• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Experiências com Animais

Barbárvore.

Beatlemaniac
No mundo todo são feitas, por cientistas, pesquisas em cima de animais em busca do efeito de diferentes substancias até entao desconhecidas para ver o efeito que causaria nos humanos.
Um exemplo é o uso daqueles ratinhos de laboratorio.

Bem, creio que todos já tem em mente sobre o que eu to falando, nao preciso citar exemplos (é só ver Pinky e o Cérebro ehehhehehehe piada infame :disgusti: )

O que vocês acham disso?
Horrivel, porém necessário?
Animais que se fodam?
ou oq?
justifiquem :P

Eu acho pura crueldade com os animais, porém não conheceríamos o efeito de muitas substancias que são nocivas até alguem ingeri-las ou qualquer outra coisa que causasse a morte dessa pessoa ou deficiencia. Eu fico dividido nessa questao, pois nao sei como saberíamos, porém fico do lado dos animais, pois com certeza eu nao gostaria que eu fosse pego como cobaia por um cientista fdp e me fizesse tomar estriquinina pra saber oq acontece...
 
Eu sinceramente sou a favor dos cientistas medievais e modernos, que testavam as coisas em si proprios...
Pasteur testou sua vacina nele mesmo... não é que deu certo?!
Enfim, eu acho que se usando como "instrumento de pesquisa", o desenvolvimento do que está sendo elaborado, seja uma vacina ou qualquer outro tipo se substância, será muito mais..ahn.......cuidadoso :P
Eu tenho pena dos pobres ratinhos :eek:
Fala sério, eu não considero os animais "somente" animais... Quanto a velha desculpa de matar um ratinho pra salvar milhares de vidas, ué vai testar então no filho do cientista.... vai ser uma vida de todo jeito... me chamam de cruel, mas é como eu penso
 
Concordo completamente com a Kementári.
Até pq, como já foi falado em algum outro tópico (não lembro mais qual), não é pq dá certo ou não em um bicho q vai ter o msm resultado em outros (vide aspirina, q mta gente usa toda hora é altamente tóxico para gatos)

O tópico q o Samwise Portugues falou é Vida ou Ética, imagino q seja o msm q a Joy tá procurando.
 
Eu nunca pensie nisso!X_x" Se tiver bom assim tudo bem,se num tiver,tudo mau!XD Eu num sei!XD Num consigo me imaginar no lugar desses bichos! :eek:
 
Olha, essas experiências são necessárias e eu sou a favor delas, mas dentro de certos termos.
Usá-los para experiências leves, cujos efeitos colaterais variem de nulos a, no máximo, uma reação alérgica fraca, uma coceira, uma queimadura ou ferimento bem leve, é aceitável.
Submeter animais a sofrimentos absurdos já é outra história.

De qualquer jeito, falta conhecimento de causa para aprovar ou condenar adequadamente. Não sei como funciona a indústria farmacêutica e outras que se valem de testes em animais. Não conheço nem metade dos motivos usados para justificar essas experiências, ou mesmo condená-las.
 
Na maioria das esperiencias usam ratos de laboratorio...pq serah?
Pra mim nao eh justo tem que testar nos humanos mesmo num foram eles que fizeram...
A gente tbm somos animais!
qr dizer q temos q eles tem que ter o mesmo direito!
 
Hey, pelo menos uma noção do tipo de reação que os animais vão apresentar os caras devem ter =P
Não é como se acontecesse algo tipo;
- Oooops. O novo shampoo para cabelos tingidos fez o coelhinho explodir.
- De volta à prancheta de desenhos então

Não faz sentido pra vc?
 
Eu aposto que não haveria uma pessoa aqui que não torturaria centenas de Poodles para descobrir alguma cura, caso vocês (ou algum parente/amigo) tivessem alguma doença fatal.

Algumas dessas experiências estariam até salvando os próprios animais testados de uma possível extinção, que é algo muito mais importante.

Acho que se for por uma boa causa, animais devem ser usados sim caso sejam requeridos.

Tipo, é horrível ver animais sofrendo; eu já vi vários videos disso. Mas seria pior ainda ver você ou algum amigo sofrendo porque você prefiriu evitar um rato de ser eletrocutado ou algo assim, etc.

cockroach-1.gif


E não se enganem, o meu respeito pela natureza é muito maior do que por qualquer ser humano.
 
eu li em algum lugar q tem cientistas q usam coelhos para testar os efeitos d seus produtos se ingeridos ou se cairem nos olhos.....
Falam q naum são pocos os bixinhos q tem os olhos transformados em pura pasta com esses produtos.....


O problema é q nem tem como evitar......é inerente do ser humano ser cruel e sempre salvar o seu......
Da boca pra fora são contra uma porrad* d coisas.....Mas fexam os olhos qdo o problema bate à porta.....
A sensação d superioridade faz isso com qlq especie.....
 
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]
eu li em algum lugar q tem cientistas q usam coelhos para testar os efeitos d seus produtos se ingeridos ou se cairem nos olhos.....
Falam q naum são pocos os bixinhos q tem os olhos transformados em pura pasta com esses produtos.....


O problema é q nem tem como evitar......é inerente do ser humano ser cruel e sempre salvar o seu......
Da boca pra fora são contra uma porrad* d coisas.....Mas fexam os olhos qdo o problema bate à porta.....
A sensação d superioridade faz isso com qlq especie.....



Exatamente...


Por quê não testam em quem merece ? Assassinos... estupradores... Esse tipo de gente que serve mais como cobaia do que comendo às custas de quem trabalha... :roll:

Eu me sinto superior a esse tipo de gente... e não me incomodaria nem um pouco em ver os olhos de alguém que mata ou estupra transformados em pasta... naum mesmo...
 
jean disse:
Por quê não testam em quem merece ? Assassinos... estupradores... Esse tipo de gente que serve mais como cobaia do que comendo às custas de quem trabalha... :roll:

Eu me sinto superior a esse tipo de gente... e não me incomodaria nem um pouco em ver os olhos de alguém que mata ou estupra transformados em pasta... naum mesmo...
Você sabe qual é uma das idéias principais que serviram de base para o sistema carcerário moderno?
"Dar a chance para a redenção"
Pois é.
Não existe crime tão terrível que seja indigno de perdão.
Ou justiça em infligir sofrimento injustificado e além da conta.

O mundo não é preto e branco. As vezes, os assassinos e estrupadores são gente como eu e você, que estavam no lugar errado, na hora errada, em um momento de fraqueza.
Você nunca sentiu um ódio de alguém tão grande que deu vontade de socar, socar e socar?
Nunca sentiu vontade de acariciar uma moça enquanto dormia?
Vai lá e atire pedras então.
 
Muot-Hart disse:
jean disse:
Por quê não testam em quem merece ? Assassinos... estupradores... Esse tipo de gente que serve mais como cobaia do que comendo às custas de quem trabalha... :roll:

Eu me sinto superior a esse tipo de gente... e não me incomodaria nem um pouco em ver os olhos de alguém que mata ou estupra transformados em pasta... naum mesmo...
Você sabe qual uma das idéias que serviram de base para o sistema carcerário moderno?
"Dar a chance para a redenção"
Pois é.
Não existe crime tão terrível que seja indigno de perdão.
Ou justiça em infligir sofrimento injustificado e além da conta.

Você diz isso por que talvez não tenha sofrido por causa de algum desses crimes que diz merecerem perdão... não há justificativas para esse tipo de coisa...

Sinceramente... eu não me incomodaria mesmo.... a vida de alguém assim, que mata por matar, vale tanto quanto uma caixa de fósforos... :P

Um coelho tem o mesmo direito de viver do que qualquer um de nós... pra se ter direito à vida, pelo menos na minha opinião, tem que respeitá-la... eu não sentiria o menor remorso por fazer um estuprador, ou homicida doloso sofrer o que esses animais inocentes sofrem....

bem, existe uma grande distância entre sentir vontade de bater em alguem, e bater...

Não, nunca tive vontade de abusar sexualmente de alguém...
EU nunca cometeria um crime desses... e atiro pedras mesmo... não me compare com algum estuprador... se existem erros de julgamento, é culpa da justica... e essa discussão não vem ao caso...
 
jean disse:
Você diz isso por que talvez não tenha sofrido por causa de algum desses crimes que diz merecerem perdão... não há justificativas para esse tipo de coisa...

Sinceramente... eu não me incomodaria mesmo.... a vida de alguém assim, que mata por matar, vale tanto quanto uma caixa de fósforos... :P

Um coelho tem o mesmo direito de viver do que qualquer um de nós... pra se ter direito à vida, pelo menos na minha opinião, tem que respeitá-la... eu não sentiria o menor remorso por fazer um estuprador, ou homicida doloso sofrer o que esses animais inocentes sofrem....

bem, existe uma grande distância entre sentir vontade de bater em alguem, e bater...

Não, nunca tive vontade de abusar sexualmente de alguém...
EU nunca cometeria um crime desses... e atiro pedras mesmo... não me compare com algum estuprador... se existem erros de julgamento, é culpa da justica... e essa discussão não vem ao caso...
Você jamais sofreu de verdade com um crime, até cometê-lo.
Confie em mim, digo isso por experiência própria.
E se algum dia me estuprarem, me arrancarem uma perna, ou seja o que for, eu rogo para que nesse dia eu encontre forças pra perdoar o causador das minhas mazelas.
Porque nada é mais belo, mais próximo daquilo que há de melhor no espírito humano, do que ser olhado no fundo dos olhos e ouvir "eu te desculpo".
E nisso, a figura de Jesus Cristo é infinitamente sábia. Não é através de leis rígidas e fascistas que se constrói uma sociedade justa e funcional, mas sim deixando o coração reger nossas ações.
Digo isso porque eu me lembro todo dia, e meus pesadelos nunca me deixam esquecer, de como é estar desesperado por perdão.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo