• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Expectativas: Grupo G

Fingolfin

Feitiço de Áquila
Grupo G

França
Suiça
Coréia do Sul
Togo


*****************************************

Tudo bem que a França já está decaindo muito desde a vitória em 98 e a Eurocopa de 2000 mas o time ainda conta com bons jogadores. Henry está em uma fase excepcional, e hoje é o principal nome do time, mais até doq Zidane, que vem andando em campo com o Real. Makelelê e Vieira mantém a defesa bem protegida. E lá atrás Gallas vem sendo destaque no Chelsea.

O problema do time, é sem dúvida nenhuma, a idade. Thuram, Zidane, Vieira, Henry e Trezeguet estiveram em Campo em 98. Nas eliminatórias passou um sufoco enorme para ficar a frente das fracas Suiça e Israel. No entanto, o sorteio facilitou para os franceses. Além da moleza na 1a fase eles ainda cruzam com o fraco grupo da Espanha nas oitavas

No ultimo amistoso, perdeu para a Eslováquia dentro de casa por 2 a 1 mostrando-se muito mais frágil doq se imagina embora tenha jogado sem Henry.

Time Base: Coupet(Barthez), Sagnol, Thuram, Boumsong, Gallas(Silvestre), Dorhasoo(Makelele), Viera, Diarra, Zidane, Henry e Trezeguet

*********************************

Tenho de admitir que conheço pouco da Suiça. Sei apenas que exerce um futebol defensivo e marcador, de conjunto e com os jogadores ocupando todos os espaços do campo. Lembra um pouco a Dinamarca mas sem o brilhantismo e talento de alguns jogadores. A suiça deu sorte de cair num grupo fácil nas eliminatórias e mesmo assim sofreu pra ficar na frente de Israel. No entanto, na repescagem, tirou a favorita Turquia da Copa.

Time Base: Zuberbuhler, Degen, Mueller, Senderos e Spycher (Magnin); Cabanas, Vogel, Wicky e Gygax; Frei e Streller (Vonlanthen)

**********************************

A Coréia aparece com outra cara nesta Copa após as semi-finais de 2002. Alguns jogadores tiveram uma passagem de sucesso na Europa, principalmente no PSV. No entanto o time da Coreia deste ano já é inferior ao de 2002 que só chegou nas semi-finais por estar jogando em casa e contando com a ajudinha dos juizes. Parte do time envelheceu e não tem mais a mesma rapidez que tinha em 2002. Basta notar que nas eliminatórias eles ficaram em 2o lugar num grupo que tinha Arábia Saudita, Uzbequistão e Kwait e foram beneficiados pelo excesso de vagas dada a Ásia.

No banco eles mantiveram o estilo holandes trocando Guus Hiddink por Dick Advoocat. No entanto, o time pode sobreviver a fase de grupos não por isso, mas pela sorte de não ter nenhum oponente de sequer calibre médio para disputar a segunda vaga. Nos amistosos deste ano eles perderam para a Costa Rica, e depois venceram o time reserva do México e Angola. Todos os jogos por 1 a 0.

Time Base: Lee Woon-jae, You Kyoung-youl, Kim Young Chul e Kim, Jin-kyu; Lee Young-Pyo, Baek Ji-Hoon, Kim Do-Heon, Park Ji-Sung e Ahn Jung-Hwan; Park Chu Young e Cha Du-ri

************************************

Togo é pra mim a pior seleção da Copa. Alguns vão achar que é Angola, mas não é não, é Togo. A campanha na Copa das Nações Africanas foi vergonhosa. Togo perdeu todos os jogos, incluindo pra própria Angola e pra Congo. É bem verdade que eles eliminaram o favorito Senegal da Copa, mas Senegal só virou favorito depois de aprontar na copa passada.

O craque de Togo é o atacante Adebayor que está em constante briga com o técnico. Chegou ao ponto de sairem na porrada na Copa das Nações enquanto Adebayor acusava o técnico de corrupção e de obriga-lo a ser agenciado por empresários amigo dele.

A seleção que já era ruim está em frangalhos, mas vcs sabem, esses africanos sempre arrumam alguma maluquice na copa e se tem um time q está num grupo fácil suficiente pra aprontar alguma, este time é Togo.

Time Base: Agassa, Zanzan, Abalo, Nimbomé e Akoto; Salifou, Mattias, Mamam e Senaya; Olufade e Adebayor
 
Que grupo horroroso. Esse negócio de 32 seleções é complicado, toda vez que aparece um novo tópico vem mais um grupo fraco.
A França vai cair na primeira seleção +ou- que pegar pela frente, ela passa na primeira faze tranquilo, mas depois é morte certa. Não tem nenhuma grande revelação e os antigos craques estão em fim de carreira.
Bem, entre as outras 3 seleções fico com a Suiça pela simples tradição do futebol europeu...mas como Fingol lembrou o time africando pode aprontar alguma. A Coréia vai recolher-se à sua insignificancia...:)
 
Realmente a França deu uma sorte do cão de cair num grupo desses.....E concordo que não devem ir mto além das Quartas.....Talvez já caia até nas oitavas para os ucranianos ou espanhóis.....
Ninguem coloca na minha cabeça q Henry é melhor q Shevchenko.....Num combate entre os 2, apostaria minhas fichinhas no segundo.....


Suíça é o time ferrolho.....E, se não me engano, historicamente foram eles quem introduziram esse sistema ferrolho oficialmente no mundo do futebol a décadas atrás.....É só o q eles irão fazer, e talvez passem pra próxima fase de forma idêntica ao Santos na sua campanha do titulo do Paulistão.....


Coréia eu acho q vão entrar um poquinho ainda confiantes pelo 4º lugar e vão levar um tombão ficando em ultimo no grupo.....Mesmo assim eu ainda coloco ela como 2ª força da ásia, mesmo q naum signifique mta coisa.....


Togo é horrível mesmo.....Rídiculo.....Jogam FEIO DEMAIS.....Não tem qualidade tática e técnica pra imitar os europeus (como, por exemplo, fazem os marfinenses), e não tem jogadores com a alegria do futebol africano.....
Só não dou a cadeira de pior equipe da Copa pq pra mim fica talvez com Trinidad ou Arábia Saudita.....Mas são 3 times péssimos e inverter as posições entre eles não faria mta diferença.....
Mesmo assim acho q ainda consigam brigar com a Suíça pela 2ª vaga.....Mais por falta do opções no grupo do q qlq outra coisa.....
 
Mesmo com esses grupos, eu sou a favor de aumentar ainda mais o numero de seleções nas Copas, mas diminuir o numero de grupos.

Indo para 36, com 6 grupos de 6. Assim tem jogos mais bonitos na primeira fase.
 
Mas aí também aumentaria em 2 jogos pra cada time (quase dobrando a duração da primeira fase).....
A não ser q se aperte mais ainda os jogos ou colocasse mais jogos por dia, não caberia em 1 mês....
Sei lá.....Eu gosto de uma fórmula q deixe eu assistir todos os jogos da Copa ao vivo, de preferência (com excessão da ultima rodada da 1ª fase q, obrigatoriamente, tem q ter os 2 jogos do mesmo grupo no mesmo horário).....


Eu acho q o q falta é um melhor remanejamento das vagas.....
Pq essas 4 vagas a mais poderiam tanto trazer o Uruguai (Turquia, Dinamarca, Bélgica, etc) qto Bahrein (Jamaica, Honduras, Iraque, etc).....
 
Bom, pra mim este é o grupo mais fraco, claro, por Togo e Suiça, que não devem aprontar absolutamente nada. Nunca vi a seleção do Togo jogar não, mas ao que sei, o Adebayor é meio arrogante, e sabe Deus porquê, convencido!! Isso deve refletir de forma extremamente negativa, visto que ele é a única esperança desta delegação.

Quanto a França, OK. Eles não revelaram nenhum jogador decente desde a Copa de 98, e realmente devem passar com certa dificuldade , mesmo de um grupo fácil.
Acontece que pegar um grupo fácil, para uma seleção com um bom elenco (sim, Henry, Pires, Viera, Gallas, Zidane e Micoud formam se não um bom, um excelente elenco) soa extremamente positivo.

O desacreditado Brasil de 2002 pegou um grupo esdrúxulo. Se acertou na primeira fase, ganhou confiança e espírito, e passou confiante dos adversários mais difíceis na segunda fase. Pode acontecer o mesmo com a França ... (não, não estou dizendo que eles devem chegar à final da Copa :))

Mas ... de fato. Essa é a copa do Henry :)
 
França e Suíça por ABSOLUTA FALTA DE OPÇÃO MELHOR...

A França pode até melhorar no decorrer da competição, mas tem um futebol burocrático e extremamente dependente do Henry e do Zidane, que podem perfeitamente se machucar no decorrer da Copa e aí, DANOU-SE!

Já a Suíça vai jogar defensivo e no contra-ataque e pode até acabar tirando alguma seleção melhor tecnicamente, mas não vai passar disso.
 
[size=+2]Coupet discute com técnico e deixa a concentração[/size]
(Globo.com)

"Gregory Coupet, goleiro reserva da seleção francesa, abandonou o local em que a equipe está concentrada para a Copa do Mundo."
"Para evitar um clima pior na concentração, a assessoria dos 'Bleus' se apressou em desmentir que o incidente tenha relação com a condição de reserva imposta pelo treinador. O goleiro Barthez, apesar de não contar com o apoio popular, é o camisa 1 da França."




--------------------------------------------------------------------------



A França tb tem seus problemas.

De qlq forma, entre Coupet e Barthez eu não ficaria com nenhum.
Acho os 2 mto inseguros e nada confiáveis.
A experiência do Barthez é a única coisa que dá pra se colocar um acima do outro.
 
Atacante recebe entrada por trás de chinês e sai de campo chorando

Entrada de chinês pode tirar atacante francês da Copa SAINT ETTIENE, França – O atacante Djbril Cissé, provável titular da seleção francesa na Copa do Mundo, sofreu uma lesão grave no primeiro tempo do amistoso contra a China, nesta quarta-feira, em Saint Ettiene. O jogador levou uma entrada dura por trás.

Cissé se preparava para dominar a bola quando o zagueiro Zheng tentou cortar aos 10 minutos de jogo. O defensor errou a bola e acertou em cheio a perna do francês, que desabou e começou a se contorcer de dor. Ele deixou o campo chorando e foi levado para um hospital onde será submetido a exames.

Segundo o site da Fifa, os médicos franceses que atenderam Cissé no campo ficaram muito assustados com a gravidade da lesão. O técnico da França, Raymond Domenech não escondeu sua preocupação.

- Estamos muito preocuados com a situação. O drama é maior ainda pois não sabemos ainda a natureza dessa lesão - diz o técnico.

Se Cissé precisar ser cortado, o técnico da França deve informar a decisão à Fifa até um dia antes da estréia na Copa, no dia 13 de junho, contra Togo.

O substituto de Cissé na partida, o também atacante David Trezeguet, do Juventus, marcou o primeiro gol do jogo, aos 28 minutos.

...


Que sacanagem em, cara se contundir numa bobeira dessas dias antes da copa começar.
 
Pra seleção francesa foi ÓTIMO.
Ele vinha MUITO mal nos amistosos (assisti 2 da França e ele foi muito mal em ambas). Perdia gols incríveis e não conseguia correr mais do que 3 passos com a bola pra puxar contra-ataques.
(E não só nos amistosos. Eles sempre foi assim em todos os jogos que eu já vi ele jogar.)

Foi uma benção para os franceses.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo