• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Expectativas: GRUPO F

Fingolfin

Feitiço de Áquila
GRUPO F

Brasil
Croácia
Austrália
Japão

********************************

O grupo pode parecer fácil para nós mas é, ao mesmo tempo, um dos poucos grupos(tirando C e E) onde todas as seleções tem chances de se classificar. Croácia, Austrália e Japão não são forças do futebol mas todos os 3 são capazes de complicar e arrancar um empate da seleção canarinho.

*******************************

Bom, o Brasil não tem muito oq falar, vcs já sabem. Só acho que o Cafu desse ano é o Branco de 94. Tomara que perca a posição pro Cicinho.

Time Base: Dida, Cafu, Roque Jr(Juan), Lucio e R. Carlos; Emerson, Zé Roberto, Kaká e Ronaldinho Gaucho; Ronaldo e Adriano

*******************************

A Croácia ganhou os olofotes do mundo após a vitória contra a Argentina em um amistoso em março. Quando todos já davam essa seleção como acabada ela retorna, com jogadores talentosos e uma defesa firme. A Croácia tem tudo pra surpreender nessa Copa. Não caiu em um grupo difícil para se classificar e é minha primeira opção para ficar em 2o no grupo. Deve até complicar bastante no jogo de abertura.

Nas eliminatórias foi 1a colocada num grupo que tinha a Suécia. E tudo isso invicta. Em 10 jogos, passou 6 sem tomar nenhum gol.

O time ainda não é aquele que ficou em 3o na França, mas deve passar de fase.

Time Base: Butina, Robert Kovac, Simunic e Tomas; Srna, Tudor, Niko Kovac, Babic e Kranjcar; Prso e Klasnic (Olic)

************************************

A Austrália aparece de volta na Copa pela 1a vez desde 74. Os jogadores tem a experiencia de jogar na liga inglesa e contam com os talentosos Harry Kewell do Liverpool e Viduka do Middlesbrough. No entanto, pra mim, é no banco que está o principal reforço. Guus Hiddink é um técnico chato e Copeiro. Nas sua duas participações em Copa ele atingiu duas semi-finais. Com o PSV ele tb levou um time limitado bem longe. Hiddink não faz milagre, mas não tenha dúvida que o time vai estar bem preparado na Copa e pode surpreender.

Time Base: Schwarzer, Vidmar, Moore (Neill), Popovic e Chipperfield; Emerton, Grella, Culina e Bresciano; Kewell e Viduka

************************************

Por incrível que pareça, o Brasil tem sido freguês do Japão nos ultimos anos. Desde a derrota de 1 a 0 nas Olimpiadas de Atlanta o Brasil tem comido o pão que o diabo amassou pra derrotar nossos amigos niponicos. Na ultima Copa das Confederações foi 2 a 2, e roubado pra nós.

No entanto, eu não confio muito no time do Zico não. Acho que vai cair, mas pode tirar preciosos pontos do Brasil. O time conta com os talentosos Nakata e Nakamura mas não tem nenhum atacante capaz de fazer gols. Essa falta de capacidade de finalização, na minha opinião, vai ser crucial pra queda do time japones. Vai ser dificil quebrar o bloqueio croata sem um jogador de capacidade lá na frente.

Time Base: Kawaguchi, Tanaka, Miyamoto, Ogasawara e Alessandro; Fukunishi, Tamada, Ono e Nakata; Nakamura e Kaji .
 
Esse grupo é complicado.

A Australia sabe jogar, bater e tem um puta tecnico.
A Croacia faz aquele joguinho chato de ver mas eficiente.
O Japão vai ganhando experiencia e tem um time muito tecnico, aliado com sua velocidade torna-se um perigoso adversário.

Brasil pode muito bem se classificar com 9 pontos, mas também pode ser eliminado sim!

Um má estreia, um jogo truncado contra a Australia e um desespero contra o Japão pode decretar um vexame canarinho.
 
Pra mim o Japão passar por essa (palpite e torcida) junto com o Brasil.....
Tem um bom time (são os melhores da Ásia desde 2000, por menos que isso signifique. E não vem de uma ilusão da ultima Copa como a Coréia)......
Realmente falta um atacante decente......Mas o conjunto mostrou que é suficiente pra bater de frente com um Brasil sem inspiração e, assim, suficiente tb pra bater Austrália ou Croácia.....



A Croácia é uma seleção a se respeitar pelo que já conseguiu fazer por méritos (ao contrário de Coréia que fez roubado ou da Turquia q fez por sorte).....Mas eu não confio mto não.....
E esse jogo da Argentina mostrou exatamente isso.....SÓ ganharam por falhas GROTESCAS da defesa Argentina e tomou gols tb por uma certa fragilidade de sua própria defesa.....
Um jogo rápido como o asiático pode complicar bastante a zaga pesadona dos croatas.....Mas, pra mim, levam vantagem na técnica em cima do futebol porradeiro dos australianos.....



Os australianos pra mim são os mais fracos desse grupo.....Só se leva ela a sério porcausa de seu treinador.....
É um dos times mais butineiros que eu já vi até hj (conseguindo ser IMENSAMENTE mais butineiro que argentinos e uruguaios).....Confundem futebol com rugby.....
Se as eliminatórias asiáticas fossem disputadas nos moldes das eliminatórias da am. do sul e se a Austrália realmente passar a disputá-la, acredito que brigaria por um 3º ou 4º lugar com Irã e Arábia Saudita.....Não consigo enxergar ela superando os japoneses e os coreanos.....
Acho que não se classificam e talvez fiquem na lanterna com 1 ou 2 pontos (palpite e torcida tb).....



O Brasil a gente já discutiu bastante.....Somos favoritos e temos que demonstrar isso dentro de campo.....Só espero que não aconteça como em 82 onde a gente convenceu mas naum venceu.....

Fingolfin disse:
Bom, o Brasil não tem muito oq falar, vcs já sabem. Só acho que o Cafu desse ano é o Branco de 94. Tomara que perca a posição pro Cicinho.
E eu acho o Zé desse ano o Zinho de 94.....O canhoto burocrático que não joga nada demais mas tb não compromete.....E sendo esse um caso pior pq temos um Juninho simplesmente arrasando na França.....
O Cicinho pelo q vem jogando no Real já deveria ser o titular.....Mas dificilmente o Parreira vai fazer essa mudança antes da Copa começar (a naum ser q o Cafu se machuque), ainda mais que se trata do capitão da equipe (sendo q, nesse caso, daria pra dar a braçaderia pro Emerson q naum faria diferença nenhuma. Apesar q, na minha seleção, o emerson tb naum estaria entre os titulares).....Talvez no meio da Copa, ele faça essa modificação se a diferença de atuação entre os 2 for imensa.....
Só espero que os treinadores do Real naum transformem o Cicinho em outro Mancini.....Colocando ele apenas como um ala ou ponta, fazendo ele perder o cacoete de lateral.....Já q ele é a unica aposta segura, por enqto, pra substituir o Cafu pros anos que se seguem.....



--- EDITED ---

Ah, e nunca se esqueçam:

0205e037b.jpg


:g:
 
Última edição:
Hehe, essa é bem sugestiva mesmo. 2002 já ta preenchido lá...
O grupo: tenho receio desse nosso primeiro jogo, a Croácia ao que parece é um time bem armado na defesa e se o gol demorar muito a sair pode ficar ruim, ainda mais se na zaga tiver Roque Júnior e no gol Dida, as chances de tomar um gol besta são grandes. Tomara que de tudo certo na estréia que o resto vai ser fácil, não acredito no Japão contra o Brasil em uma copa do mundo.
A Australia deve ser mesmo o saco de pancada do grupo, embora os tres times (fora o Brasil) não sejam assim tão distantes em nível de futebol.
Fico com Brasil e Croácia, mas aposto em jogos bem equilibrados nesse grupo.
 
Pelé já falou que Brasil x Alemanha vão chegar a final da copa. Esqueçam esse gráfico, ele não é nada comparado à boca do Pelé :lol:
 
[size=+2]Pelé será um dos comentaristas da TV alemã no Mundial[/size]
(UOL Esportes)
- Pelé só comentará as partidas do Brasil. - afirma o comunicado.


[size=+2]Pelé será comentarista de TV alemã na Copa[/size]
(globo.com)
"Assim, Pelé entra para a equipe de comentaristas do canal, que já conta com Beckenbauer, o técnico do Mainz Jurgn Klopp e o árbitro suíço Urs Meier."



--------------------------------------------------------------------------



Ruim pra eles que terão que aguentar as baboseiras do nosso rei do futebol.
Ruim pra nós se ele resolver dizer todo jogo que o Brasil vai ganhar. Aí nós tamu é fudidu e vamos perder todos.
 
:lol:

Coitado do tradutor vai ficar todo embaralhado com aquele negócio de terceira pessoa e "entende".

mas seria bem interessante acompanhar esses comentários principalmente dos outros participantes.
 
O que eu mais gosto dessa brincadeira da piramide é que ela prova além dos meros campeoes mundais.

Afinal de contas, 2006 é do Brasil, 2010 é da Alemanha, e em 2014 teremos outro Maracanazzo.
Aí, algum maluco subirá ao poder em seguida e teremos a III GUERRA MUNDIAL.
 
nah.....
Depois disso a pirâmide volta a subir.....
Começando um novo ciclo, com outros vencedores e outras lógicas pra armar o triangulo.....
:g:
 
[size=+2]Zico já pensa na Europa depois do Mundial[/size]
(UOL Esportes)
- Zico me disse que gostaria de trabalhar na Europa após o Mundial. - afirmou Kawabuchi, presidente da Federação Japonesa de Futebol.
- Zico me assegurou que não precisávamos nos preocupar com ele. - disse.




[size=+2]Japão procura sucessor de Zico após a Copa[/size]
(Globo.com)
- A reunião serviu para eu preparar a sucessão da seleção. Zico me disse que irá trabalhar como treinador de um clube europeu após a Copa do Mundo. - comentou Kawabushi, lembrando que Zico afirmou que os japoneses não precisam se preocupar com a sua opinião em relação à escolha do novo comandante nipônico a partir de agosto.



--------------------------------------------------------------------------



É.....Parece que o Galinho só volta pro Flamengo quando já estiver BEM velhinho.....
Vamos ter q conviver mais alguns anos com nomes como Braga, Kleber Leite, etc.....
Até lá o Flamengo não voltará a conquistar grandes títulos.....
Uma pena.....
Mas boa sorte para ele....Que dê mto certo nas seleções européias e consiga fazer seu nome por lá no banco já que poucos o reconhecem dentro de campo, infelizmente.....

Só gostaria de saber o q o fez mudar de idéia.....
Ele que sempre batia no mesmo assunto que nunca quiz ser treinador e só aceitou pq sentiu que era sua missão fazer isso pelo futebol japonês.....
Ele poderia sentir esse sentimento por nós tb, neh? :( Só falta agora ele acabar se apegando mais pela seleção japonesa do que pelo clube do Flamengo.....
 
O Japão vai aprontar pra cima do Brasil, e vai se classificar para a próxima fase. Junto com o Brasil. Austrália vai assustar um pouquinho, ou nem isso. Croácia está aí de figurante de luxo.
 
muito bem!é uma pergunta dificil de responder,mais eu acho que Brasil se deus quiser é crocia eu acho que é um time raçodo.
 
[size=+2]Fla-Japão unida por Zico na Copa do Mundo[/size]
(Globo.com)

- Só não fiquei maluco, porque eu já sou maluco. São mais de 150 e-mails por dia com pedidos de compra de mais de uma camisa! Eu nunca vendi camisa, o meu negócio é pequeno e fiz apenas para homenagear o meu ídolo - comenta Leandro, que já vendeu 500 camisas e tem mais 500 já prontas para comercializar.

- Se o Zico treinar a Turquia, vamos criar a Fla-Turquia. Até ele voltar ao Flamengo e criarmos a Fla-Flamengo. O sucesso do Zico é o sucesso dessa torcida – lembra ele.

"(...) Zico receberá cinco camisas na Alemanha, que chegarão junto com a esposa do craque, Sandra."
 
Brasil é a seleção mais cara da história das Copas

A Seleção Brasileira que disputará a Copa 2006, na Alemanha, é a mais cara da história da competição, com um valor total de 410 milhões de euros (cerca de R$ 1,197 bilhão) entre os 23 jogadores.
O mais caro do grupo é o meia-atacante Ronaldinho, do Barcelona, cuja multa contratual vale 125 milhões de euros (R$ 365 milhões), segundo cálculos da agência de notícias DPA.

Atrás dele aparecem o meia Kaká, do Milan, que vale 35 milhões de euros (R$ 102 milhões) e os atacantes Adriano, da Inter de Milão, e Ronaldo, do Real Madrid, com 30 milhões de euros cada (R$ 87 milhões).

O meio-campista Juninho Pernambucano, do Lyon, está avaliado em 20 milhões de euros (R$ 58,37 milhões).

O mais barato é o goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, que vale 1,5 milhão de euros (R$ 4,38 milhões).

Os números da DPA são baseados em estimativas, sejam sobre informações a respeito dos contratos dos jogadores ou o que se calcula ser seu valor atual de mercado.

...

Repararam a "pequena" diferença de preço entre o Ronaldinho e Kaká? Respectivamente primeiro e segundo mais caros?
 
é bastante mesmo... mas agora surggiu a notícia de que o Real Madrid tá levando ele por um valor absurdo... certamente vai emparelhar essa disputa :).
 
O valor do Ronaldinho parece ser realmente o necessário pra arrancar ele do Barça (e eu acho que esse preço é elevadíssimo pq o Barça fez um contrato num valor próximo a esse de 100 milhões para ter o Ronaldinho até uns 33/34 anos. Deve ter sido esse um dos grandes fatores que colocaram o valor dele tão acima).

Pq todos os outros é questão de especulação e concorrencia.
Duvido que o Real teria que desembolsar apenas 35 milhões de euros pra tirar o Kaká do Milan (po, o Robinho custou 30 milhões de dolares vindo de um clube da américa do sul e sem o prestígio que o Kaká tem hj).
Mesmo caso pro Adriano que eu tb duvido que se for sair da Inter sairia por apenas 30 milhões (o Ronaldo deve ser por aí mesmo porcausa da idade).
O Juninho pelo que tá jogando vale bem mais de 20 milhões. Mas pesa a idade e o fato que tá num clube francês que não tem a mesma bala na agulha de outros campeonatos e liberaria por preços menores.



PS: Mas é o mais caro da história reajustando os valores de jogadores do passado?
Pq o time de 70 e 58 do Brasil seria bem carinho tb. Idem para o de 82. Ou a Hungria de 54.
 
Torcedores brasileiros.
Tenham medo...MUITO MEDO !!!!!



[size=+2]Deixe-nos jogar duro mas limpo, pede Austrália aos árbitros[/size]
(UOL Esportes)

"O defensor da Austrália Lucas Neil teme que a Copa do Mundo se transforme numa farsa se os árbitros começarem a responder com excesso aos pedidos para inibir a violência em campo."

" 'O jogo contra o Brasil será muito físico', disse ele a repórteres nesta terça-feira. 'Isso faz parte do jogo e espero que não se transforme num pouco de farsa'."

" 'Simplesmente tentamos impor a nossa autoridade no jogo atuando com muita vontade', disse ele. 'Contra a Holanda, porque eles eram muito técnicos, tínhamos que tentar parar o ritmo deles. E acho que fizemos isso muito bem'."




-----------------------------------------------------------------------------------------------------------



Eu já to começando a achar que será melhor jogar com o time reserva nesse jogo.
Senão um monte de titulares sairão inteiramente quebrados (acho que a FIFA poderia colocar uma regra que jogador machucado por falta do adversário poderia ser substituído sem entrar naqueles 3 permitidos. Senão é só a Austrália quebrar 4 dos nossos que seria como se tivéssemos 1 jogador expulso).

Eu to com mto medo, sinceramente.
 
Esse time da Austrália é uma bosta. É o time que mais torço contra pela maneira desleal e ridícula que jogam quando não estão com a bola nos pés.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo