• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Expectativas: Grupo D

Hoje eu passei umas 4 horas só estudando a seleção de angola para escrever um artigo sobre ela. Aliás tá aqui pra quem quiser ver... tá em ingles.

Mas resumindo aqui: é o pior time da Copa. Muito pior até q o Irã.

Pra se ter idéia o goleiro nem tem clube. A zaga joga toda na liga local que é horrenda. Tem dois jogadores, Pedro Emanuel e Rui Marquez que jogam no Porto e Leeds(devem ser reservas) q podem entrar no time.

O engraçado é q a maioria do time nunca foi a Angola. São jogadores q nasceram no país mas fugiram pra portugal, alguns com 5 meses de idade, fugindo da guerra civil. O meia Figueiredo por exemplo de 33 anos, saiu de lá com 8 meses e só voltou com 30 anos.

Pra piorar oq já é ruim, o "craque" Gilberto machucou e o Mantorras, atacante do Benfica(de novo, reserva) tá recuperando de operação.

o time só tem uma coisa. Garra. Isso tem muita.

Os jogadores em sua maioria jogam na segunda divisão portuguesa ou na liga egypcia.
 
[size=+2]México divulga pré-lista para a Copa[/size]
(UOL Esportes)
Goleiros: Oswaldo Sánchez (Guadalajara), José de Jesús Corona (Tecos) e Francisco Guillermo Ochoa (América)

Defensores: Joel Huiqui (Cruz Azul), Rafael Márquez (Barcelona-ESP), Carlos Salcido (Guadalajara), Ricardo Osorio (Cruz Azul), Francisco Javier Rodríguez (Guadalajara), Andrés Guardado (Atlas), Claudio Suárez (Chivas USA-EUA), Mario Méndez (Monterrey) e José Antonio Castro (América)

Meias: Israel López (Toluca), Jaime Lozano (Tigres), Gonzalo Pineda (Guadalajara), Pavel Pardo (América), Gerardo Torrado (Cruz Azul), Luis Pérez (Monterrey), Antonio Nelson 'Sinha' (Toluca), Ramón Morales (Guadalajara), Jesús Arellano (Monterrey) e Rafael García (Atlas)

Atacantes: Omar Bravo (Guadalajara), Francisco Fonseca (Cruz Azul), Guillermo Franco (Villarreal-ESP) e Jared Borgetti (Bolton-ING)


"Lavolpe destacou que não incluirá novos nomes nesta lista, ou seja, apenas três serão descartados para a convocação final dos 23 jogadores mexicanos que disputarão o Mundial da Alemanha."




[size=+2]México aposta em preparação para surpreender na Copa[/size]
(Cidade do Futebol)
"Lavolpe precisa entregar a Fifa no dia 15 de maio a relação final dos 23 atletas que representarão o México na Copa. Contudo, o treinador se antecipou e convocou 26 jogadores para o período de preparação da seleção, que se iniciará no dia 12 de abril.
Nos primeiros três dias, os jogadores do México passarão apenas por testes físicos. Depois, viajarão para Acapulco e treinarão lá até o dia 20 de maio, quando viajarão para a Europa afim de fazer a fase final de sua preparação."

"A extensa preparação do México para a Copa do Mundo foi muito auxiliada pela distribuição de seus atletas pelas equipes mundiais. Apenas quatro dos 26 jogadores chamados por Lavolpe atuam fora do país (Rafa Márquez, Cláudio Suárez, Guillermo Franco e Jared Borghetti)."




---------------------------------------------------------------------------------------------



Não são nenhuma maravilha em termos técnicos e foram, provavelmente, os piores cabeças-de-chave de todos os tempos.....
Mas virão totalmente entrosados e, provavelmente, com diversas táticas diferentes pra enfrentar diversos times (jogar mais fechado contra algum bom time do Grupo C na fase das oitavas, etc).....
Devem incomodar mais um pouquinho porcausa disso e, desse jeito, naum devem perder a sua vaga nesse grupo.....
Embora eu ainda espere q Angola passe já q mostrou, pra mim, nos jogos q pude acompanhar, um futebol mto mais alegre e ofensivo.....Um legítimo representante africano q todos aprendemos a gostar e esperar.....
 
Última edição:
"A extensa preparação do México para a Copa do Mundo foi muito auxiliada pela distribuição de seus atletas pelas equipes mundiais. Apenas quatro dos 26 jogadores chamados por Lavolpe atuam fora do país (Rafa Márquez, Cláudio Suárez, Guillermo Franco e Jared Borghetti)."

Esse é o maior trunfo do México. O tecnico conhece muito bem seus jogadores e eles jogam juntos no mesmo campeonato. Tem raça, tem experiencia internacional agora que disputam a Libertadores.

Tenho medo do México.
 
O Brasil realmente deve ter medo, porque é freguês dos caras e não consegue jogar bem contra eles. Mas contra a maioria dos outros favoritos ao título (Itália, Inglaterra, Argentina, etc) acho que não conseguem muito.
 
O Brasil menospreza o México e acaba não tendo os resultados esperados. Agora em Copa do Mundo é diferente, fala sério!!!
 
E o interessante é que com o time titular a gente perdeu deles na Copa das Confederações.....
Mas com o reserva a gente meteu 4X0 na Copa América.....

É tudo psicológico.....
Se o Brasil jogar o q souber, mete 4 de novo ou mais com extrema facilidade.....
 
[size=+2]México tem manual com dez mandamentos para ser campeão[/size]
(UOL Esportes)
"De acordo com o jornal El Universal, do México, os mandamentos passados aos jogadores falam sobre a atitude que se deve ter para conquistar um Mundial, feito alcançado pelo país pela primeira vez em outubro de 2005, com sua seleção masculina sub-17 - na final, os mexicanos derrotaram a seleção brasileira."

"Entre os dez mandamentos do manual de La Volpe, estão a disciplina, o companheirismo e a unidade dentro do grupo. De acordo com Salcido, um dos elementos mais destacados pelo técnico junto à equipe é que o grupo que jogará no México possui qualidade e caráter suficiente para a conquista do título mundial. O jogador confirmou que o time está 'mirando jogar a final'."

- Será uma loucura, mas, se a seleção sub-17 conseguiu, por que não nós?. - disse Salcido




--------------------------------------------------------------------------



HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA !!!!!!!!!!!!!!!
:rofl: :lol: :rofl: :lol:


Esqueceram de colocar o Mandamento Número Zero: "Aprender a jogar bola!".....

:rofl:
 
Torço pelos angolanos, embora saiba que sejam eles uma das equipes mais fracas da Copa.

Pelo menos, eles têm de aprontar para cima de Portugal. Apesar do histórico desfavorável.

E Portugal vai mais longe do que imaginam. É o Scolari.
 
Esqueceram de colocar o Mandamento Número Zero: "Aprender a jogar bola!".....

Eles até que sabem um pouco. =P
E se tem uma equipe que eu não gostaria que o Brasil pegasse numa fase Eliminatória seria o México. Tirando aquele 4x0, o Brasl sempre perde ou empata com eles.
 
Nunis disse:
Eles até que sabem um pouco. =P
E se tem uma equipe que eu não gostaria que o Brasil pegasse numa fase Eliminatória seria o México. Tirando aquele 4x0, o Brasl sempre perde ou empata com eles.
Isso com certeza.....
Os 3 times q eu acho q a gente tem q prestar um poco mais de atenção pelo histórico são Argentina, Itália e México.....

Mas isso é com a gente....
O México terá q passar por outras grandes seleções antes de chegar na gente.....E contra os europeus, eles não tem esse tabu de sempre conseguir alguma coisa.....
Igualdade regional (como os nossos clássicos regionais daqui do Brasil) acontece realmente, mas pra vencer quem não tem nada com isso só com qualidade mesmo.....
E isso eles ainda naum tem pra vencer a Copa.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo