratica normal em todo mundo fazer isso.....
E não é pq todos já se acostumaram a essas práticas q elas deixam d ser cruéis.....
Assim como seriam cruéis em aplicação com humanos.....

Qto aos avanços trazidos.....Claro q foram ótimas......mas a vida humana seria igualmente harmonica sem elas.....
O problema é q eu naum gosto de ficar todo de quatro para alguem ou algum método só por gratidão.....Se agredece e só.....
 
eh uma faca de dois gumes...

coitados dos ratinhos... mas eles naum sacrificam sua vida em vão (mesmo contra a vontade deles heeheh), grçaas a eles milhões de pessoas são prevenidas de uma morte mortal (morte mortal :lol: :lol: :lol: ahahah... essa foi foda) e cruel!! :roll:
Viva Os Ratinhos de Laboratorios e as cobaiias em Geral

VIVAAAA!!! :roll: :lol: :lol:
 
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]Não tem comparação pq é pratica normal em todo mundo fazer isso.....

O Homem sempre se alimentou de outros animais

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]E não é pq todos já se acostumaram a essas práticas q elas deixam d ser cruéis.....
Assim como seriam cruéis em aplicação com humanos.....

Concordo, morte, ainda mais em escala industrial é muito cruel. Porém para uma alimentação balanceada, precisamos de proteína derivada de animais. Sendo que a carne vermelha também é grande fonte de minerais.

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]Qto aos avanços trazidos.....Claro q foram ótimas......mas a vida humana seria igualmente harmonica sem elas.....

De forma alguma. A expectativa de vida foi quase dobrada no último século.
 
Para servir d alimento, apenas mata-se o boi. No caso d experiências, os bichos continuam vivos e sofrendo as conseqüências dos testes, e é a isso q se é (pelo menos eu sou) contra.

Quanto aos medicamentos, como eu disse antes, se fossem testar aspirina em gatos, teria sido sumariamente excluida a possibilidade d ser usada em humanos. Ou seja, teria eliminado do mercado um remédio eficiente e altamente utilizado.
 
Malva Cachopardo disse:
Para servir d alimento, apenas mata-se o boi. No caso d experiências, os bichos continuam vivos e sofrendo as conseqüências dos testes, e é a isso q se é (pelo menos eu sou) contra.

Quanto aos medicamentos, como eu disse antes, se fossem testar aspirina em gatos, teria sido sumariamente excluida a possibilidade d ser usada em humanos. Ou seja, teria eliminado do mercado um remédio eficiente e altamente utilizado.

De qualquer maneira o animal sofre... e o ser humano contemporâneo naum precisa mais de carne pra sobreviver. Então, de certa maneira, aquele churrascão de domingo eh uma chacina... :roll:
Mas realmente, manter um animalzinho vivo, e sofrendo por muito tempo é uma crueldade sem fim... sacanagem mesmo...

Bem, quanto à aspirina, naum eh bem esse critério que utilizam pra determinar se alguma substância é prejudicial ao ser humano...
Se fosse assim, alface ia fazer mal pra gente, visto que os hamsters de laboratório tem diarréia qdo o comem...
:wink:
 
jean disse:
De qualquer maneira o animal sofre... e o ser humano contemporâneo naum precisa mais de carne pra sobreviver.

Então talvez você devesse se tornar um vegetariano antes de reclamar das experiências em animais...

Né?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo